Poemas que Rima com o Mundo
Se a mentira fosse tipificada como crime o mundo seria mais Justo. Quando foi que a humanidade começou a conviver com mentiras e isso acabou sendo algo normal e aceito por todos naturalmente?
Enquanto a mentira for usada de forma prejudicial e desestabilizadora, tornando complexa as interações humanas e as motivações individuais, então torna difícil estabelecer padrões rígidos para lidar com a mentira como se fosse um crime. É necessário que haja mais Indivíduos com honra e moral andando certo, reto e correto.
A aceitação social da mentira, ela podendo variar amplamente entre culturas e ao longo do tempo, mostra os sem caracteres NOBRES refletindo as normas e os valores predominantes em uma sociedade.
Mostra a uma ética pessoal, e devido as pressões sociais, a busca por vantagem pessoal e outros fatores, podem influenciar a propensão das pessoas a mentir ou aceitar a mentira como parte da interação humana.
Esses são uns puzilamines fracos e derrotistas também que não sabem se impor contra o que é errado.
Enfrentar a questão da mentira envolve promover a honestidade, a transparência e a responsabilidade pessoal, ao mesmo tempo em que reconhece a complexidade das motivações humanas e das interações sociais. A educação, o diálogo aberto e o fortalecimento da ética pessoal podem contribuir para promover um ambiente mais honesto e justo.
Hoje estou bem triste.
Uma causa talvez seria por me sentir deslocado com os propósitos do mundo, outro seria por ser orgulhoso o bastante para não dar o braço a torcer, sei lá, só sei que é assim hj estou triste, caminhei, andei de metro sem rumo, contemplei, visitei lugares novos, fui ao mercado, a noite chegou e ainda estou me sentido triste enquanto escrevo essas palavras e para compor o momento ouvido Radiohead, que Deus me ajude.
Os dias vem, os dias vão e é chegada a hora de você respirar o ar desse novo mundo cotidiano.
A sua espera é imensa, a sua vovó anda ansiosa demais e louca para ver o seu rostinho de bebê.
Nasça com muita saúde, repleto de alegria e de amor imenso; os instantes são como o tic tac do relógio anunciando que é chegada a hora de JH dar o seu primeiro choro…
Venha, garotão lindo de vovó Lidi!!!!!
Podeis inventar uma nova História.
Inclusivamente podeis atribuir-vos a criação do mundo.
Tudo foi feito por vós (...)
Nunca houve negros!
A África foi construída só por vós
A América foi colonizada só por vós
A Europa não conhece civilizações africanas.
Deus criou o mundo
E criou o homem capacitado a cuidar de tudo.
Mas pelo fato de termos o livre arbítrio e talvez por ele; seduzidos pelo conhecimento do bem e do mau, nos faz oscilar!
Entre vibrações positivas e negativas, cada vez mais intensas, somos pressionados à ter uma escolha para o final deste destino imprevisível em que vivemos.
Cada conhecimento gerado em nossas mentes tem seu lado oposto e vice-versa ; cabe a nós a decisão de qual dos lados iremos valorizar.
Quão mais intenso és mais pressão vc vive!
Escolhi valorizar um lado positivo em que há um Deus sempre maior qe qualquer tribulação! Mas essa vida é só tentação...
"Proteja seu subconsciente, pois ele é a chave para desbloquear um mundo de possibilidades e realizar feitos grandiosos, lembrando sempre que você é único no universo e especial.
08/04/2024
Flor
Flor que eu gosto de olhar
Flor que devia estar em outdoor
Flor que o mundo merece admirar
Flor que encanta tudo ao redor
Flor cuja o orvalho é como cristal mais claro
Flor cuja as abelhas querem pousar
Flor que produz o mel mais raro
Flor, de ti vou me embriagar
Flor que adormece no findar da tarde
Flor que recarrega a beleza no anoitecer
Flor que pela manhã renasce
Flor que todos os dia quero ver
Você já sentiu que o mundo está contra você? Que as pessoas que deveriam te apoiar te traem, te caluniam, te enganam e ainda tentam se justificar com argumentos falsos?
Você já perdeu a esperança de que a verdade seja revelada e que a justiça seja feita? Se você respondeu sim a essas perguntas, eu tenho uma mensagem para você: não desista.
Não deixe que o medo, a raiva, a frustração ou a tristeza te dominem. Não se deixe abater pelas mentiras, pelas injustiças, pelas hipocrisias. Não se torne uma vítima, mas um vencedor.
Você tem um poder que ninguém pode tirar de você: a sua fé. A fé em um D’us que sabe de todas as coisas, que vê todas as coisas, que julga todas as coisas. A fé em um D’us que te ama, que te protege, que te fortalece.
A fé em um D’us que te promete um futuro melhor, um futuro onde o bem prevalece sobre o mal, onde a luz vence as trevas, onde o amor supera o ódio. Você pode não ver isso agora, mas eu te garanto que isso vai acontecer.
Em breve, a vida vai expor tudo o que está escondido, tudo o que está errado, tudo o que está podre. Em breve, os seus inimigos vão cair, os seus falsos amigos vão se arrepender, os seus acusadores vão se calar.
Em breve, o velho se fará novo, o novo se fará melhor, o melhor se fará perfeito. Você só precisa acreditar, confiar, esperar. Você só precisa ter fé.
A fé move montanhas, a fé realiza milagres, a fé transforma vidas. A fé é o seu escudo, a sua espada, a sua vitória. Não deixe que nada nem ninguém te tire a fé.
Mantenha a fé, renove a fé, compartilhe a fé. A fé é o seu maior tesouro, o seu maior presente, o seu maior legado. A fé é o que te faz diferente, o que te faz especial, o que te faz único.
A fé é o que te faz humano, o que te faz divino, o que te faz eterno. A fé é o que te faz você. E você é incrível. Você é forte. Você é capaz. Você é vencedor. Você é filho de D’us. E D’us é contigo. Sempre.
Socorro
O mundo está adoecendo, gente morrendo, pessoas sofrendo.
E pergunto o que esta acontecendo?
O perigo mora em todo local.
Sim vamos nos preocupar e não normalizar.
Pais levam seus filhos com medo de não voltar.
Crianças tem medo de estudar e algo ruim acontecer.
Professores não sabe o que enfrentará amanhã.
Cidadãos pedem socorro, na esperança que acabe.
Como podemos fazer isso terminar e a angústia parar?
Será que o dinheiro a segurança pode comprar?
Os problemas vão encerrar?
Estamos seguros em qualquer lugar?
༺༻
Hoje em dia
de e em metades
o mundo vive.
Mas não esqueçamos!
Metades não somos
e entre a fantasia
e a realidade,
somos de verdade!!
༺༻
Tc_02012024/01
Veja !.
Eu não vivo numa bolha.
Eu olho para o mundo através dos olhos de quem fala comigo .
Nesse momento estou olhando para o mundo .
Alguns me mostram trevas e outros o paraíso .
Autistic.barber_yakuzamoon
Deus colore sua vida,assim como coloriu o mundo!
Por ser uma pessoa agradecida,o amor dele por ti é profundo.
Continue dando graças por tudo em sua vida,que para ele, sempre serás a preferida!
Melancolias de um mundo fétido
Mundo fétido, imensidão obscura, desejos insignificantes
Com significados inconstantes
Ah, podre mundo por onde vago, pobre centúria que me acede
Aldeia, óh aldeia, o que será de ti?
Benevolente e estupenda parte da sociedade
Que me cura dos olhos malditos
E me acalma com anedotas de um pássaro
Preso nas trevas que me acolhem
Em uma viagem pelos sentimentos que me afligem, sou um pobre ser
Que vaga pela escuridão monótona
E perpassa pela brutalidade efêmera da dor
Eu, pobre eu
Ainda penso que o mundo é mundo
E através desse olhar profundo
Vejo meu reflexo tênue
Me rodeia o avassalador
Que nos braços do amor me joga
Me coloca entre seu mundo
E tira minha dor.
Eu só sou mais um tentando mudar o mundo
Tem tanta gente se matando por alguns trocados
imundos
E ainda existem políticos chamando a gente de
vagabundos
ANTIGOS DEUSES
Desmoronou sobre mim o mundo
do meu passado, tira-me do sério os pensamentos...
Frustrou o meu ser envelhecido E pegou-o pela mão.
Mostra-lhe agora momentos que ele esqueceu, como se fosse ontem
Sem perceber que o dia se foi
Que memória e lembrança são deusas...
de um mundo,
Há tanto..., tanto tempo... abandonado!!!
Fantasia
Queria ir para um mundo distante onde ninguém pudesse me vê poder sentir o vento tocando em mim em pleno oceano.
Poder subir até os mais alto das montanhas e cair num rio coberto de cachoeira caindo sobre mim.
Chegar até a Antártida e sentir o frio congelando o meu corpo cergado de pinguins se deslizando sobre mim como se eu fosse algum esqui ,mas sem querer me importar com isso.
Passar por ruas que sempre teria ido mas observando casas que nunca tinha visto.
Olhar para o céu e ficar imaginando as estrelas como se elas caíssem sem acertar ninguém, caindo em pleno mar abrindo grandes buracos onde os peixes festejam como se fosse uma grande festa e quando as águas saíssem não encontrar ninguém a vista e quando tudo terminar acordar como se todo isso fosse uma imaginação.
Jesus nos garantiu que neste mundo teríamos aflições, mas Ele também assegurou que Ele venceu o mundo. Ele venceu também a morte, e está do lado do Pai, intercedendo por nós.
Sucessos
"Sobre o amor..
Nem todo mundo merece ter você;
Nem todo mundo merece ter o teu amor;
Nem todo mundo merece ter o teu coração;
Entenda que existem pessoas que são Oceanos, mas existem pessoas que são apenas Rios. Saber diferenciá-los é tao importante quanto saber amar."
Pare de reclamar acerca de tudo e de todos!
Olhe bem para si e pense.
O mundo é apenas um local de passagem, então por favor, agradeça mais e murmure menos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Jardim e Flores
- Pequenos poemas sobre Flores
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre a beleza da natureza e os seus encantos
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo