Poemas que Falem de Destino ou de Vida
As vezes é preciso mudar, e as mudanças podem estar ocorrendo neste instante, e te convidando a fazer um novo caminho. Não percebemos porque vivemos presos aos planos que vamos nos impondo ao longo da vida. E nisso as mudanças vão nos direcionando, pequenas e quase imperceptíveis. Até o memento que você descida seguir os sinais do destino ou viver preso a um que você mesmo criou.
O lado escuro e triste sempre irá existir e você precisa ser forte para não deixar que ele tome conta de sua vida. Acredite só você é capaz de mudar sua vida e seu destino, apenas faça a escolha certa, inevitavelmente em suas escolhas, para seguir o certo, você sempre deixará outras coisas para trás, mas entenda que mudanças são necessárias ao longo da caminhada, o certo da vida é que tudo é incerto e a qualquer momento pode mudar, cabe a você entender, compreender e aceitar essas mudanças e adaptar-se a e elas.
Nada justifica uma vida de exageros. A ostentação muitas vezes demonstrada em vertentes musicais como o próprio Funk, demonstra a fragilidade da vida humana. Pessoas que muitas vezes tem como única perspectiva de vida dor e sofrimento, criam um mundo de expectativa e muitas vezes de ilusão para fugir de sua realidade. Ver pessoas que até certo ponto conseguiram alcançar suas expectativas nos faz pensar que os sonhos são possíveis e muitas vezes alcançáveis. O porém da história fica por conta daqueles que se esquecem das origens. Pois o futuro por mais incerto que seja segue para um único destino: "Debaixo da terra, somos todos a mesma coisa", ostentados em vida ou não.
Quando fico sabendo que alguém me odeia, ainda mais injustamente, num primeiro momento me enfurece demais, afinal é muito triste saber que um semelhante teu possa lhe odiar, porém, a vida tem propiciado em mim tanta sabedoria que além de fazer eu não compartilhar o mesmo asqueroso tipo de sentimento pela pessoa, faz com que eu deixe que Deus e a vida façam a justiça. Àquela justiça onde o destino é o juiz e sentencia cada um conforme seus atos.
Os teimosos aprendem! Nem que seja no amor ou com a dor! Aprendem! A vida tem sinais! Ela mostra com seus sinais os caminhos que devemos seguir!
Os atos de nossas vidas são consequências que circula o tempo e regridem com intensidades maiores na volta do que na ida. Assim como a um bumerangue lançado ao vento se assemelha o que a vida nos reversa em troca daquilo que a damos de volta. Semear não é colher quando a intenção de regar se encontra no esquecimento do descaso. Querer o bem não transmite a realidade do querer, pois de muito a terra de vaza pelas beiradas de boas intenções e poucas atitudes. Intenções se contradizem com atitudes mesclando a esperança de um ser melhor em meio aos que não são nos tornando insatisfeitos e incapazes de amar ou acreditar que um dia seremos amados, amados com a verdade e não nos despojos da mentira. Querer ser é irrelevante quando já nos tornamos o que somos, ao menos por aquele momento e para aquela pessoa.
O que somos senão o enfadonho tributo dos nossos erros e acertos, sob a impiedosa e imprevisível alíquota do destino?
Não raramente ouvimos as pessoas falar, ou até mesmo nós mesmos falamos, quando nos acontece algo, seja bom ou ruim, que foi por acaso, que estava no lugar certo na hora certa, ou no lugar errado na hora errada. Mas quer saber, na verdade, percebi que não é bem isso... As coisas acontecem devido a um ou mais acontecimentos ou decisões nossas, que na maioria das vezes parecem nem fazer tanta diferença, mas fazem. É como dizem, e é verdade, são os pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças. Ou, também outra verdade, não tropeçamos nas rochas, porque a vemos de longe, tropeçamos é nas pedras pequenas.
Portanto, acredite, não existe sorte nem azar, apenas consequências. E nada acontece por acaso.
Em alguns momentos da sua vida você entenderá o porque de tantos erros, de tantas derrotas. É no momento da vitória que você percebe que todos os caminhos tortos foram atalhos usados para se conseguir chegar ao destino final.
Derrepente acordei... parecia tão real... senti tua respiração... senti teu calor se aproximando... como o imã me atraindo... senti teus lábios tocando os meus... um fogo que acendia e um medo me atormentava... eu sabia que ia ser único... porque naquele momento tornamos um só... sabia que seria uma escolha te encontrar... e eu escolhi... pois estavas no meu destino... e estas no caminho que viemos para trilhar... uma nova paixão surge para se propagar... essa luz que surge me guia... essa luz me trouxe você...
Meu amor... eterno sonho que me deixastes.... teu olhar... tua pele... teu sorrioso... me inspiram... me fazem renascer... viver para um dia te encontrar... cada minuto que passa mais meu você será... porque meu amor é capaz de te renovar... teus olhos abrirei para poder me enxergar.... meus lábios guardarei para os teus lábios encontrar... meu corpo aguardará suas mãos me tocar.... meu amor sou tua há muito tempo.... por isso vagastes para um dia me encontrar.... entenda que quanto mais fugires.... mais perto de mim estarás.... porque teus pensamentos vem me encontrar ....
"A vida nos mostra o que vai acontecer basta ter os ouvidos apurados para ouvir a orquestra do destino"
De nada adianta ficar reclamando da vida. O tempo não volta, decisões tomadas não podem ser desfeitas, palavras proferidas não podem ser apagadas. Portanto, não reclame, resolva o problema, corra atras, faça diferente, mude seu destino.
Não fique lamentando que não deu certo. Se não deu, não era p ter dado e pronto. Pessoas vêm e vão. Um dia o acaso te apresenta alguém que te tira sorrisos, no outro ele leva embora porque você já sorriu de mais. Ele trata de te apresentar alguém que é uma ótima companhia mas que não faz seu coração bater. Só digo uma coisa: seja justa(o) com seu coração.Não engane a si mesma.(o). O bacana disso tudo é que uma hora o destino se encarrega de sua vida e te apresenta alguém que você vai desejar passar o resto da vida. Não se sabe quando, nem como , nem quem... e vc dúvida que essa pessoa possa existir...mas o destino já foi traçado e o que tiver q ser será.
Uma dica pra voce não se estressar, não se preocupar, tanto, e viver mais de bem com a vida: Nunca, jamais, em hipótese alguma, brigue com o destino.
Sei o quanto é complicado pra maioria das pessoas seguir essa dica, mas acredite, o destino sempre te coloca onde é pra voce estar, ele faz seus planos falharem, mas te coloca la, onde ele programou para voce, e por mais que demore, ou que não pareça, é no melhor lugar que voce poderia estar. O destino, por mais que algumas vezes pareça, não esta contra você. Ele só faz é te lapidar, pra que voce seja, no futuro, um diamante e não uma pedra bruta. Ele parece cruel, mas é tão generoso. (Sei por experiência própria). Portanto, tente ser amigo do seu destino, não brigue com ele... Pois enquanto você não tiver humildade suficiênte pra aceitar que ele te trará o melhor, ele continuará a te apertar... Assim como um casulo que aperta a lagarta até que ela tenha a graça de se transformar numa borboleta, ai ele a libera. A muito tempo entendi isso e sempre aceito as brincadeiras do destino, e hoje, ele me deu algo que não tem preço. Um dia você vai analizar tudo que aconteceu na sua vida, que você considera ruim, e verá que foi por um bem maior do que o que você esperava. Acredite.
Com uma certa frequência, fazemos planos ou projetos para nossa vida, e eles não saem como planejamos. Isso acontece com todo mundo, nao adianda falar que a sua vida é mais dificil que a dos outros, pois nao é. O que acontece é que nossa vida é composta de altos e baixos. Se só tivessemos altos, seriamos completamente hipócritas e nem pensariamos em Deus, nós mesmos seriamos deuses. E se não soubessemos o que é ruim, como saberiamos o que é bom? Comparado a que? Baseado nessa reflexão, sempre aceito da melhor maneiras possivél as quedas que o destino me dá, e olha que não são poucas, mas sei que a de ninguém é, somente que a própria pessoa é que sabe o peso dos seus problemas. Ah, vamos agradecer os problemas que nos é dado, pois são eles que nos lapidam nessa existencia efemera e extremamente rapida no plano terrestre.
