Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231254 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Porque será que já se passaram anos , e ainda sou totalmente entregue à você?
Não me entendo ; não entendo você, nosso sentimento
Tem dias que me pego perguntando se você pensa em mim como eu penso em você , se você me deseja como eu desejo você.
Enquanto vivemos assim sem nos deixar pelo amor, a cada dia que passa anseio pelo teu corpo junto ao meu , seus lábios , sua pele ...
Anos apenas nisso , quando será que vamos nos permitir e sentir o que desejamos fazer?

O pior não é não conseguir

É desistir de tentar

Não acredite no que eles dizem

Perceba o medo de amar

Eu cresci ouvindo anedotas, clichês e chacotas, frustrações

Sobre amasiar, se casar, se entregar seria fraquejar

E se o tempo levar você, e um dia eu te olhar e não te reconhecer

E se o romance se desconstruir, perder o sentido e me esquecer por ai

Mas nós somos um quadro de Klimt, O beijo para sempre, fagulhando em cores

Resistindo a tudo seremos dois velhos felizes de mãos
dadas numa tarde de sol

Pra sempre...

Tipos de grevistas

É comum, especialmente nos setores públicos, as greves. Elas representam uma manifestação social na busca de melhores salários e melhores condições de trabalho. Mas numa greve, existe vários tipos de grevistas. Observe as características abaixo e veja em que tipo de grevista você se enquadra:

 Grevista zumbi: se finge de morto nas manifestações, mas levanta do túmulo rapidinho na hora de receber o aumento de salário.

 Grevista parasita: um tipo bem comum. Deixa os outros lutarem por ele, sugando cada conquista que ele pouco ou nada contribuiu.

 Grevista dedo-duro: fica de olho nos colegas pra dedurar para os nossos “governantes”. É conhecido também como puxa-saco.

 Grevista dupla-face: na frente dos grevistas se mostra a favor da greve, mas na frente dos “governantes” se mostra totalmente contrário ao movimento. Esse tipo costuma ficar em cima do muro.

 Grevista fashion: aparece no movimento, desfila seu modelito e vai embora.

 Grevista abelha: aprece, faz cera e também vai embora.

 Grevista terremoto: treme só em pensar na greve com medo de perder seu cargo.

 Grevista papai Noel: não ajuda e só enche o saco.

 Grevista sambarelove: fala muito. Tem um discurso bonito, mas nada condizente com sua ação no movimento.

 Grevista consciente: é aquele que de fato conhece seu papel enquanto cidadão. Vê na greve um momento de lutas para melhores condições de trabalho e não umas férias antecipadas. Para este cada conquista é valiosa e merecida.

Portanto, pense bem em sua atitude e veja que tipo de grevista você é!

Amizade não dá para enganar,
amizade é para sempre
não tem como escapar !
Guarde o seu amigo muito bem,
assim como guarda seu dinheiro no banco tambem !
Amizade vale mais do que qualquer dinheiro,
dinheiro acaba e trabalhando consegue mais!
Mas quando acaba não é tão fácil de reconquistar !

- Desvendas-me ou devoro-te?
E não se desvendou. Foi devorado. Incapaz de se desconstruir, incapaz de peregrinar no seu interior, de desvendar as suas quimeras, foi devorado pela esfinge. Agora, jaz aos seus pés, sem nunca conseguir misturar a infância, o tempo, sem nunca ter sido sobressaltado consigo mesmo, pelos seus tédios, sem nunca se ter devorado a ele próprio.
Morreu numa contemplação permanente das vidas alheias, na monotonia de si mesmo, na constância das horas sem insistências metafísicas, morreu sem nunca se ver ao espelho em esgares de libertação. Viveu numa felicidade indefinida, uma felicidade de abstenção, viveu na vã glória de se deixar arrastar pelo destino.

Escreva, não em tinta ou grafite.

Escreva com sentimento, com alma.


Escreva com um olhar, com um toque, com presença mesmo equidistante.


Escreva com silêncio, com ternura voz, com gritos de saudades.


Escreva com choros sentidos, risos espontâneos e coração aberto.


Há, Escreva e reescreva, mil, cem mil ou infinita vezes.


Escreva o conteúdo talvez o mais banal, singelo ou sofisticado.


Escreva linhas irregulares sem forma, ou as ajuste.


Mais Escreva, diuturnamente para que sua alma seja compreendida.


Por tal escrevo por uma vida ou mil que possamos ter.


Escrevo, você é importante para mim.

⁠Minh'alma pálida, meu corpo nu, dócil.
Verdadeiro como o verão islandês, puro, livre.
Nada me atormenta, nem mesmo a mais brava tormenta, nem a tromba d'água, nem as palavras, nem as amarras.
Nada sufoca, nada queima, nada. Nada toca, nada sente.
Meio vão. Meio, vazio...

⁠ Nunca me apaixonei pelo que era belo
Mas sim pelo que era puro
Nunca me arrependi de ter amado
Acredito que eu talvez seja maduro/maturo
O suficiente pra perceber
Que tudo que mais quero na minha vida
É ter todos os "vocês"
Não como amantes, nem desprovidos de amor
Quero amar todos sem ter dor bem depois
e bem antes
Antes mesmo de nos termos como amigos
Já desejava que vivessem a vida
A vida toda comigo...

⁠Eu vivo uma constante dor de cabeça
E não há remédio que a cure...
Na verdade há sim
Mas requer que eu bem, bem longe procure
Longe daqui, num lugar pacífico
Mais longe ainda, de preferencia dentro de um ecoante precipício.
Onde há silencio e há de haver paz
Uma coisa que eu procuro, não acho e ninguém traz
Então eu resumo tudo num simples ato
Escondo meu sorriso
E me fecho ao tato.

⁠Desprenda-se da necessidade de se sentir querido ou amado por alguém!
Ao invés de depender do amor de alguém...
Prenda-se no amor próprio.

⁠O Corvo e a Rosa Negra

O corvo e a rosa negra
Eram duas almas perdidas
Uma no céu, a outra na terra
Mas suas vidas estavam unidas.

O corvo era negro como a noite
Mas seus olhos brilhavam intensos
A rosa era negra pela ausência de paixão
E seus espinhos tornavam ambos iguais, sentiam as mesmas feridas

O corvo era solitário
Pousava em ramos secos
Sonhando com um cenário
De amor, paz e afetos

A rosa, por sua vez
Era bela, mas sozinha
Desejava alguém de vez
Que a fizesse se sentir rainha

Um dia, cruzaram caminhos
eles se olharam intensamente
O corvo, com seus carinhos
A rosa, com seu perfume envolvente.

Uma questão de honra

Nossas atitudes revelam nosso caráter.
Nossas decisões revelam nossos princípios.
Nossas crenças revelam nossos valores.
Nossos gostos revelam nossas tendências.
Nossos comportamentos revelam nossos sentimentos.
Nossas palavras revelam o que carregamos no coração.
Tudo o que pensamos, fazemos ou dizemos é uma questão de honra ou de desonra, tanto para Deus como para a humanidade.

Nossos piores inimigos:

O primeiro da lista é o oponente de Deus, o anjo mau que se rebelou. Ele tem aliados dos quais nem desconfiamos... E esses é que são nossos piores inimigos. São eles:
Coração ingrato;
Mente maligna;
Mãos impiedosas;
Pés desencaminhados;
Lábios caluniosos;
Ouvidos omissos;
Dedos acusadores;
Olhos maliciosos;
Sentimentos impuros;
Emoções desequilibradas;
Pensamentos profanos;
Paixões torpes;
Vícios reincidentes;
Palavras enganadoras.

(MCSCP)

Os sete degraus para a conquista de um grande sonho

O amor é o primeiro degrau para a conquista de um grande sonho, uma vez que ele mobiliza e direciona a força de vontade.
O segundo degrau chama-se paciência, pois há os meios e o tempo certo para todo propósito, assim, tudo precisa ser vivenciado em seu próprio momento.
O terceiro é a humildade, porque nos permite reconhecer quão dependentes somos de Deus e nos faz entender que não temos poder sobre as circunstâncias.
O quarto é a perseverança, que deve nos acompanhar até o alvo ser atingido de modo a nos fortalecer e incentivar a valorizar cada passo.
O quinto é o equilíbrio, que surge nos momentos mais desafiantes para nos ensinar a ter foco no processo e no resultado que queremos.
O sexto é a empatia, que nos permite compreender o outro e entender que, qualquer que seja o nosso sonho, ele terá impacto na vida das pessoas que nos cercam.
O último chama-se paz interior, pois somente por meio dessa paz é que o sonho valerá a pena, somente por meio dela haverá uma consciência tranquila e um coração feliz e satisfeito. Esses são os sete degraus para a conquista de um grande sonho. Nessa escada, não podemos pular degraus nem subir correndo: cada passo precisa ser dado de cada vez, para evitar que nos machuquemos ou que causemos danos a alguém. Desejo a todos(as) bons sonhos e excelentes realizações!

A arquitetura da poesia

a poesia flui, é criada
vem da complexidade dos pensamentos
não é copiada, é inventada
para ferir e umedecer sentimentos

Minhas Atitudes, Minhas Consequências!
Não Permita Que Te Julguem Pelo o Que Você Fez de Errado, Mas Permita Que Te Ensinem Para Não Cometer os Mesmos Erros.
Na Vida Não Precisamos de Julgadores, Mas de Professores Que Nos Ensinem!

As ofensas que me destinam, respondo com desdém e ironia.
Reconhece, afinal, a minha superioridade e limita-te a observar minha ascensão.
Quem dá atenção ao insignificante demonstra igual pequenez — afasta-te, criatura invejosa.
Nem mesmo as asas de Red Bull seriam capazes de elevar quem nasceu rastejando.

Adotar medidas de controle de riscos sem uma
investigação abrangente, imparcial e criteriosa
é como prescrever um tratamento sem diagnosticar a doença. ⁠

⁠Poema de Como te vejo!
Eu te descrevi, te toquei, te criei em mim!
Este é um Poema de como te vejo, de como te tenho, de como te sinto!
Um dia fresco, com chuva revigorante.
Tão livre, uma liberdade tão gritante e leve, quanto a essência do vento.
Essa força, misturada com energia e coragem.
Um calor que aquece o todo e uma breve melancolia que me encanta.
Sempre forte, mas tão frágil, que tenho vontade de te abraçar quando vejo os seus olhos que desvendam o universo, aqueles olhos que descobrem o mundo pela primeira vez, com uma brisa leve de puridade.
Tantas sensações, mesmo quando não fala nada, eu sinto tudo.
Daquelas que tocam e você sente a alma.
Essa conexão, um pertencer tão calmo e belo, mas que muitas vezes me pegam com devasta imensidão.
Transborda, preenche, tudo sente.
Com todo meu interior, no amor, onde te amo mais que tudo!
Obrigada por me despertar tantas sensações!

O capítulo de hoje: Um mergulho no espelho!

Hoje mergulho em águas profundas,
e, cada vez que aprofundo mais,
são novas camadas de calma e descobertas.

Nesse mergulho, o ar não falta;
o ar retorna, preenche.
O peito expande, o coração aquece.

É um momento de respirar de novo,
com mais consciência, com conexão.

Eu me volto em minha morada,
um lugar de onde um dia me perdi —
um retorno para casa,
na essência do meu ser.