Poemas que Falem do Comportamento Jovem
Precisamos de todos, mas só podemos pedir ajuda para alguns. Receberemos ajuda de poucos. O orgulho nos impede de pedir ajuda para qualquer um. Mas, precisamos de ajuda. Então, que escolhamos só os melhores, para os quais possamos, com o tempo, devolver tudo o que recebermos de ajuda, com juros e correção monetária. E, com muita gratidão!
Não existe uma única pessoa no mundo que não tenha nada para ajudar. Não existe uma única pessoa no mundo que não precisa de ajuda nenhuma. Primeiro de Dezembro. Dia Mundial do Pedido de Ajuda.
A juventude, invariavelmente, nos deixa, deslumbrados com o próprio Sucesso! A idade madura também. Na velhice, entretanto, o sucesso surpreende e consola, premia e apazigua, mas nos torna convictos de que fizemos a coisa certa!!! Que o seu sucesso perdure até a velhice!!!
A esperança não é a última que morre, ela "se finge de morta", até o predador se afastar e ela poder correr que nem louca!!
A pandemia me deixou sequelas seríssimas. Fiquei menos risonho, silencioso, mais pensativo, preocupado, mas muitíssimo mais inteligente.
Por incrível que pareça, há determinados projetos, principalmente os intelectuais, que quanto mais públicos mais preservados estarão, e mais confidenciais e invisíveis serão. Só serão compreendidos quando forem explicados pelos seus cases de sucesso.
Tem gente que quer fazer crer que o mundo se divide entre Corinthianos e Não-Corinthianos! Quando, na verdade, ele é um pouquinho maior.
Paredes têm ouvidos, mas não escutam muito bem e nem sabem ouvir. E, não entendem bem o que escutam, porque não são muito limpas.
Há clichês de direita, clichês de esquerda, clichês de pseudoneutralidade. Ninguém escapa dos clichês.
A confiança é via de mão dupla. Se há mão única, alguém vai sair muito machucado. Então, é bom nem pegar a estada.
Pessoa menores de idade precisariam de muito menos atendimento terapêutico, se os pais fizessem terapia sinceramente.
Você pode se dar ao luxo de se esconder do mundo. Eu não, tenho que enfrentá-lo de frente e publicamente!!!
Felizes anos velhos constroem Bons Anos Novos!!! Na nossa vida, há pessoas que merecem grandes presentes e nossa eterna gratidão!!! Você é uma delas!!! Boas Festas! Um Grande 2025 para você e Família!! São os nossos votos!!!
Alguém sem firmeza de caráter, pode fazer mais estrago social do que alguém de caráter duvidoso. Embora, ambos nocivos.
Inteligência limitada: achar que o mundo se divide entre Instagram e Facebook.
Inteligência domada: achar que o mundo é regido pela IA.
A melhor proteção autoral que alguém pode ter para os seus textos assistivos, é torná-los públicos, acessíveis e compartilháveis. A visibilidade de um produto intelectual pressupostamente desimportante, não chama a atenção de oportunistas plagiadores, deixando-o, ironicamente, livre de ataques mal intencionados, preservando a integridade da autoria. Quanto mais exposto, mais protegido estará!
O sorriso é o que mais se mantém mais vivo na memória, além da música.
Em encontros de turmas de escola, lembramos das pessoas pelo sorriso.
A educação convencional não educa a criança para o futuro. A educa para reproduzir o passado e seus padrões endurecidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp