Poemas que Falam sobre o Olhar

Cerca de 27441 poemas que Falam sobre o Olhar

⁠Às vezes, a vida nos vira de ponta cabeça só para nos mostrar que existem outros ângulos além dos que estamos acostumados a olhar.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠⁠⁠⁠⁠"Não me esqueço do primeiro momento em que eu há vi, meus olhos nunca viram nada igual. Fiquei ali parada, em êxtase, a contemplar tamanha beleza. Beleza única e natural, como os campos de girassóis que carregam junto de si uma beleza e um perfume semi-igual. Me embebi nessa beleza e no seu olhar. Olhar tímido e de canto, porém, tão doce quanto o mel, o mesmo mel que os girassóis trazem consigo. E toda essa beleza e esse olhar veio acompanhado do mais lindo rosto. Rosto calmo, sereno e macio. E de tão macio, A-maciou...
A-maciou a alma, encheu o coração e trouxe paz."

Inserida por camila_caldeira

⁠Você não é Semáforo mas na Luz Vermelha Eu Paro no Brilho do Teu Olhar e na Luz Amarela Eu Presto Atenção Lentamente no Seu Sorriso e na Luz Verde Eu Sigo de Encontro com Sua Boca Para Te Levar ao Paraíso!

Inserida por LeoSlesh

Minha vida só andou pra frente no dia que eu olhei no espelho e me apaixonei no que ali refletia. 👑💕

Inserida por pensador

⁠O doce olhar e a meiguice da criança, vem mostrar que é na inocência transmitida, o universo encantador que nos toca

Inserida por Jaderamadi

⁠Serenidade no olhar fala mais que mil palavras elaboradas daqueles que detém o dom da poesia!

Inserida por vilsondealmeida

⁠"Ao se olhar no espelho, procure sempre enxergar o reflexo da bondade para que ela te contamine ao refletir sua imagem"

Inserida por Jaderamadi

Renato Teixeira escreveu em Romaria "Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar...". Já Shakespeare registrou que devemos "Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um um que aparecer a sua frente". Mas aprendi que devemos oferecer o que há de melhor em nós, seja o olhar ou a amizade, e jamais aguardar reciprocidade pois nem todos tem compreensão para receber um olhar sincero ou uma amizade verdadeira.

Inserida por Igor_Athayde_Santos

⁠Só enxerga bem aquele que consegue olhar além das circunstâncias externas e ver por trás delas as particularidades que fazem uma pessoa ser digna de ser chamada de humano ou não.

Inserida por ednafrigato

Quando olhamos tudo com mais profundidade, descobrimos o que há de feio no mundo.

Inserida por martinha_s_dias

De tanto sonhar, a mulher apaixonada converte o brilho do seu olhar na última lágrima que escorrerá pela sua face.

Inserida por AJSchroder

⁠Não olhe para sua marca como dono, olhe como pai.
Pois ela é a sua filha mais preciosa.

Inserida por samuelteles

⁠Emoções ou sentimentos, podem ser transmitidos em certos períodos, através de simples olhares, que se bem conhecidos, desvendam o mistério mais profundo que pode envolver uma alma.

Inserida por Pedro_Cabral_Autoral

⁠"A beleza de um olhar, transforma aquilo que vem a ser visto."
17/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

Aquela certeza que as coisas vão melhorar, tenho-a sempre comigo. Porque cultuo a paz interior, brilho no olhar, passos firmes, coração agradecido e fé no presente e no futuro. E se alguns desses fraquejarem, chamo o amor. Ele sabe calibrar os sentimentos e ainda intensifica a minha vontade de viver.

Inserida por GilBuena

Quais segredos podem ser guardados mediante um olhar tão transparente, onde nem ao menos as palavras são capazes de tamanha clareza!?

Inserida por naynha_rodrigues

Você me ignorava na frente dos seus amigos. Mas comentava "linda" em todas as minhas fotos. Você me afastava de todos, como se eu fosse indigna. Mas quando me encarava nos olhos, nunca sustentava o olhar. Então me diga: que ódio era esse, que queria minha atenção a todo o custo?

Porque me importar com achismos de mentes que só consegue ver o exterior? a forma fenotípica e as ações que não define a integridade do ser?
enquanto aquele que me viu ainda informe no ventre da minha Mãe, vai além da visão míope daqueles que se baseiam em princípios de fé doutrinal e sócio-manipuladora, onde expressar a verdade dos momentos vivenciados são visto como assinar o atestado de culpa segundo o olhar dos que veem externamente, " se olhar de Deus fosse igual ao olhar do homem, eu não estaria aqui, você não estaria aí".

Inserida por cristianobarriga31

Palavras são palavras, podem ser tão belas, quanto vãs e só existem porque olhares não conseguem ser descritos.

Inserida por GildaMorais

Se aprendermos a ler o olhar de uma pessoa sabemos mais a respeito dessa pessoa do que ela própria.

Inserida por AntonioPrates