Poemas Realidade da Vida
Se todo amor que eu sinto pudesse morrer eu já não seria eu, porque todo amor que tenho e tive, ainda que não correspondido, fez de mim quem sou, mais sábio mais forte e experiente, e acima de tudo alguém que não desiste de sentir e nem troca o amor
pelo ódio porque o vento algumas vezes soprou ao contrário, decepções também constroem caráter e podem te levar a ser alguém que não desiste e aprende a ser feliz com menos motivos e mais verdadeiramente. As vezes enxergar com clareza é mais útil que ter ao seu alcance inúmeras coisas que o mundo diz que você precisa, mas na realidade, não te satisfazem e acabam não agregando nada. Felicidade real é ser e não ter, se você não tiver entendimento real sobre isso, você pode até ser feliz vivendo ilusões, mas miragens uma hora passam já a realidade está sempre aqui, ser feliz na realidade é conhecer o que é real.
Eu não acredito em destino. Apenas no acaso e premeditado. Ninguém é destinado a nada e ninguém é destinado a ninguém. São suas ações que lhe farão, ir onde quiser e acontecer o que quiser...
O ser humano, parece ter uma necessidade de se iludir, para maquiar ou fantasiar a realidade. Para não sofrer com ela. Sendo que quando se ilude, sofre sem saber...
Vivo em um mundo diferente, em um mundo onde tudo que penso e o que vejo é colorido , saiu do meu mundo e faltou todas as tintas.
Descubro a cada dia no fundo do meu eu, que as magoas secam como feridas, caso não cultivo as de formas que podem brotarem novamente.
Sonhe o que tiver pra sonhar, no momento certo, mas principalmente viva, porque como já dizia Cássia: "bobeira é não viver a realidade".
É verdade... Por mais que o tempo passe, é sempre bom lembrar de lindos momentos. Momentos que de certa forma nos marcam como uma escolha, como uma promessa, ou até mesmo como um carinho. Momentos são para ser vividos, e com bastante alegria, pra que no dia em que eles vierem a tona, você possa dizer a Si mesmo... "É valeu a pena" - E sair um leve sorriso de sua boca. :)
"O problema de criar altas expectativas é quando você não tem asas para evitar a queda da realidade."
A questão de saber se a paz mundial será possível, só pode ser respondida por alguém familiarizado com a história mundial. Estar familiarizado com a história mundial significa, no entanto, conhecer os seres humanos como eles foram e sempre serão. Há uma grande diferença, que a maioria das pessoas nunca compreenderá, entre ver a história do futuro como ela será e como gostaríamos que fosse. A paz é um desejo, a guerra é um fato; e a história nunca deu atenção aos desejos e ideais humanos.
Nossos marxistas mostram força apenas quando estão destruindo; quando se trata de pensar ou agir positivamente, eles ficam desamparados. Por suas ações, eles estão finalmente confirmando que seu patriarca não foi um criador, mas apenas um crítico.
A literatura e a arte eram uma força racional, cognitiva, que revelava uma dimensão do homem e da natureza que era reprimida e rejeitada na realidade.
Queremos explicações para nos comportarmos de determinado modo e sobre como o mundo ao nosso redor funciona, mesmo quando nossas débeis explicações têm pouco a ver com a realidade.
A humanidade não é diferente de um robô, copia ideias, vive em sistema programado e acredita em verdades pré-estabelecidas, isso e muito mais faz o homem se tornar um escravo da sua própria realidade, mas somente os indiferentes têm coragem de mudar, embora sejam criticados pelo comum, só eles fazem história.
A intuição sensível nos dá os materiais do conhecimento. Os conceitos nos servem para coordenar esses materiais, e o produto disso tudo é, para o homem, a imagem da realidade. Então, de que depende a experiência? Dependerá, pois, do caudal de fatos intuídos, e do acerto dos conceitos empregados. Que faremos então? Esforçar-nos-emos continuamente para melhorar a imagem da realidade.
Aceitar é difícil, incomodo, desconfortável, mas é real!
Negar é fácil, cômodo, confortável, mas é ilusão!
O objeto ao qual dedicamos nosso tempo e focamos nossa energia mental pode, de fato, se transformar na nossa realidade.
Aquela voz que no silêncio grita é amor! A mente que mente é uma mentirosa. As ilusões que criamos dentro de nós, são armadilhas perigosas. Compreender um som que não possui som, é um aprendizado. No universo finito da mente de cada Ser, podemos despertar e criar uma nova realidade. Do nada surge o tudo, e o nada faz parte do todo. A voz da alma inerente que nos acompanha sempre é o som do amor. É tão gritante, ardente, forte, real, sublime, e poderosa a voz que temos dentro de nós, que é possível sentir sem estar presente fisicamente. Apenas se permitir poder amar, ser amado ou amada, permitir o florescer do amor. Negue amor, e você está se destruindo, se tornando uma terra estéril, um deserto sem oásis, e a sua luz interior se apaga. Então ame.
Que belo seria! Se todo olho que se enxerga, contemplasse o íntimo da alma de cada um. O precioso tesouro que há no outro. Além dessas embalagens, copos e corpos.
