Poemas Realidade da Vida
Somente a vida e a despedida nos trazem a dor de uma partida
O amor e a saudade nos fazem sentir vontades e alegrias
Quando a morte visita nosso íntimo, além daqueles a quem amamos, leva consigo a cada partida um pouco de brilho e de cor, que víamos neste mundo, atrevo-me dizer que aos poucos o mundo torna-se cinza, pois por dentro de nós.
Considerar os efeitos colaterais resultantes da constante busca pela realização de desejos demasiados é uma atitude necessária para dispensar vícios iminentes.
A nossa vida, assim como uma casa, junta poeira, produz lixo, as paredes se mancham e coisas se quebram, mas nada que uma boa faxina e uma reforma não resolvam.
Há incontáveis sonhos estacionados nos pátios sombrios das vidas de pessoas que diariamente se dedicam de maneira certa em lugares errados.
Sua vida será como a minha, mas talvez não a dos seus filhos. Talvez eles possam ter um horizonte mais vasto.
A vida não está difícil porque está acontecendo mudanças, ela está difícil porque está começando a mostrar pra ti, que você é destinado a grandes feitos.
Tudo aquilo que eu julgava ser o meu novo eu, não era o meu eu de verdade. A minha essência ficou perdida, mas estou trabalhando para resgatá-la.
Dizem que os olhos são uma espécie de janela para a alma. O que está por trás da minha? Amor, ódio, medo, alegria, tristeza, morte... Vida! Tudo isso em um piscar de olhos!
Escrevo, antes de tudo, por amor, mas também como uma necessidade incansável de ressignificar os pensamentos, a realidade, a vida, o meu estar no mundo.
Se for para ajudar ou se melhorar, faça já, porque depois da morte não há nada nessa vida que nos importe!
