Poemas Realidade da Vida
Todo o homem pertence a grande TEIA da NATUREZA e a VIDA é uma sucessão de novas DESCOBERTAS....
Em minhas EXPERIÊNCIAS ,precisei enfrentar um MOSNTRO , chamado MEDO ,que morava em uma caverna escura e fria ,cheia de lixo cultural ,religioso, politico e familiar. Quanto mais fundo eu entrava, mais as sombras me envolviam. Mas a CORAGEM me deu FORÇA para chegar do outro lado ,onde estava a FONTE do verdadeiro SABER .
Aqui o PRINCIPIO é FUNDAMENTADO no AMOR e na SABEDORIA que não é o mesmo que conhecimento.
Eu me PERMITI CONHECER DEUS em todas as suas FORMAS e agora pertenço a MIM mesma ....
Minhas considerações são as estações do ano ,os elementos da natureza ,os pontos cardeais ,o sol e a lua...eu cultuo apenas a ENERGIA de cada CICLO NATURAL da vida.
Para mim não há mais separação entre o mundo FÍSICO e o ESPIRITUAL ,um complementa o outro e ,estou sempre em busca do EQUILIBRIO entre os dois.
Meu UNIVERSO é centralizado no AMOR, na arte da POESIA , na MUSICA ,DANÇA e a FERTILIDADE . Enfim ,tudo o que se refere a ao ABRADADABRA da ALMA humana , onde não existe a morte ,porque descobri que a vida é CÍCLICA e REENCARNATÓRIA .
Respeito todas as raças, crenças e limitações e não permito invasões .Eu tracei em minha vida a linha do RESPEITO ,usando sempre o bom senso ..para qualquer situação ,eu uso a INTUÍÇÃO.
Eu ainda vivo neste mundo imperfeito ,porém , agora VIVO do meu jeito , indo e vindo através do portal VIAGEM ASTRAL ao meu verdadeiro LAR , no mundo ESPIRITUAL .
A vida tem muitas lições a ENSINAR e só estaremos prontos para um FELIZ VIVER ,depois de o processo da VIDA ENTENDER.
Cada encontro na vida é importante para nossa evolução ....
Não há o que temer ,somos todos um em apenas um ser.
Em cada alma há um aprendizado ,um recado deixado ,uma lição . Receba e aceite com amor a sua missão e se prepare para crescer.
Tudo o que emanamos no universo, a natureza do regresso trata de devolver em dobro da proporção oferecida .Então tenha cuidado como o que vai desejar, é para você que vai voltar . Libere o que há de melhor em seu coração e abençoa o seu irmão.
Abra sua percepção para que a luz divina possa brilhar...
Experimente se colocar a disposição para dialogar.....deixe as pessoas saberem que você se importa ,sem esperar nada em troca.
Uma pequena ação pode fazer toda a diferença para alguém que vive na descrença.
Pedir desculpa e dizer que estava errado ,alivia quem esta angustiado se sentindo culpado.
Eu admiro você ,valoriza e ajuda a crescer um ser que pensa não ter valor e não tem nada a oferecer.
Saiba dizer eu preciso de você, para o outro saber que é a hora de ajudar ,sem atrapalhar.
O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza ..vamos realizar através fé aquilo que muitos ainda acreditam que não existe o BEM VIVER acreditam que a vida é um eterno sofrer...
Eu não tenho apenas clientes
Eu tenho pessoas abençoadas que abençoam a minha vida com suas compras.
Para essas pessoas faço, sempre o meu melhor. Para estas pessoas faço sempre uma oração de agradecimento.
Vc vê a vida?
É...
Cheia de curva...
Às vezes, a gente acha que as coisas vão ser daquele jeito e...
Tudo muda!
Ainda bem que vc tem plano B!
Se não vai de um jeito , vai de outro!!!
Mais que vai, vai kkkk
Eita!
Cê dá nó em pingo d'água?
Parece mineiro, uai!!!🤣☺️
Seu terrível!!!
Isso mesmo!!!
Espartaaaa!
Fortificação
Na imensidão da vida, firmo o firmamento
Meu passado me degrediu, me sustento com o momento
Na visão exterior, o futuro é avançar
Na perspectiva interior, apenas um recuar
Disseminando cada instante da vida
Imaginando a morte, poderia pensar em um novo ponto de partida?
Se o remorso nos leva ao ápice do pandêmonio
Quero viver e disseminar amor, amar e ser seu matrimônio
Não seja eu um homem monótono
Nem submisso a ser heterônomo
Tampouco serei ansioso, gosto da caridade e da esperança
Proporcionalmente harmonioso, ser um adulto e ser uma criança
Ser o Sol e ser a Lua
Saber torcer e saber jogar
Ser o que abraça
E o que é abraçado
Dessa vida só quero amar e ser amado
Assim poderei morrer realizado
Depois dessa vida, só desejo ser cremado.
Na mesmice da vida,
já não encontro contentamento.
Vôo com o diferente.
Sopro a força do vento.
Transmuto os véus da existência.
Confronto o próprio tempo.
Opinião pessoal baseada em análise a ocorrências na vida.
De nada adianta o pensamento positivo se as causalidades externas conspiram contra.
Se culpar por causalidades externas seria irracional.
Mas se a indução é uma forma indireta de magia, então a lei do retorno do número 3 se aplica, fazendo retornar toda intenção direcionada de quem direcionou, como num espelho, e em lua cheia 6 vezes mais.
É uma forma de induzir as pessoas a sempre desejarem o bem para que o bem possa retornar e o pensamento positivo ser predominante.
Reclamar em forma de protesto não é levar negatividade em frente, mas sim identificar incômodos em forma de problemas e apresentar soluções. Dessa forma, lições podem ser entendidas de forma teórica para que a prática possa ser positiva sem gerar gatilhos negativos que traumatizam.
Se o problema é gerado por causalidades externas, então quem apresenta o problema deve ser conscientizado e quem induziu deve ter as intenções avaliadas.
Sabotagem é desnecessário, mas evolução de uma consciência maior é bem vinda.
Em sua vida, busque soluções para seus problemas, não o culpado de sua fase atual, ira ou sentimento momentâneo, isto é vitimismo.
Responsabilize-se e seja livre !
A vida pode ser como seu jogo, apartir do momento onde você conquista tudo ele perde a graça e você desiste de jogar.
Assim pode ser o jogo da vida!
A vida nos ensina em tudo e em cada detalhe que não existem pessoas perfeitas, não perca seu tempo procurando porque não somos.
Busque somente aquelas que te enxergam do jeito que você é, te admiram e te valorizam.
Ricardo Baeta.
MARCAS
"As marcas "tatuadas" pela vida em nosso corpo e nosso "coração" são um testemunho de aprendizado, força e sabedoria que nenhuma pele limpa e nenhum "coração" sem sofrimento atestam. Amar em si mesmo essas marcas é como amar os rios, vales e montanhas que trazem consigo a história da mãe Terra. Tudo que está vivo, desde homem, animal, árvore e o próprio planeta, se "tatua" naturalmente com "estrias", "rugas" e "linhas" cheias de sua própria bela história. Ver e entender isso é um dom apenas para aqueles que aprenderam a amar sua própria trajetória nesse mundo."
"A depressão nos leva a findar a vida, antes que se acabe;
A morrer, antes que se viva;
A perecer, antes que se floresça.
Depressão é o luto constante
por alguém que não morreu:
O luto por si mesmo...
Se há planos, não há forças.
Se há um resquício de vontade,
Há um tsunami
De desânimo.
A onda engole,
Afunda
e o que transborda
é o espanto, o medo e a dor."
O Espírito Santo é minha vida,
Meu tudo, minha consciência.
JESUS não é religião.
Eu sou fruto de seus poder.
Nilo Deyson Monteiro
A dor do acordar é a dor que mais dói nesta fase da minha vida .
Não ter uma mensagem tua, não ouvir a voz que me dava força, não receber nada teu, deixa-me com um aperto enorme no peito parecendo por vezes que me faltará o ar.
A verdade é que me faltará todas as vezes que passares por mim.
Desculpa-me quando passar por ti não conseguir conter as lágrimas.
Talvez os meus sentimentos me traíram da realidade...
Foste e serás sempre uma menina especial ❤.
Hoje a vida "não sorriu" para nós .
As vezes, temos que enfrentar os nossos medos. De amar, de se dececionar e estar só!
Mesmo que não seja fácil, temos de seguir em frente.
Às vezes fazemos com que pequenos sentimentos cresçam muito rápido, damos um valor e uma importância muito grande a isto e não tem mal. Mal seria não sentirmos nada . Pequenos no olhar mas ENORMES nos SENTIMENTOS .
O meu sentimento não mudou, pelo contrário, aumentou.
Amar é também deixar ir
Como uma rosa te guardarei para o resto dos meus dias.
UM ERRO PRA TODA VIDA.
Cuidamos com todo amor do mundo.
Matamos a nossa propria vida, nos anulamos, ficamos no ultimo lugar, ou nao temos esse esse lugar, nenhuma prioridade.
Matamos e morremos por eles, somos capazes de virar o mundo para buscar o que tem de melhor para eles.
Lutamos anos e anos sem cesar pensando que um dia iremos ter o prazer de ouvi um obrigado...
Mas no entanto voce percebe que tudo foi em vão!
Que voce errou quando deu o seu amor tão puro, tao sublime o mais verdadeiro de todos .
Que voce se tornou pra eles o pior dos inimigos .
E que voce não conhece eles e nâo sabe de nada deles, apesar de está ao lado deles desde o primeiro suspiro.
E que voce é um empecílio na vida deles, sua opiniao e os concelhos nao vale nada, porque pra eles voce é louca, irritante, insuportável e que atê a sua voz incomoda.
O tempo ja passou ...
Voce se pergumta onde foi que eu errei?
E o que resta agora, é a dor de saber que tudo foi em vão.
A tristeza invade a alma, o coraçâo fica destruído e a certeza que tudo foi perdido.
Intimidade dos Piscianos
Esta jornada e conexão 'emocional' única na vida que tem muitos componentes construtivos gratificantes e agradáveis.
Eu só posso falar por mim... mas acredito que também falo por muitos ao afirmar que apenas a mera satisfação física ou o 'contato' bárbaro superficial nunca fez isso, e ainda não satisfaz a necessidade de verdadeira intimidade.
Isso não é amor, nem de perto... Isso definitivamente não é intimidade. Eu mesmo definitivamente passaria esse 'lixo' de despejo.
Uma conexão mental fiel e impenetrável e puro entrelaçamento espiritual é completamente raro. Na verdade, é quase impossível para os Piscianos alcançar apenas encontros casuais e frenéticos. Um estado de espírito imaturo e superficial é tão ridiculamente "comum", e há muito mais do que isso na intimidade verdadeira e profunda.
Você constrói uma conexão. Você cuida de um jardim. Você mantém um relacionamento. Você nutre e guarda um bem precioso... Não de maneira desgastante, muitos níveis acima disso, desfrutando da jornada que conduz a uma vida plena com outra Alma.
Qualquer coisa menos é apenas magnetismo animal... Uma má paridade de puro Amor e uma imitação de pura conexão íntima. Após a colisão e o despejo, você só acaba com resíduos dissipados e uma descarga pelo ralo. Você consegue isso com água de louça suja...
Então, por que se contentar com isso quando você pode ter o poço artesiano que nunca seca?
Desejando a todos um gostinho desta jóia rara projetada e implementada pelo Rei do Universo.
Bebe este vinho da realeza e vive a vida, esta é a vida eterna. Tudo o que a juventude, o amor, aventura, paixão ardente e a amizade traz.
É a estação do vinho e da realeza e da vida com o esplendor do inverno, das rosas e dos amigos e dos apaixonados juntos embriagados de felicidade e aventura.
Sê feliz por este momento. Este momento é a tua vida.
A vida me obrigou a esconder o rosto.
Para que não vejam minha felicidade, pois descobri que ela incomoda.
Escondo também a tristeza, pois uma grande multidão aguarda para assistir.
Apenas vivendo
A ansiedade te enfarta, medo dessa vida ingrata,
Ele só quer expulsar de si, aquilo que lhe mata,
Ele vive no vazio, dessa vida sem graça,
Sempre te dizem que essa "cena" um dia passa.
Tudo tens, mas se sente sem nada,
Coitado do bob, que no passado se destrói,
A escuridão da madrugada é a parte que mais dói,
Malditos sentimentos que lhe descem pelos "zoi".
Só queria ver teus olhos brilharem, sem a lágrima descer,
Vou quebrar o espelho, não aguento mais te ver,
Observando a noite estrelada, é a mente que lhe faz sofrer,
Nesse mundo preto e branco não aguento mais viver.
Vitor Soares
