Poemas que Falem da Natureza Humana
Estamos indo na contra de nossa natureza humana - as provas são cabais: apatia, desamor, desrespeito, desonestidade, etc... Inumanos ávidos por poder e dinheiro, ou seja, colocamos os bens matérias acima dos verdadeiros valores morais, éticos e civilizatórios.
TER acima do SER.
Um escritor que não conhece e não procura conhecer a natureza humana jamais vai criar bons personagens.
Me disseram certa vez que quem não é visto não é lembrado. Observando a natureza humana, cheguei a conclusão de que quem é muito visto também não...
Se perdermos nossa natureza humana, perdemos muito, mas se perdermos nossa natureza animal, perderemos tudo.
A natureza humana, tem o mal como o fenômeno mais atrativo . Pratique o bem , mas não perca seu tempo esperando por elogios .
Jesus Cristo foi, é, e sempre será a mais sublime manifestação celeste, revelada a natureza humana.
É interessante o quanto a natureza humana sofre com as perdas e, ao mesmo tempo, despreza o que ainda tem como se esperasse ficar sem, para então chorar quando não tiver mais.
Freud errou ao dizer que a potência mais forte na natureza humana é a erótica. A depressão anula o Eros.
Não me importo quando sinto raiva. É comum à natureza humana. Só me angustio quando cedo à tentação irracional de exprimi-la através de duelos verbais inúteis dos quais não premeditei participar...
"Bebês nascem sabendo dormir, é da natureza humana. O que atrapalha é nossa sociedade com luzes, barulhos, alimentação, telas e rotinas que não respeitam a fisiologia desse bebê."
Ele havia esquecido que o instinto mais elementar da natureza humana não é o ódio, mas o amor, o primeiro inextricavelmente ligado ao segundo.
Quando ouço ou leio, algo falado ou escrito pelos políticos, entendo como a natureza humana é complicada, pois existem vários limites para o desenvolvimento da inteligência dos homens, mas nenhum para a sua burrice!!!
Deus perdoa sempre por sua infinita misericórdia. Os homens as vezes, no entanto a natureza humana não te perdoa. Uma hora a conta chega (CLARIANO DA SILVA, 2016)
O hoje é incerto, pois depende da natureza humana e a natureza humana é falha e deriva de seus interesses particulares.
Essencialmente, todas as expressões da natureza humana já produzidas, desde as pinturas de um homem das cavernas às sinfonias de Mozart e a visão de Einstein do universo, emergem da mesma fonte: o incansável trabalho dinâmico de grandes populações de neurônios interconectados.
O amor só não é vendido porque não sabemos em qual natureza humana essa semente iremos plantar e em qual coração iremos colher.