Poemas Realidade da Vida
Ele é o fundamento ontológico de todas as coisas, o Ser necessário e autoexistente que não depende de nada fora de si mesmo.
Deus!
Sendo eterno, transcendente e autossuficiente, Deus é imune a qualquer coação externa, pois nada pode alterá-lo ou limitá-lo.
Tudo o que existe veio à existência por meio da vontade soberana e do poder criativo de Deus, mas nada pode diminuir ou acrescentar à Sua essência imutável.
O verbo "εἰμί" (eimi), usado em Hebreus 11.6, nos chama a crer não apenas na existência de Deus, mas em Sua realidade viva, presente e relacional.
A existência de Deus transcende o conceito de mera presença; Ele é o fundamento último e absoluto de toda a realidade.
Deus não é uma entidade inserida dentro da criação, mas o Criador eterno que sustenta todas as coisas e dá existência ao que é.
Dizer que Deus "é" implica reconhecer um ser absoluto e eterno que nunca foi criado, mas que é a causa de todas as coisas criadas.
A ideia de que Deus "é" revela a insuficiência dos conceitos humanos para compreender Sua essência divina e eterna.
Negar a existência de Deus é ignorar o fato de que Ele é o Ser absoluto, sem o qual nada existiria.
como dói o meu peito ao contemplar o tempo perdido em tua companhia! Temo que fui apenas um peão em teus ardilosos desígnios, manipulado por tuas mãos, não para amor ou afeição, mas tão somente para que lograsses o que teu coração ambicionava.
"Haverá o dia em que o homem se voltará para seu interior, e entenderá, que não é melhor do que os outros animais"
A guerra sempre fará parte das nossas vidas, o que conta é se você vai se render, ou procurar mais munições!
É necessário que entre nós nos apoiemos para o desenvolvimento do nosso gueto, seja do ponto de vista Artístico, Académico, Profissional, Social, depois de você, a segunda pilha tem que ser o nosso gueto.
A nossa existência na terra, não é só para viver e sobreviver, é para impactar vidas e transformar mentes, demonstrar a Juventude que sempre existirá um amanhã melhor, enquanto haver esforço e determinação!
Tentar mexer na Suprema Corte para colocar amigo, (...) companheiro (...), partidário, é um atraso, é um retrocesso que a República Brasileira já conhece. (...). Eu sou contra. (...) a gente pode discutir, no futuro, se tiver uma nova constituinte (...) ter mandato ou não, (...) uma limitação maior (...) a Suprema Corte tem que ser escolhida por competência, por currículo e não por amizade.
