Poemas Realidade da Vida
A mais bela arte, é a de viver, viver e aproveitar breves momentos, inesquecíveis e breves... momentos!
"Não há nada na vida com o que não se possa lidar. Consequências impulsionam escolhas e capacitam sempre."
"Fomos criados para a felicidade sem fim! O propósito da vida é receber satisfação absoluta transformando-nos de seres reativos para seres proativos."
"Que o poder da fé nos restaure para a paz. Adelante e avante! A ordem da vida é prosseguir... Sem porquês."
Alguma coisa ali não tá encaixando. Faltou um parafuso? Tem uma peça torta? Não sei identificar. Mas tá uma bagunça. Não está organizadinho, minimamente cada coisa em seu lugar como antes. O que era bom tornou-se ruim. O que empolgava já não anima mais. O que precisa ser mudado? Eu ou o mundo? Não tem como reiniciar meu processador mental, tem? Mas achei onde que clica para desligar. Será que já pode?
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor,
apenas transaram...
A vida é a escola, o mundo é a nossa sala e quem nos ensina e o tempo. Estamos aprendendo a cada dia um novo assunto, até que cheguem as provas para testar o que aprendemos...No final no final, concluiremos e todos mudaremos de sala.
A vida é um piscar de olhos e aquele que muito escolhe deixa o cisco levar a oportunidade na direção de seu adversário.
Estou deixando a vida passar! Antes havia a desculpa que não queria deixar pai, mãe e irmãos "sozinhos", contudo, hoje todos seguem seu caminho e eu... Talvez agora um covarde por não largar tudo que não me faz feliz e pelo menos tentar buscar a felicidade!
Nossa maior luta, começa a partir do momento que paramos de viver só como humanos e começamos a agir como mente e espirito também.
Para determinadas passagens de nossa existência, apenas o tempo consegue trazer as respostas que o imediatismo teima em esconder.
O que se leva da vida, é a vida que se leva e até no dicionário o "SER" está adiante do "TER". Consequentemente, quando trocamos as posições desses valores, acionamos o gatilho da nossa infelicidade.
"Se eu não fosse 'eu' o que eu seria? Será que as minhas verdades seriam mesmo verdades ou apenas percepção daquilo que sou?"
A vida é longa, mas a canção é breve, toque-a com emoção; viver é diferente de existir, não exista; viva!
Nenhum tesouro no Universo é maior e mais valioso do que aquele que podes encontrar dentro de ti mesmo.
Chega um momento em nossa vida que por mais árduo que seja, é preciso assumir a debilidade do conúbio, abrir a porta da gaiola que o aprisiona e deixar ir esse pássaro da convenção, que do começo a libertação do conúbio foi conexão árdua.
