Poemas Realidade da Vida
Na cidade de encanto.
Ela mora na cidade de encanto
E que encanto ela és.
Ela tem os cabelos compridos
E um par de belos olhos castanhos-luz,
Que ficam perfeitos na tua pele clara.
Tem um doce e sincero sorriso
Perfeitamente encaixado no teu rosto,
Os seus lábios são de um tom avermelhado
Oh teus lábios, doce sabor eles tem.
Quero falar desse teu jeito sem jeito,
Não tem jeito, me apaixonei por ela.
No encontro dos nossos olhos,
Mergulho em um mar castanho
Presente no teu lindo olhar.
Ela tem o olhos de quem vê o amor
Sob a ótica ingênua de uma criança,
Mas os teus jogos psicológicos me enlouquecem.
É magnífica até maneira de andar,
É como se ela estudasse cada passo que fosse da em seguida.
Ela tem a capacidade de despir
A essência presente em minhas poesias.
Essa moça mora na cidade de encanto
E que encanto ela és.
Me diga, de onde vem tanto poder?
Escrito por
Luan C.
Eu sou mulher
é quero respeito
como qualquer
outro quer.
Não quero descriminação
mas quero respeito, então,
eu sou mulher de bom coração.
Já fui trancafiada
é até enforcada,
mas tenho o direito
de ser amada.
Dia 8 é um dia
de muita alegria.
Onde sou homenageada
e também lisonjeada.
Muito obrigada
pela chance de
ser honrada
e revigorada.
Hoje a minha homenagem vai a todas as mulheres, especialmente aquelas que:
batalham pelo seu lugar no mundo;
vencem pela sua garra...
têm coragem;
Que suportam as mais terríveis dores e ainda são capazes de sorrir, de acolher, de acalentar;
Que têm forças para encarar os desafios múltiplos que a vida oferece, ser mãe, mulher, trabalhadora e tantos outros papéis.
Àquelas cuja dedicação é incomparável, oferecendo os cuidados a um amigo ou familiar adoecido...
Àquelas trabalhadoras que suportam muitos sacrifícios, humilhações, assédios ao longo do dia, simplesmente pela condição de ser mulher, de sua cor; mas que persistem e percebem que a fraqueza não é sua, mas daqueles que as agridem.
Parabéns, mulheres: duronas, céticas, "mal compreendidas", "mal amadas", oprimidas, que "silenciam", que se reconheçam como vencedoras neste mundo tão injusto e que percebam o seu poder de transformar através dos seus.
Que possam ressignificar o sentido da sua dignidade, que vai muito além do reconhecimento do outro, mas de si mesma.
A todas nós:
Tenhamos coragem.
Tenhamos voz.
Tenhamos vez.
Tia uma pessoa de
muito amor e alegria
que cresce a cada dia.
A tristeza te detonou
e o mundo te desprezo
Mas o que importa
é que você superou.
O que tenho a dizer
é que amo você
e a melhor coisa que fiz foi conhecer
você.
Tudo que passou
passou e agora
é só epidemia de amor.
Você sabe o nome dos 11 filhos da Resiliência?
Resistir a pressão de situações adversas;
Enfrentar os desafios da vida;
Superar os obstáculos;
Insistir em vencer;
Lidar com problemas;
Inclinar-se na proatividade;
Ênfase no otimismo;
Nunca desistir de crer em si e em Deus!
Capacidade de canalizar situações negativas;
Impedir transtornos mentais;
Adaptar-se às mudanças imprevisíveis.
O que eu queria mesmo era olhar no fundo dos olhos de certas pessoas e pergunta
Às vezes escrevemos com os sentimentos do fundo da alma,e espero atingir o fundo da alma de alguém sabia A ausência de esperança pode nos tornar dependentes.. Desejo ver vocês o que há de melhor,em Você é a razão da minha felicidade
Ouvi dizer que existe paraíso na Terra não existe não sem você, tudo fica mais triste
não existe mais o paraíso a que na terra a felicidade passa ser uma mentira Ficar distante de quem ama não traz felicidade não felicidade não combina quando nos ficamos distante de que se amar quero que vocês volte com seu coração com pureza e verdade, o que você transmitira quando era criança com intensidade de uma alegria pura sem maldade
Tudo que eu quero, preciso nem dizer.eu Ainda não me desapeguei,com a tristeza profunda Ficar distante de quem ama . Mas a vida é feita de momentos,lembrança e saudade e alegria e paz hoje eu quero ficar perto de tudo que acho certo quero ouvem a palavra de Deus e a guardam! no meu coração que Deus me converte ate um dia eu conseguir ser feliz de verdade quando ele me chama para mora com ele no paraíso a sim serei verdadeira mente feliz ao encontro de DEUS meu Fazei me justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o de sampara do neste mundo. só a sim tenha misericórdia de mim segura minha mão
AUTOR MOISÉS DA VITORIA RIBEIRO
Nas cabaças que sequei em cada verão, armazenei a água para beber na roça, separei os ovos de galinhas, peruas e capotes. Fiz as cuias para medir o feijão, o milho e a farinha e guardei as sementes para plantar no próximo ano, o pão de cada dia com as bênçãos de Deus pai todo poderoso.
Peço a minha madrinha Nossa Senhora da Saúde para cuidar de mim mais um ano, dando-me forças e coragem para trabalhar na roça, livrando-me dos males, doenças e enfermidades e caminhando firme no Apostolado.
MÃE ZUZA (Maria da Saúde de Araújo 1914-1990)
Não confunda uma coisa com a outra, pois a maioria ficam velhos, outros maduros.
Alguns crescem e a maioria atrofiam!
Vizinhos
Moro sozinho a muito tempo
Assisto televisão e no pé sinto o vento
É a porta do bloco que se abriu
Em seguida passos de alguém gentil
Não me incomodo apesar do barulho
Até agora meus vizinhos é só orgulho
Tirando os de breve morada
Que só brigavam e não davam gargalhadas
Alguns flertes de forma respeitosa
E cumprimentos de pessoas bondosas
Moro sozinho a muito tempo
Feliz com meus vizinhos sozinho eu aguento.
O TER é transitório. É aquilo que muda e pode ser acrescentado ou retirado.
Você TEM uma ALMA, que contém emoções, sentimentos e pensa.
Você está em um corpo mutante e mortal.
Neste corpo mutante você está em uma condição temporária e limitada; Porém você não é (SER) essência limitado. Pois você é espírito.
Seu espírito, ou seja: Sua essênciaé eterna, imortal e imutável.
Então não diga sou fraco; sou triste; sou irritado. Você não é fraco, ou triste e irritado, etc. Você está fraco, ou triste, ou irritado, etc. Pode mudar.
Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!
Incrível como uma atitude impensada de uma pessoa, possa atordoar por algum tempo uma outra.
Antes de agir de tal maneira, que tal refletir se gostaríamos que isso fosse com a gente?
Se assim agirmos, o mundo será bem melhor. Pode crer!
Meu Senhor, meu Deus,
Que eu sirva de incentivo, de inspiração para meus semelhantes.
Mas, jamais fonte de invejas!
No fundo da alma
Estando na alma
Esquecendo na alma
Aquecendo na alma
O calor da alma
Que aquece o pensamento
Alma ardente
O subconsciente está na alma.
AMIZADE
Creio não existir coisa melhor e mais necessária, do que ter amigos.
Porém, devemos estar preparados para decepções. Pois nem sempre quem pensamos ser nossos amigos, o são.
Observe que uma amizade errada, pode colocar tudo a perder, e sua vida pode desmoronar.
Diante disto, tenha cautela ao se aproximar de alguém!
Uma das coisas que levamos deste Mundo é o conhecimento, estudar em qualquer idade, revitaliza o espírito.
Miriã Labutho
Psicanalista
Porquê alguém não gosta de mim?
Questiono, sobre quais os motivos e se eu realmente tenho alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém?
Eu mudei? Não! Na verdade eu continuo sendo o mesmo de antes.
Não irei tentar mudar para agradar quem quer que seja, e sabe por que?
Porque está tudo bem alguém não gostar de mim, e isso não muda nada em minha vida.
Viva o hoje, viva os momentos e esqueça os tormentos que te fazem pensar no futuro, porque o futuro não nos pertence, o que nos pertence é o agora. Abandone a ideia de que felicidade é ter dinheiro ou que o dinheiro compra felicidade, porque o verdadeiro significado de ser feliz é viver intensamente, é renovar-se a cada amanhecer e viver sem se preocupar com o que vai acontecer no minuto seguinte ou até mesmo no segundo a seguir e mesmo assim persistir no que te faz sentir bem, talvez no simples ato de abraçar alguém, porque a felicidade está nos pequenos momentos e por mais que esses sejam curtos: São os mais verdadeiros!
VERDADEIRO, talvez seja essa a palavra que falte em você! seja verdadeiro consigo mesmo e pare de seguir os padrões da sociedade, viva o você sem querer parecer.
Não viva de aparências e sim de ser, de ser quem você é sem ligar pro que vão dizer ou pensar sobre você!
