Poemas Realidade da Vida

Cerca de 227927 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

E percebi que posso voar, depois que a vida me deixou sem chão pela milésima vez.

Inserida por Deborasalles

Nunca espere nada de mim, sou imprevisível, sou inconsequente. Não vim para servir e nem para agradar. vivo apenas pra mim, tento apenas não incomodar.

Inserida por wanderleibatista

Chorei lágrimas presas de uma vida inteira. Eu precisava esvaziar, tirar o peso das consequências por sentir demais.

Inserida por KeziaRaquel

Tempo em que um sorriso se fez estático num rosto, e os pés pareciam não pisar o chão, a brisa que encostava o corpo era como pétalas de rosas caindo e chocando-se a terra... e aí... qualquer coisa ou nada... duas coisas tão insignificantes diante da indefinição que se pode por um ser humano a loucura dentro do seu próprio eu. Uma coisa chamada vida, uma vida dentro de um corpo que se dilacera aos poucos, quando tudo parecia calmo, essa vida se torna presente, mas distante ao mesmo tempo, e assim, dessa forma meio louca de passar o tempo, a vida vai caminhando... caminhando em passos incertos enquanto a indefinição toma conta desse eu, que não sabe como agir, mas sabe que pra se entregar a um relacionamento, é preciso mesmo estar muito certo disso. Evitar sofrimento pra ambos os lados, entendendo que cada um vive aquilo que tem que viver, talvez pra crescer e criar maturidade suficiente pra viver a história que Deus escreveu... no entanto, como dizia Cazuza "o tempo não para"... tomara que por conta do tempo não se perca a chance de viver aquilo que Deus escreveu, mesmo porque não sabemos o que ele escreveu, mas sim que com certeza algo nos espera em algum lugar, em algum momento... que não estejamos cegos no momento que isso acontecer.

Inserida por RilerSoaresDiniz

Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.

Inserida por caaamilici

-
OLHA SÓ PRA VOCÊ , TEM UMA CASA, MÃE E PAI, ROUPA LAVADA, COMIDA , ÁGUA, E AINDA RECLAMA DA VIDA QUE TEM ? NÃO CREIO QUE TEM GENTE QUERENDO SE MATAR POR CAUSA DE NAMORADO, ENQUANTO PESSOAS COM CANCÊR SONHAM EM VIVER, ENQUANTO TEM GENTE NA RUA QUE NÃO TEM NEM OQUE BEBER, MUITO MENOS OQUE COMER, ENQUANTO PESSOAS MORREM PASSANDO FOME, E VOCÊ AI RECLAMANDO POR QUE TERMINOU UM NAMORO, PORQUE SUA MÃE TE BATEU, PARE DE RECLAMAR E AGRADEÇA MAIS ! PODE SER QUE AMANHÃ O MUNDO GIRE, E VOCÊ NÃO TENHA MAIS TUDO ISSO EM QUE TEM HOJE, SE TIVER MÃE E PAI OU UM DOS DOIS , AGRADEÇA TAMBÉM POR ISSO , PQ INFELIZMENTE ELES NÃO SÃO ETERNOS ! E NMG SABE O DIA DE AMANHÃ! , ;) REFLITA ! ;) (Y) #Taaeel

Inserida por AandreNattanaellMII

Dizem que a curiosidade mata, mas as vezes na verdade é ela que mantem aqueles que esperam nas surpresas da vida.

Inserida por AndersonBarreto

"A vida nos mostra o que vai acontecer basta ter os ouvidos apurados para ouvir a orquestra do destino"

Inserida por doughenriq

Dizem pra não se arrepender de nada dessa vida, mas essa é a parte difícil, saber que te tive nos braços por meses e cometi o erro de te perder.

Inserida por LexKwy

Todo mundo vem com uma bagagem. Encontre alguém que você ama o suficiente para te ajudar a desfazer as malas.

Inserida por viniciusescobar

Ando buscando a contramão do tempo, voltando minha atenção para as coisas mais simples, reaprendendo a viver sossegadamente, largando a agenda de lado para admirar singelos pés de girassol, ver as crianças brincar no arrebol... Estou a singrar os mares da vida calmamente, sem me importar com vaidades, má-vontades... sem me importar com qualquer coisa que me afaste da paz e da felicidade.

Inserida por rosicarmenxavier2014

A vida pode conter certa "polissemia" de atos incógnitos aos seres presentes em ambientes distintos das relações sociais ou societárias numa interpretação abrangente.

Inserida por LexKwy

se pudéssemos ultrapassar o ódio , recuperar o que foi perdido , não desistir apenas por um dia , a vida seria tão simples , deixe-os falar , mas nunca deixe-os nos parar

Inserida por maany

Não devemos viver só de curtiçao, pois achamos que estamos curtindo a vida mais é a vida que esta nos curtindo

Inserida por PensamentosdoDia

"A partir do momento em que você esta analisando elementos não-lógicos através da lógica você estará fadado ao insucesso."

Inserida por danterossi1

Se deus existisse de verdade, o bem seria uma obrigação e não uma prática - Almany Sol

Inserida por almanysol

Em cada espaço, cada pedaço de vazio nesse colosso de lamúrias, cabe um pouquinho de esperança. E essa esperança, apenas essa esperança, é o que nos mantém de pé enquanto tudo o mais desmorona.

Inserida por HDK

"Eu escolho ter fé, ainda que seja uma gota, pois enquanto houver esperança existirá vida pra agradecer, sonhos pra sonhar e razões pra recomeçar."

Inserida por josehsilva

Sorte é a soma de talento e capacidade. Se você conseguir manter o equilíbrio emocional, qualidade indispensável para quem deseja atingir a prosperidade, certamente alcançará seus objetivos.

Inserida por RaquelMartin

Há sempre uma regra para se ser. Certinhos fazem isso, loucos fazem aquilo e quando todos começam a fazer o que está descrito, confundem seus papéis de tão idênticos que se apresentam e voltam a questionar o sentido da vida.

Inserida por SandraTeschner