Poemas Realidade da Vida
E foi se machucando que ela soube que costurar não envolve apenas tecidos, mas também afetos remendados.
Somos apenas passageiros de um trem que nos conduz para a morte. Para que a viagem não seja tão enfadonha o percurso é ladrilhado com uma dádiva chamada vida, com todos os seus paradoxos. No entanto, o que faz toda a diferença é a paisagem que avistamos da janela. Essa é um bônus que só ganha os que foram feitos pra voar.
O bom da música é que ela evoca afetos até então adormecidos. E o mau da música, bem... é que ela evoca afetos até então adormecidos.
Ainda acredito no amor mais humano e menos tecnológico. No amor que não dependa de aplicativos. Na voz no pé do ouvido e no toque de peles.
"O amor que vai volta... por isso ame o seu dia, ame a sua vida, ame a sua paz, ame a sua família, ame os seus amigos, ame o seu trabalho, ame os seus sonhos, ame a natureza."
O ser humano carece de uma escuta que dê valor às suas palavras. Uma escuta que o acolha, que o ampare em sua fragilidade existencial.
Se para o jardineiro é triste plantar o que não floresce, imagine para quem ama? Segundo Freud, o que amamos é o retorno do amor do outro.
Na Psicanálise não se fala em superação. Nada superamos. A ferida faz parte da nossa história. O que muda é a nossa forma de lidar com ela.
Lei do retorno existe e ela funciona da seguinte maneira: faça o bem ou faça o mal tudo o que você faz para os outros volta para você duas vezes mais forte.
Incrível quando em análise o sujeito percebe seu sintoma por meio de suas repetições. É um doloroso insight, mas libertador quando ressignificado.
“Deus deu o livre arbítrio ao ser humano para ele fazer e ser o que quiser, mas as pessoas, insistem, há milênios, em decidir como a vida do próximo deve ser.”
Se você pensa que a vida do outro é melhor que a sua, esta enganada pois cada um recebe seu fardo na medida certa com suas forças. Natalirdes Botelho.
Às vezes a vida nos obriga a dar um passo atrás, não para perder. Mas para pegar aquele tão preciso impulso que nos motiva a seguir avante
Depois de machucar, o corpo cicatriza, constrói um tecido mais grosso, e você não sente mais dor onde machucou. Assim também é a vida.
Estou eu aqui acolhida em minha alcova traçando algumas linhas trazidas das profundezas do meu mais inexplorado íntimo e as mesmas estão me levando a um estado de insanidade momentânea que me alucina e me entontece.
Autora A.Kayra
Podias, ter partido, de uma forma mais simples, sabias? Partido, sem nunca, ter entrado na minha vida.
