Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 59235 poemas que Rima com o Mundo

Aprendi a não me entregar tão fácil,
aprendi que nem todo mundo gosta de amor,
aprendi que é muito mais confortável ser fria, mas que não é o melhor a ser feito.
Perdi pessoas incríveis sendo assim.
Entenda, você não é o centro do mundo!

Momento de reflexão.
Não me preocupo se o mundo vai acabar.
Curiosamente o final previsto foi pouco antes do Natal, momento em que estamos mais sensíveis e reflexivos.
Bem, transformações ocorrerem na vida, querendo ou não.
Ouvi várias vezes dizer que se não fizermos nada para mudar a vida, a vida faz muito para nos mudar.
Passamos por situações em que não temos qualquer poder de determinar, gerenciar e alcançar os resultados que desejamos. Momentos em que precisamos ter a simples noção do tamanho que somos.
Nem pequenos, nem grandes, apenas no tamanho que Deus achou suficiente para sermos e realizarmos o propósito para nossa vida.
Fazer parte do Universo mesmo do tamanho de um grão de areia é uma honra. Cumprir com a parte que nos toca é gratificante.
Sentir que toda vida no nosso planeta é importante, sabendo que não há vida menor ou maior.
Sentir amor pela criação de Deus e ter a valiosa oportunidade de cuidar, ainda que por instantes, de outros seres é estar em Deus. Isso é bem mais do que ser de Deus.
Desejo a todos os meus amigos que estejam em Deus independente da dimensão em que se encontrem no momento, refletindo sobre as transformações que necessitam ocorrer, com a certeza de que podemos mudar a sintonia do plano em que vivemos para melhor. É tempo de esperança.
Entramos num tempo de regeneração. Basta acreditar que é possível um mundo melhor.

Nós já sabemos que o mundo é feito de escolhas.
Muitas vezes nós não sabemos que é a escolha certa.
Então, escolha o que o seu coração pedir, é com ele que contamos com o maior números de acertos.

Não tente agradar a todo mundo.
As pessoas que não confiam em você continuarão a não confiar.
As pessoas que confiam em você continuarão a confiar, mesmo que falhe consigo mesmo, ou até com elas.

Todo o mundo julga, o tempo todo. Agora, se você tem um problema com isso ... Você está vivendo errado.

(Rustin Cohle)

CRIANDO LAÇOS ATRAVÉS DO CORAÇÃO
Na maioria dos casos, o ser humano vem ao mundo sozinho e tende a viver só na modernidade. No entanto, dificilmente consegue pois, como um ser social, necessita criar laços, às vezes profundos, para construir os seus próprios (des)caminhos ou, muitas vezes, para apenas sobreviver, ou, como se diz no senso comum, viver como “Deus quer”.
Não é fácil criar laços! Não depende apenas do desejo de alguém mas, principalmente, da sua postura, da sua vontade de socializar, intercambiar sonhos, desejos, projetos de vida/trabalho. Mas, nem sempre é assim que os laços são criados. É incrível como podem surgir num “estalar de dedos”, quando um olho emerge do outro ou imerge no outro e se fundem definitivamente mesmo o definitivo não existindo!
O outro surge e, aí, tudo acontece. O quase impossível se materializa! Os laços são criados, deixando-se de ver apenas com a razão e passando-se a ver, especialmente, com o coração.
A partir daí o encontro com pessoas, situações, lugares será guiado pelo coração, escolhido por ele, acontecendo o que muitos desejam: exigir de cada um apenas o que cada um pode dar; entender que julgar o outro é inadmissível pois, como julgar o outro quando não se consegue julgar a si mesmo?
Então, a palavra de ordem passa a ser cativar, que significa criar laços.
Aqui, vale resgatar o que nos ensina Saint-Exupéry: “[...] se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” [...] se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.”
Enfim! O que se procura com o coração passa a ser não algo grande/grandioso, algo material, mas algo que preencha o coração e que o deixe repleto do contentamento capaz de fortalecer os laços por ele criados.
É, a vida fica bem melhor quando laços são criados através do coração!

O nosso pensamento é quem cria a nossa realidade, assim sendo, se você acredita que o mundo é de desarmonia, infelicidade e desequilíbrio, diante dessas afirmações mental é isso que você encontrará na sua vida e assim será o seu mundo.
Da mesma forma, tudo que você acredita sobre si e estando você certo(a) ou não, se tornará verdade para você.
Portanto, se você acha que existe algo errado com a vida, mude o que existe de errado em você e tudo mudará.
Não seja como muitos que são resistentes às mudanças. MUDE !
O universo ele não critica e nem julga, portanto; toda e qualquer expectativa criada ela se transformará sim, em realidade! (Guy Barreto)

Com o mundo do avesso
Muitas almas boas estão expostas.
Não se assuste se enxergar um pouquinho de Deus em alguém.

O poder é uma busca
Processo
Em excesso
Insuportável
Esse nosso estágio é tão frágil
Todo mundo tá tão vulnerável

NOSSO ENCONTRO


Um dia eu estava só neste mundo
De repente, tão linda eu te vi
Por ser bela me despertou um amor profundo
Um amor que igual a este eu nunca senti

Comovido por inteiro então eu fiquei
Que alegria encontrei o meu amor, enfim...
Tristemente confesso que chorei
Tudo porque não acreditavas em mim

Sozinho então, segui o meu destino
Sem te esquecer nunca e jamais
Foi grande a dor no coração deste menino
Que pelo seu amor sofria demais

Tinhas eu no rosto a alma ferida
E nos olhos a vontade de te ver
No coração uma lágrima sentida
Por gostar de ti e você não me querer

O TEMPO PASSOU E...

Um dia nos encontramos frente a frente
Comovido então fiquei por te encontrar
E a emoção foi muito mais ardente
Depois que me deste uma chance de te amar

NOSSO ENCONTRO, foi tudo o que mais quis
Olhei então dentro dos olhos teus
E em pensamentos agradeci a DEUS
Por me fazer feliz


ORIGINAL ESCRITO EM 26/06/1991

Triste realidade!!!
Infelizmente os valores desse Mundo estão se invertendo. As pessoas iludem-se com coisas banais da Vida se esquecendo de cuidar do que realmente importa e se faz necessário e quando se dão conta do terrível engano ao qual estão mergulhados, geralmente é tarde demais...
Por esses e outros motivos:
Vigiem!!!
Cuidem-se!!!
É hora de acordar pra Vida que passa num estalo de dedos!!!

Tenha muita fé em você também. Creia que nosso pai Criador não nos coloca neste mundo sem uma finalidade. Tudo o que nos acontece, de certa forma é por escolhas próprias e, sendo assim, você pode escolher o melhor pra sua vida. Você tem esse poder! Transformar-se e ser melhor. A mudança depende única e exclusivamente de você. Ninguém tem poder de mudar as pessoas, a não ser elas próprias.
Confie em você!
Acredite em você!
Não espere isso de ninguém. Faça por você e por quem você ama.
Faça por amor!
Toda força de amor e cura do Universo pra você!

Olho para ti, todo mundo faço chorar, deixas-me louca, já não posso mais falar, sei que estás confusa, mas isso é normal, para mim és uma musa e muito especial.
Já não te vejo à um dia, para mim parece um mês, já te disse o que sentia, agora é a tua vez.
Deixa-me voar, quero sair daqui, quero estar no teu lugar, quero te ter só a ti.
Sei que estou segura, daqui não vou sair, nem que eu atravesse o muro com o risco de cair, não me largues mais eu não te quero perder, tens de voltar ao cais, sem ti eu não sei viver.
Já senti a plenitude não importa o que tinha feito, és a minha virtude nunca foste meu defeito, estás em todo o lugar, nas paredes e no mar, não quero ficar parada, não te quero largar.
Passa a noite e o dia, sem que eu os sinta a passar, tudo o que eu queria era o tempo a parar, ficava sozinha, talvez a pensar demais. Mas talvez seja um caminho para atingir meus ideais...

A rotina do mundo mudou... nos convidando a mudar o nosso comportamento diante da vida,ou mudamos por amor ou pela dor,procure amar mais perdoando e perdoando-se,o planeta pede socorro aos seus habitantes,e estão fazendo muito àqueles que estão ajudando de todas as formas diante dessa pandemia,estão fazendo muito àqueles que oram em favor do mundo nos trazendo a luz pela fé,estão fazendo muito o que estão promovendo a paz para que não haja uma futura guerra mundial,estão fazendo muito os pacificadores em favor da paz mundial.

Deus salve o nosso planeta

Ivânia D.Farias

Se meu cupido já se enganou antes.

Imagina agora que está todo mundo usando máscara?

Deixem os Poetas -

Deixem-se de palavras vãs
Aos ouvidos rebeldes
Dos poetas renegados!

O mundo está velho,
Os homens cansados,
A carne está gasta ...

Deixem os poetas ao vento.
Que gritem liberdade
P'ra lá dos muros da prisão!

A esperança perdeu-se,
A fé caiu por terra,
Não há sonhos nem vontades ...

Caem silêncios infinitos por
Sobre as Almas ...
E nada é verdadeiro além de
Sermos nós frente ao mundo ...
Porque só os poetas vivem para
sempre!

VIDA

Logo distante estarei
Do mundo despedierei
Só não sei para onde eu irei
Só lamento o tanto q errei
O tempo q eu desperdicei ,

As lágrimas q eu mesmo enxuguei ,
No fundo do poço eu gritei ,
Dizendo q reconheço que falhei...

talvez a dor já faz parte do meu ser ,
E aceitar é o que devo fazer ,
Aceitar...
Aceitar a escuridão Como a minha única visão.
Aceitar...
Aceitar que o mundo não há solução
Aceitar...
Aceitar que o amor está em extinção
Aceitar...
Aceitar que a hipocrisia se pernace nessa multidão... Aceitar....

os "grande" te dão uma visão ,
te manipula
Te enfraquece
seu sonhos vc se esquece ,
E com o tempo adoece ,
E o tempo passa
E vc apenas adormece

Tudo tão escuro...
Um mundo obscuro ,
Vago em contrapasso
Desacelerando os meus Passos...

Admirar os canto dos pássaros ,
Sentindo o Sol
sobre os meus braços...

Derrepente
Me pego pensando Sobre o meu estado ,
Analisando todo os meus átos..
Percebo o quanto fui fraco !!

Silencie seu mundo
Se leve mais a sério
Vá mais fundo
Resolva seu mistério

Se ame mais
Deixe de ser refém
Viva na sua paz
Aprenda a ser ninguém

Viva sua vida
Tenha sua fé
Vá ao lugar certo
Não seja ralé

Faz morada pra felicidade
Seja sempre uma bondade
Crie sua criatividade
Tente voltar pra cidade

A vida é uma só
Tem alguém pra você não ficar só
Ande, não pare
Guarde, não fale

Você dá mais certo consigo mesmo
E claro, com aquele que acredita
Lembra que tem alguém que pagou o preço
E vem de encontro, guarde suas fitas

⁠Eu vejo tanta maldade nesse mundo
Mas não posso esquecer que há muito
mais bondade graças a Deus...
Enquanto os maus praticam suas maldades
Os bons praticam suas bondades servindo ao Senhor...
Eu vejo tantos espinhos nesse mundo
Mas eu não posso esquecer das flores que são bem mais numerosas graças ao amor divino...
Não posso mudar o mundo,mas posso ser a chama de luz a iluminar a vida de quem por mim passar...
Se cada um de nós puder fazer um cisco do que Jesus fez pelo o mundo...a vida na terra será melhor.
Ivânia D.Farias

⁠Não se desespere pelas coisas do mundo que não acontecem por acaso...Segue confiante no caminho do bem,praticando a caridade sem olhar a quem...
Seja com uma palavra de fé ou ajuda no pão,segue sempre confiante com a paz de nosso Senhor no teu coração.
Ivânia D.Farias