Poemas Realidade da Vida

Cerca de 228359 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠É muito difícil lhe explicar, mas o corpo e o mental não é você, você é anterior ao seu corpo e sua mente, você tem que aprender a ser um observador da sua mente, e quando precisar para resolver ou viver situações nesse mundo (lembre-se, "Eu estou nesse mundo, mas não sou deste mundo) então você usa a mente para a solução da situação neste mundo; Para ser um observador da mente, comece dando uma risada para cada pensamento que vier a sua mente, seja ele bom ou ruim, com o tempo ela verá que não tem nenhum poder sobre você, e ira se afastar pouco a pouco, e você começará a ver a realidade.

Kairo Nunes 03/06/2022.

Inserida por KairoNunes

⁠Todas as manhãs, ao acordar, eu abro mão do papel de diretor dos meus sonhos para assumir o de figurante da minha realidade.
Prefiro assim!
Parafraseando minha mãe: "Antes o pouco com vida do que o muito sem."

Inserida por Peter2008

Versão da música “Dusts in the Wind”
Composição – Kerry Livgren
Interpretação – Banda Kansas

Poeira ao Vento

Se fecho meus olhos apenas por um instante,
O mundo a minha frente muda nesse mesmo instante.
E é nesse instante que tudo o que sonhei passa diante dos meus olhos,
E tudo se mostra apenas como poeira ao vento.

É sempre o mesmo tom,
Nada mais do que mais uma estrela no céu.
Tudo o que fazemos, absolutamente tudo,
Construímos sobre a areia.
Mas ainda assim nos recusamos a admitir:
‘É isso, tudo que somos é poeira ao vento’.

Então, por quê se apegar?
Nada é pra sempre.

Além da terra, do céu e suas estrelas,
Tudo passa num piscar de olhos,
E nada do que temos nos dará mais um minuto.

A verdade: não passamos de poeira ao vento.
Nada é para sempre.

Inserida por nando7735

⁠Sonhos são sempre sonhos,
Daqueles que te usam para realizar os deles
Criam imagens, gostos e sons
Feitos com filmes e músicas
Criados para fazer você querer o futuro deles
Para eles
Quando você não tem nada para te alegrar
Além de uma história
Quando você não tem como sair
E só pode sonhar
Mas este sonho não é seu!
É DELES!
Sempre foi...

Inserida por maria_bomfim


Mulher...Que nasce embelezando os pequenos detalhes
Que cresce bailando as contrariedades
Que sonha com inteira realidade
Que vive em busca da liberdade
Que soma a parcialidade
Que multiplica a vida com total integridade.
Vive a beleza em ser de verdade.

Inserida por meiraanalice

⁠Comportamento nada agradável e correto.

Em nossa vida, precisamos compreender que o que damos em relação a alguém nos será cobrado e com certeza colheremos o bônus ou o ônus daquilo que plantamos.

A percepção muitas vezes falha com relação ao que o outro está passando ou sofrendo em relação a muitas coisas. Com está falha dentre outras, podemos causar muitos dissabores e sofrimento a quem quer que seja, um relacionamento, um amigo, um colega de trabalho, até mesmo um familiar.

Há várias formas de causar este mal estar a alguém, como, palavras ditas para destruir e denegrir, pensamentos maldosos e furtivos, ações em que em nada contribuem para o engrandecimento da pessoa, mas sim causar toda sorte de preocupações e sofrimento.

Porque algumas pessoas ainda insistem em serem assim?
Na realidade este comportamento nocivo está mais presente em nossas relações do que podemos imaginar. É até mesmo se torna corriqueiro e normal estas ações, até por um descuido ou por uma vontade de praticar e fazer mesmo.

Em nossa pequenez de valores e ações, muitas vezes provocamos muitos sofrimentos e dissabores ao nosso próximo no contexto em que vivemos. Que estejamos atentos e principalmente conscientes sobre o que fazemos com relação aos outros e suas consequências.

É imperioso a nós mesmos que estejamos preparados para repelir este tipo de pensamentos e ações que tanto faz mal a quem sofre como a quem as promove.

Que a felicidade de não promulgar ações como estas seja vista como um atraso a você mesmo e atrapalhe seu crescimento e entendimento como uma pessoa do bem e para o bem-estar de outras pessoas.

Somente entenda que na vida cada um de nós precisa aprender a conviver e porque não dizer administrar seus medos e seus fracassos, porque não fazendo isto, eu, você ou qualquer um de nós, estaremos definitivamente deixando de realizar ou fazer muitas coisas importante e necessárias para nossa vida.

Inserida por marcelo-martins

Educar para a vida
é fazer o aprendiz perceber,
que ele é capaz de promover
a transformação⁠ da sua realidade,
dando-lhe as ferramentas indispensáveis
para tal: consciência crítica e atitude.

Inserida por joseni_caminha

⁠Tu és responsável pela percepção e fomentação da polaridade que deseja assentar aos seus dias…
Tornando cada dia;
um dia a mais… ou
um dia a menos…

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠E ncanta com trechos e versos,
S entimentos e pensamento escritos,
C onquista se estes forem sinceros,
R ealidade e o lúdico o inspiram,
I maginação nos livros externada,
T enacidade e inspiração que motivam,
O stentação de emoções partilhada,
R egozijos e conflitos, reflexos de vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

A⁠ harmonia da tua imagem é simplesmente romântica, uma arte que tem o amor em demasia, traços bem desenhados e uma vitalidade fascinante, fruto de pensamentos profundos e emoções amáveis numa sincronia exuberante.

Provavelmente, estar ao teu lado pertence a melhor parte do dia, uma fuga sadia da realidade, entrando brevemente num conto de fadas, longe da maldade e empecilhos deste mundo e assim fortalecer a sanidade diante de certos absurdos.

Por conseguinte, de fato, és encantadora com a natureza de uma flor, linda de pétalas e essência, que gera um romantismo claramente transformador, que traz mais vida com uma forte veemência como um rico esplendor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠É preciso ter uma certa sensibilidade, uma visão poética para enxergá-la nesta noite agradável como se ela fosse uma bela poesia na sua versão física sob uma cor sóbria, romanticamente, expressiva, que denota uma arte que com muita maestria vivifica.

Momento temporário, profusamente, aprazível, o romantismo simples na sua essencialidade, fragmentos lindos, um salto do lúdico para a realidade que pode ser eternizado na mente, se for gentilmente percebido, contemplado, veementemente sentido.

Uma dádiva ver a vida de um amor poético refletida lindamente num realismo repleto de encantos que se alimentam fartamente do romantismo e ainda que seja algo visto por alguns instantes, continua sendo significativo por gerar uma sensação cativante de regozijo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A Vida é surpreendente,
já que por mais que se viva,
sempre pode aparecer
alguma situação diferente
além do alcance dos olhos
até mesmo do que foi imaginado,
algo capaz de mudar a atual realidade,
um enigma a ser desvendado,
portanto, só resta tentar ficar atento aos detalhes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Observo e imagino este ⁠fogo atraente no calor dos teus olhos, um detalhe significante do teu rosto admirável, o refulgir do teu coração ardente, vejo também a liberdade dos teus cabelos soltos motivada pelo suavidade dos ventos, além da tua boca bonita e pequena, expressiva mesmo em silêncio, principalmente, quando os beijos passam a ter vez de fala, usando o dialeto dos sentimentos.

Existe uma importância em cada fragmento da tua natureza, um encantamento imponente, tanto do corpo e quanto da essência à semelhança dos traços e a vida de uma pintura amável da renascença, que encanta com a sua simplicidade realista envolta em tonalidades intensas que ironicamente é capaz de tirar da realidade, instigando pensamentos preenchidos de veemência.

Com esta sedução renascentista, seja abraçada pela noite ou iluminada pelo dia, a tua existência naturalmente provoca uma euforia genuína, emoções flamejantes, um desejo que aviva o semblante com maestria, trazendo uma jovialidade muito emocionante, uma profunda poesia, pulsante que irradia o amor e a intensidade no que está explícito e nas suas entrelinhas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Abriria se tivesse a oportunidade uma porta que me levasse para dentro dos quadros de van Gogh, o lado doce do seu universo, a ressignificação das suas emoções, das suas dores, das suas decepções e dos seus amores, uma distribuição de cores intensas, expressão de detalhes maravilhosos,

destacando a simplicidade da vida,
dando um toque de leveza, outrora, para a sua realidade e hoje para a daqueles que os admira, aproveitaria todos os lugares, cada dia, estaria em um lugar diferente, de um quadro para outro, caminhando pela sua arte, calmamente,quiçá, acompanhado da minha solitude ou de uma linda beldade, que tenha a mesma paixão pelo que é belo e simples,

mas agora o que me resta é fazer estes versos como um vislumbre da minha vontade, onde coloco o meu zelo, preservando minha integridade, quee reflete tanto em muitos dos meus pensamentos, a normalidade que veste o lúdico vívido da minha poeticidade, um válido sincronismo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Criança,
Uma gota de água pura,
Jogada num oceano contaminado.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

Acho que tô ficando realista demais, sabe?
Será que amadurecer deixa a gente assim?
Será que eu amadureci mesmo?
Mas o que é amadurecer?
Frutos maduros amarelam e caem
e eu nem gosto de amarelo
sequer gosto de tons pasteis
gosto mesmo é de cores fortes
e do que mais eu gosto?
às vezes, sinto falta de gostar muito
hoje eu gosto, mas nem tanto
Que estranha essa sensação
E estranho, às vezes, é bom
mas só quando não demora demais
Será que com o tempo tudo fica confortável, quase morno?
e eu não gosto de morno
ou será que aprendi a gostar?
Será que preciso descobrir a dose certa entre realidade e ilusão?
Será que dá pra escolher?
Será que é um caminho sem volta?
Será que eu sinto mesmo tudo isso que acabei de escrever?
A vida e seu eterno será!

Inserida por BrendaOliveira

⁠Os Paradoxos de Deus
O que é um paradoxo? Numa linguagem simples, um paradoxo é "o oposto do que o senso comum entende como verdade".
Quando lemos e estudamos as escrituras vamos nos deparar com alguns paradoxos; e a pergunta é: “Para que servem os paradoxos”?
1) Provocar perplexidade;
2) Ensinar que em algumas situações Deus age e pensa de modo diferente do que agimos e pensamos;
3) Motivar nosso pensamento reflexivo.
Vejamos alguns paradoxos de Deus que tem o objetivo de nós fazerem refletir:
- O chamado não tem idade – Gn 12.4, Ex 7.7;
- Tem situações que o maior serve o menor - Gn 25.23;
- O menor da menor família vira libertador – Jz 6.15;
- Os felizes são os que choram - Mt 5.4;
- Aquele que perde é que ganha - Mt 5.39-42;
- Os últimos serão os primeiros - Mt 20.16;
- O louco que é sábio - 1º Co 1.27;
- O pobre que é rico - 2º Co 8.9;
- O fraco que é forte - 2º Co 12.10.
Em Isaías 55.8-9 Deus diz assim: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
O paradoxo na bíblia tem o objetivo de nos ensinar que Deus pode mudar realidades aparentemente impossíveis que se apresentam em nossa caminhada de fé.
Se não entendermos isso, não vamos compreender alguns princípios e lições do Reino de Deus.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quatro Dias

Já faz quatro dias,
Sinceramente
não vi o tempo passar,
pois a felicidade
não me deixou perceber,
para que eu não estragasse
esse momento com você,
foi na primeira vez que te vi
algo emocionante naquele
momento eu senti,
foi exatamente a quatro dias
que em nossos corações
foi semeada a sementinha do amor,
juro acho que em mim já brotou,
enquanto escrevo esses versos
que dedico a ti
um sorriso aberto nasce em mim,
a cada momento que paro
e fecho os olhos, em minha mente
vem seu olhar a me cativar e hipnotizar,
acho que nem vou duvidar
pois hei de estar apaixonado,
estou louco para novamente te ver
e te sequestrar por todo viver,
finalizo dizendo novamente
que amo você!

Inserida por poeta_douglaspereira

TROPEÇOS

Ó vida bela, ó vida engraçada,

Muita gente querendo ser culta postando frases fragmentadas ...

Trechos de poemas feitos por outros,

Que assim, em pedaços poucos,

Conseguem culpar sempre os outros...

Ó vida bela, ó vida engraçada,

Você é sempre a vitima e nunca a pessoa errada.

Toca a vida sem responsabilidade e quando a vida te cobra, adivinha?!

É sempre a pessoa coitadinha!

Que tal ao invés de apenas copiar parte da criação alheia,

Tirar do seu cérebro a teia e começar a pensar...

Reconhecer onde erras, já será um começo,

Afinal, quem na vida não dá tropeços?...

Tento aqui te alertar,

Para quando voltar a tropicar,

Que não seja o chão mais uma vez o culpado, quiçá seu sapato...

Que seja maduro para admitir,

Que se tivesse prestado atenção ali,

Não seria o chão um vilão!

O chão presta seus serviços parado, calado - somos nós que nos movemos sobre ele - e ainda assim o culpamos quando tropicamos!

E na vida,

Será que quem julgas ter lhe causado a ferida,

Não seja na verdade o remédio?!

Concluindo assim, que embora se julgue como vítima, és a real causadora do seus problemas, que pena!

Inserida por DaniloCastilho

PASSADO

Eu não posso mudar o que se passou na sua vida,

Mas farei do nosso ponto de partida,

Um momento de recomeçar...

Sei que o que vc viveu até aqui te deixou descrente,

Entao terei eu no momento presente,

A missão de provar que tudo ocorreu por um motivo,

E é o fato de que em algum lugar estava escrito,

Que no final iriamos nos encontrar!

Inserida por DaniloCastilho