Poemas que Falem de Destino ou de Vida
O sábio não passa a vida lamentando-se por um erro cometido, ele encara o seu destino de frente, empenhando-se alegremente em seus objetivos, nas suas novas conquistas, sem se esquecer jamais, no momento oportuno, da sua obrigação de corrigir, de reparar o dano causado pelo erro de outrora.
Existem pessoas que têm a vida mais regida pelo destino, e outras que tem a vida mais regida pelas próprias decisões. Existem pessoas que têm um setor da vida mais regido pelo destino e outro não. Existem pessoas que durante um tempo na vida ficam à mercê da regência de um destino compulsório e outras que jamais viverão tempos assim. Tudo é muito particular e individual. Daí crer que tudo funcione igual para todos, é tolice. Portanto, uma consulta esotérica séria nunca se trata de “adivinhar o futuro”. Se assim fosse, estaríamos jogando o livre arbítrio das pessoas no lixo.
A vida é feita de acasos e porquês:
O meu acaso foi encontrar você e o por que? Foi destino... tínhamos de ser!
O meu caminho poderia ser escuro, a minha vida sem rumo, o meu destino sem opção de onde deveria chegar, Mas Jesus mudou minha História, iluminou minha estrada, deu sentido a minha vida, o fez eu reconhecer, que Ele é minha única solução!
Quero ser o complemento da tua alma, quero preenche tua vida, quero regar nosso destino, quero ser seu destino! Quero poder te fazer escutar meu coração, quero ouvir teus pensamentos, envelhecer ao teu lado, voltar a ser criança e a cada dia quero aprender a dizer que te amo.
A vida é mesmo surpreendente. Quando você menos espera o destino coloca a sua frente aquela pessoa que secretamente procurava por você. E você que sempre fora vista como caco de vidro, descartável e sem nenhum valor, se assusta ao ver-se refletida como diamante raro em um olhar repleto de amor.
Hoje eu percebo que a vida é como um livro, o destino são as palavras que já existem. Mas a história ainda pode ser mudada. Mude sua vida e suas atitudes, escreva o seu livro.
A morte de um amigo é só um dos meios que o destino tem de lhe mostrar os valores da vida, e a perda de tais valores é um prejuízo incalculável.
Um grande amor nunca é esquecido, apenas o destino decide quem entra na nossa vida e quem fica guardado na nossa memória.
A vida é um trem que leva todos nós, cada qual a seu destino, alguns passam das estações, outros se jogam pela janela, outros brigam entre si nos vagões por espaço, mas nessa metáfora algo está faltando, ou seja, estou querendo dizer do maquinista, a vida é sua você escolhe seu destino, onde parar e onde proseguir, se vai deixar alguém tomar seu espaço, ou talvez cedê-lo, e a moral é que mesmo que os trilhos mudem, e você tome outros rumos, lembre-se de que é você que está na direção, e o mais importante, se o caminho terminar, se não houver saída, empurre esse trem abra um buraco, voe com ele, faça valer a pena essa viagem aqui.
Olhando para o futuro que prepara nosso destino
Controlamos nossa existencia com cada vida que tiramos
13/10/2014 - 11:59 hs.
As atitudes decidem quem fica na nossa vida, quando o destino decide quem vamos encontrar.
Nunca quis nada fácil na vida. Mas se algo me vier por um acaso, destino ou sorte, eu não vou me incomodar.
Pensei que de você eu ia me afastar, pelas circunstancias da vida, mais o destino mais uma vez veio a brincar, e de novo nós fez se juntar, agora tenho certeza que você veio para ficar, e dessa vez vamos deixar o nosso amor rolar, prometo que felicidade não vai faltar, então aceita logo porque a felicidade ja ta na porta batendo
Às vezes me parece que o destino não tem nada de bom reservado para a minha vida. Chego, por vezes, Deus que me perdoe, a pensar que nem Ele sabe o que fazer comigo. Eu sou como alguém que vive constantemente no banco de reservas esperando a vez que nunca acontece. Seus amigos não esperam nada de você. Seu líder muito menos. E eu tenho um sentimento atroz de que Deus pense o mesmo. Eu sou aquela criança que espera ansiosamente pelo presente do velho noel, e enquanto todos os outros exibem os seus grandiosos presentes, eu recebo um alfinete que, constantemente, me fere. Seja lá como for, acho que meu nome já não consta mais nos registros de Deus ou do destino. Me tornei algo minúsculo e imperceptível em meio à esse vasto mundo onde eu habito.
Se o destino um dia me cobrar as coisas boas que me deu durante a vida, vou ficar com uma dívida que nunca conseguirei pagar... Sabe o que é? O seu carinho!
Não importo com o meu destino, seja ele qual for... Sou sempre feliz... Amo a vida da maneira que ela é...
