Poemas Realidade da Vida

Cerca de 228289 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Direto da estação
Da história envio
E repito o recado:
Da trincheira eu
Sou o último soldado.

Jamais terei o meu
Espírito descansado
Enquanto não ver o
General bem tratado,
E sobretudo libertado.

Como o tabaco fino
Que fascina e vicia,
Os meus versos são tudo
Aquilo que não havia
Sequer um dia imaginado.

Ainda o dia
não raiou
como gostaria,
não sou
de rodeios,
me traga
o General
são, salvo
e com vida,
Porque tenho
na testa
a estrela
de Madiba.

Canção de Luísa,
meio Bossa-Nova,
meio ousadia,
jamais esquecerei
da tropa presa
por brutal injustiça.

A aquarela da tarde
pintada de cinza
não me desanima,
Porque eu vivo
para cantar o amor
e esperar você
seja o tempo que for.

A chuva molhando
as flores, os campos
e as montanhas,
carinhosa brindando
a vida em esplendor,
Nos teus abraços
encontrarei o Universo
esbanjando esplendor.

A vitória de seguir
enfrente tentando
ser amor espalhando
poesia e alegria
para toda a gente,
É fruto desta espera
que me faz Lua
que reflete o teu igual fervor.

Aprecio duas
ciganas dançando
No firmamento
feito de ônix,
As estrelas
girando no céu,
Da Lua e de Vênus
escorrendo
- um puro mel -
Um soneto deslumbrante,
Feito de Lua,
Feito de Vênus,
Feito de estrelas,
Feito de ônix,
- Um soneto eclipsante! -

Com as duas
ciganas danço,
E nos preservo
de tudo,
Não nos abandono,
nos oculto;

Canto baixinho,
sussurro:
- Um soneto feito
de céu,
De luar,
De estrelas,
De Vênus a platinar
Intensos e sensuaisversos
Para você
inteiramente mergulhar.

As flamencas violas,
Não param tocar,
Vênus e o luar
Não param
de dançar,
Antes eram
duas ciganas,
Lua e Vênus,
Agora, a poesia
a eclipsar:
O amor está no ar
O meu coração não
para de bater,
Estou apaixonada
por você;
Desenhei este soneto
só para aquecer.

A motivação e a realidade da vida dos professores
A tarefa primordial é despertar no aluno o desejo de aprender, no entanto, enfrentamos vários fatores que desmotivam nossos alunos e até mesmo os professores.

Diante desse fato, como fazer para manter nosso aluno motivado? Como lidar com a indisciplina, com a ausência das famílias, com o desinteresse do aluno? Como atingir as metas propostas pelo estado?

São questionamentos de nosso cotidiano, estamos vivendo em uma sociedade que evoluí em velocidade máxima, enquanto nossas escolas ainda se encontram engatando a primeira.

Encontramos professores desmotivados, carregando nas costas todo peso de uma educação longe de ser a que sonhamos, professores que precisam "dobrar" e se "desdobrar" e muitas vezes, até em três turnos e ai eu pergunto, como fica a qualidade de vida do professor?

Como manter viva a chama do amor, da arte de ensinar?

Eu ainda acredito que o professor é essencial na vida de todo ser humano, ainda não conseguiram fabricar um professor que não dá defeito, que funcione com a alegria de uma criança,conquistando todos os espaços e principalmente, fazendo todo aluno aprender no tempo certo.

Inserida por Heleniceaugusta

⁠REALIDADE...

Devemos respeitar os limites que a vida nos impõe com o decorrer dos anos. O nosso modo de alimentar, divertir e de se comportar perante a sociedade, pois na verdade não somos o que éramos, principalmente em se tratando da nossa saúde.
Quando mais jovens, podemos quase tudo, mas existem coisas que, se soubéssemos o que um dia teríamos que execrar de nossos hábitos, seria melhor nem ter tido tais experiências. Temos que viver a nossa realidade e não o nosso passado, que o nome por si, já é bem definido.
A nossa felicidade depende de estarmos bem espiritualmen-te, e para isso Deus deve estar no comando. Assim, estaremos bem com nossa saúde e com nossa família.
Não devemos mascarar nossa felicidade com alguns vícios que nos deixa alegre por alguns momentos e arrependidos por tempos indefinidos. Mas a vida é assim mesmo, aprendemos com os erros, só devemos atentar para um grande detalhe, para que esses erros não custem a própria vida...

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠O hip hop é uma realidade
De vida para aqueles que já foram vítimas
Do preconceito. Hoje, é um orgulho
Fazer parte desse movimento e bater no peito,
Sendo um bom sujeito.

Inserida por Weltom

"De uma maneira geral, Deus poupou as crianças da realidade da vida, colocando-as num mundo abençoado".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências.

A vida é muito curta pra não ser aproveitada, e longa demais para passar despercebida.

A vida passa rápido demais; e se você não parar de vez em quando para vive-la, acaba perdendo seu tempo

E quando as coisas estão difíceis não peço a Deus que mude a situação, peço que Ele me transforme, que me dê forças para enfrentar as minhas fraquezas e não permitir que coisas ruins me transformem em uma pessoa ruim.

Pessoas irão falar sobre você ao redor do mundo porque você nasceu para ser notícia, sua presença é um evento.

Muitas coisas mudam na vida. A sua melhor amiga pode se tornar a sua pior inimiga.

"Se um dia a felicidade acabar, então a tristeza um dia também deixará de existir"

nem sempre é o mocinho que salva a princesa, mesmo que ele tenha algum afeto ou amor, às vezes é a pessoa que menos imaginamos, a mais ferida, a mais magoada

"A vida passa muito rápido. Se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, pode perdê-la"

As vezes é necessário andar para frente, e isso significa que em alguns momentos você poderá ter que deixar algo para trás.

A vida passa muito rápido, e se você não curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê.

Não trate a sua paz como se fosse de responsabilidade alheia, lute você por ela.