Poemas que Falem da Natureza Humana
Guerras são um teste severo para a natureza humana, para seus complexos psicológicos, para sua dureza, sua fragilidade ou sua sujeição.
A política, em sua essência, revela a complexidade da natureza humana, onde a astúcia se torna uma ferramenta necessária para compreendê-la e moldá-la.
É inerente à natureza humana ter uma tendência a considerar como falsa uma coisa de que não gosta e, ademais, é fácil encontrar argumentos contra ela.
O progresso técnico deixa apenas um problema a resolver: a fraqueza moral da natureza humana. Infelizmente, esse problema é insolúvel.
Nossa natureza humana faz com que nos apaguemos ao que restou do que já fomos um dia, como se pudéssemos impedir o tempo de seguir seu curso e aprisionar a eternidade em nossos cofres emocionais.
Tanto se fala da natureza humana, como somos gananciosos, não é? Mas a natureza humana é mutável, é cultural. Eu não posso negar nosso egoísmo, assim como você não deveria ignorar nossa empatia.
"Interessado em compreender a natureza humana em sua totalidade? Observe como alguém é capacitado e, então, presencie as diferentes facetas que podem emergir: virtudes e imperfeições, luz e sombra. É na jornada do poder que podemos descobrir a verdadeira essência de uma pessoa, revelando tanto o bem quanto o mal que podem residir dentro dela."
A educação que não dá o devido valor às questões mais importantes da natureza humana não pode ser chamada de educação.
É da natureza humana sonhar com as coisas do alto, o pleno vôo e querer o perfeito, mesmo se erguido sobre raízes podres.
A natureza humana originalmente é egoísta e ruim. A boa transgressão e o estudo continuo da vida como ela é, apenas instantes que permite a transmutação desta vocação natural em bondade e generosidade.
Construir muros divisórios para quê? Se é da natureza humana afirmar suas diferenças ao mesmo tempo que nega suas semelhanças.
"O egoísmo pode ser claramente observado na natureza humana, mas também podemos cultivar a empatia e o altruísmo para equilibrar nossas ações e preocupações com os outros."
A bondade e maldade são dualidades intrínsecas à natureza humana, portanto não existem pessoas unicamente boas nem más, e sim que agem bem ou agem mal, conforme circunstâncias.
O judaísmo, o calvinismo e o arminianismo são construções imperfeitas da natureza humana, mas Cristo é o único e verdadeiro fundamento.
A decepção surge como uma consequência inevitável da natureza humana, que falha, erra e não corresponde ao ideal que projetamos. A prudência, então, seria não depositar esperanças nas pessoas, pois isso frequentemente resulta em frustração.