Poemas Realidade da Vida
Quando ficamos adultos olhamos a vida de um modo diferente, ainda quando somos crianças, olhamos o mundo sem limites, com toda clareza, possível concretizar todos as nossas imaginações, criações e sonhos. Quando crescemos, olhamos o mundo como se fosse por um reflexo, reflexo não de um espelho, mas reflexo de um vidro, com pouquissima clareza. As vezes torna-se necessário subirmos ao alto de uma montanha e visualizar o mundo de forma real, sem reflexos, mas no seu todo, nítido, para com ele criarmos novos sonhos, mesmo que aparentemente impossíveis, definindo novos objetivos e metas que um dia farão parte de nossa realidade. Quanta saudade que sinto da minha infância, da forma que eu olhava o mundo, dos sonhos que tinha, das possibilidades que hoje acredito não serem possíveis. Saudade da forma que eu visualizava o mundo, real, sem reflexos, nítido, possível, simplesmente e apenas como o mundo das possibilidades...
Sinta a adrenalina de quem salta de paraquedas, mas tambem sinta a virtude da vida... Desprezo as banalidades da vida, consumo o futil e caminho desprezando o util, pois dar-lhes a quem os tem por analise e permita-me os ter em vivência... Pouco importa os machucados, arranhões ou faltas que levarei desta vida, afinal sei que não sairei vivo dela... Alguns a vive como uma prisão perpetua, eu caminho como um parque de diversões, extenso porém limitado...
São as coisas simples da vida, as bem simples mesmo, que me fazem dormir e acordar com um sorriso nos lábios.
Tem dias que você lava roupa, varre o chão!
E tem dias também que você lava a sujeira de sua vida e varre as pessoas da sua alma!
É incrivel como a vida da gente toma rumos;ora certos e confiantes;outros sem rumo e no escuro,eu queria poder transformar toda essa tensão e desafeto ;em certezas de momentos certos.Coração que pula pra fora,enquanto minha doce alma chora.Em um desespero de querer esse vigor eu sofro e peço por um melhor sabor.
A vida sempre coloca em nossa frente duas opções:um sim,e um não,devemos ficar atentos a cada situação pra não nos arrependermos e fazer tudo, o que se há pra fazer,porque o momento passa e ate morre.Tentar voltar,viver em uma outra época,não é a mesma coisa,o bom é fazer na hora que da aquele friozinho na barriga e a mais bela sensação de fazer o que deveria ter feito.
A vida é um livro,com capítulos que mesmo que tentemos mudar ,ela se antecipa do final da historia para dar destino ao seu curso natural,o que precisamos entender é que tudo esta traçado e tem uma razão pra tudo,se há dor,é pra dar espaço a alegria.
"Quis o destino que fosse assim, pois tudo que inicia um dia tem seu fim. Quis a vida que fosse a assim, pois teu olhar é um oceano de amor sem fim."
“Não adianta você correr ou ficar se escondendo. Em algum momento da sua vida, você terá que enfrentar seus medos e encarar a verdade para saber o real valor da vida.”
Comparo a vida com o repertório de várias músicas com seus sons diferentes, mas ao mesmo tempo, harmônicos entre si.
A própria vida, comparada com os sons das músicas, bom que siga um roteiro, mesmo que não seja dentro de um padrão, portanto, livre, dentro das suas diversidades imensuráveis, percorra os mais altos patamares de interação na convivência, numa sintonia que eleve a vida na vida.
"Não me importo com rimas, gírias ou mentiras, apenas vivo a vida, seja ela sofrida ou com alegrias, mas que seja bem vivida."
"Aos olhos da menina mulher, tudo se transforma e o que é feio e sem vida, se torna belo e encantador!"
Por isso, o repertório da vida é belo, na verdade, incomparável, aqui, o comparei com a música, pois, é a que mais se parece e se aproxima do repertório da vida., se quisermos criar músicas, o infinito é o limite, a vida também, o infinito é o seu limite.
Finalmente, se temos momentos bons ou ruins na vida, não importa, o que importa mesmo é entendermos a dinâmica do repertório da vida., precisamos, com a emoção e um toque de razão, usufruir de tudo aquilo que nos é dado ou daquilo que conseguirmos com os nossos esforços pessoais, dividindo sempre com os que estão à nossa volta., acredito que viver o repertório da vida de modo tacanho, seja uma contrariedade para com a essência deste repertório lindo, que é o repertório da vida.
Por mais que a vida nos aponte erros alheios,não podemos jamais deixar de regar noso jardim,porque faz carinho na alma,alegra os dias e as noites.
A alegria é o ingrediente indispensável para todos os momentos presente em vida, até mesmo quando não cabe um sorriso, é preciso sorrir. Sorrir por dentro, porque tudo um dia vai passar, não é jargão, passa sim,seja uma pequena ou imensa,dor,magoa,falta...
Deus nos deu a vida, esse vulcão de palavras, que alguém denominou para identificar o que sentimos palavras que ao serem pronunciadas, o pensamento voa. Em nossa vida vamos vivenciar todas elas. Leia essas palavras pausadamente e entenda na minha visão o que é a vida, o que é estar vivo.
Liberdade, amor, amigos, saudade, vitoria, companhia, riscos, cara limpa, chuva, fé, sonhos, realização, conquista, esperança, fidelidade, destino, nascimento, abraço, cheiro, mar, vento, encontros, céu azul, sabor, sol, natureza, historia, amomentos, carinho, conversas, lembranças, flores, emoção, adrenalina, confiança.
As certezas da vida,nos colocam em situações estranhas e até cômicas,talvez simplismente pelo fato de ser surpreendente o acontecido,ou por ser algo, que sempre esperamos ter e demora tanto tempo que quando chega ,pensamos não ser pra gente. Todo mundo tem alguém,ou terá.Todo mundo tem um bom emprego,ou terá,um grande amigo,uma grande realização e assim por diante...difícil é compreender como que de repente tudo que era,não é mais...as situações mudam em fração de segundos. O que causa mais estranheza é sem dúvida,o sentimento,esse nos surpreende a cada dia. A lição que temos que tirar de todas essas situações em nossas vidas,é que nós, é que mudamos o tempo todo,ninguém conhece ninguém tão bem e bastante pra medir sua capacidade,ou seu valor.
