Poemas Realidade da Vida

Cerca de 227884 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠No momento atual é necessário reaprender sobre a vida, em fraternidade, em harmonia e próspera para todos. Ao mesmo tempo, esquecer o modelo de sobrevivência que nos conduz a morte.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠As vezes uma pequena mudança pode impulsionar o maior salto da sua vida!
insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

"Ao se entregar ao amor, conheceremos o lado bom da vida, esquecemos o mundo e viveremos a pureza mais linda."

Inserida por danielbsouza18

⁠Às vezes o silêncio da noite faz eu pensar realmente o que estou fazendo da minha vida.

Inserida por marcello_borges

⁠A Palavra de Deus é luz para todos aqueles que a busca e os seus pés sempre serão conduzidos por caminho de vida, afinal, essa lâmpada nunca se apaga e a Luz que emana dela tem o poder de mudar o coração de todo aquele que crer. Essa Luz transforma e aquece a alma! Na caminhada haverá noite, mas a Luz de Cristo não permite que os seus se percam ou entrem por atalhos de morte. Andar na Luz é uma escolha maravilhosa! Que o Senhor brilhe por meio de nós!

Inserida por silviacplima

⁠Cada um é seu próprio mestre e refúgio. Quem melhor poderia ser? O completo domínio de si mesmo é a sua melhor opção. Faça da sua vida um presente e sinta as suas emoções, pois é isto que a faz rica.

Inserida por WladimirMoreiraDias

⁠A loucura é a liberdade da alma enclausurada pelo destino que nos faz cada dia mais tristes.

Inserida por andreb

⁠Algumas coisas na vida não tem explicação, outras nem você explicando a pessoa não quer entender...

Inserida por MichaelCardoso

⁠Qual a cor da vida se não for vivência de verdade? Aprender com tudo, é o vermelho do viver.

Inserida por iasminny_loiola

⁠Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.

Inserida por ApenasUmaFase

⁠Como um sábio falou “a morte não passa de um estágio”, comprando com um jogo, a morte é o nível final que todos vamos alcançar, pode ser um pouco cruel, mas é a pura verdade.
Não entendo o motivo de viver esperando algo certo, o medo de arriscar a própria vida, o pior que pode acontecer a nos mesmos é termos uma morte dolorosa. Mais uma coisa que não podemos fazer ou que devemos evitar é magoar aqueles a nossa volta, as pessoas mais queridas e amadas. Não sabemos quando vamos morrer, então não faça algo que pode se arrepender.

Inserida por ApenasUmaFase

⁠Me pergunto, porque temos medo de chegar no ponto final, não vamos perder nada nem ganhar nada, simplesmente chegamos ao fim, comparando a um livro quando chegamos a pagina final, simplesmente descartamos ou colocamos em uma prateleira, e por muitas vezes os esquecemos, sem ressentimentos ou magoas, só deixamos de nós importar com algo. A vida humana é igual, depois de um tempo, paramos de nós importa com a pessoa que se foi. Podemos lembrar por breves momentos, mas não passa disso, e quando morremos, esses momentos acabam, e ninguém mais se lembrará dos acontecimentos passados. É tão simples e banal, que não sei o motivo da sociedade composta pelas pessoas, se acorrentarem em algo tão vazio quanto a própria vida.

Inserida por ApenasUmaFase

⁠Uma coisa que quero deixar bem clara é que a sua vida pertence a você, e você tem o direito sobre si mesmo, e não sobre as outras pessoas. Porque devemos nos importar com outras pessoas, cada um tem direito de pensar e agir como bem entende, a vida e passageira então viva como bem entender, sem se importar com a opinião dos outros e sem se intrometer na vida alheia, expresse a sua opinião, porque a morte está a nossa volta.

Inserida por ApenasUmaFase

⁠ESTÁ PROVADO: O triunfo do bem só pode ser provado em silêncio. Em alguns casos, forçado pelo próprio mal.

Inserida por jozedegoes

⁠Enganou a todos ao seu redor, inclusive ao médico e ao juiz. Mas Deus, que não dorme, devolve o equilíbrio.

Inserida por jozedegoes

⁠A Empatia da Vida
Quando não queremos entender o outro a vida nos impõe a mesma situação sem termos os mesmos ombros para suportar aquela carga.

Inserida por jozedegoes

⁠Preciso trocar o meu travesseiro. Nossos travesseiros carregam sonhos, às vezes pesadelos. E ali, durante as noites, eles ganhavam vida. O peso do meu era insuportável. Outono em Copacabana, Maeve Phaira.

Inserida por maevephaira

⁠Aprender agradecer tudo aquilo que antes seria difícil é reconhecer profundamente o valor corretivo e lapidador das lições de uma grande escola chamada vida.

⁠Humilde é aquele que, mesmo na mais simples condição, não se curva à inveja e cumpre firme seu papel diante da vida e, se porventura, vem a tornar-se o maioral, não se orgulha disso, mas se alegra do êxito de cada papel neste mundo.

⁠Se a vida é sábia, não é brigar com a vida querendo as coisas do nosso jeito, é harmonizar com ela para aceitar as coisas do jeito dela.