Poemas que Falam sobre o Olhar
Olhos falam mas não escutam
Olhos falam mas não escutam
Se escutassem tu saberias
Que grito ‘te amo’ ao te encarar
Tu me olhas e desvias o olhar
Olhos falam mas não escutam
Talvez deduzam pelo prolongar
E por isso desvias-me o olhar
Tu não me amas de volta…
Olhos falam mas não escutam
Ao menos os teus não querem me escutar…
Amo assistir filme com vocês,
apesar das coisas desagradáveis que vocês falam para mim,
e das cobranças,
e de tudo mais,
apesar de eu não ser uma filha perfeita,
e as vezes até entendo o posicionamento de vocês em algumas questões,
apesar de muitas vezes não me sentir compreendida,
ou até mesmo amada,
apesar de tudo,
ainda sim amo nossos momentos
com risadas
e brincadeiras.
Não irei dizer que faço tudo perfeito,
por que não faço,
mas eu amo vocês,
e eu agradeço por ainda estarem do meu lado,
e por cuidarem de mim,
e por me amarem,
apesar de tudo que eu faço,
ou já fiz,
apesar de tudo que vocês fazem,
ou já fizeram,
eu também amo vocês,
e me perdoem por não ser a filha que vocês um dia imaginaram que eu seria um dia.
1/3/2022
Uma lava a outra
Falam da reputação
da direita, tão honesta...
Mas, virando situação,
a esquerda faz a festa!
E, assim, de mão em mão,
mostram que a corrupção
no Brasil é ambidestra!
Metamorfose
Essa moça tá diferente
Já não liga pro que falam
Anda olhando para frente
Até as nuvens se calam
Inventou sabores diferentes
Acendeu o sol no jardim
Fez rimas no vento
Deixou florir um jasmim
Nunca mais duvidou
Que podia recomeçar
O vento convidou
E ela pôs-se a dançar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 22/03/2022 às 17:00 hrs
Manter créditos de autoria original Andrea Domingues
NEM SEMPRE É FÁCIL
.
Tem pessoas que acham que sabe tudo de você, falam como se conhecessem a fundo e soubessem o que realmente precisa e quer.
Dão opiniões como se fossem especialistas em sua vida. São e catedráticos na maldade, na fofoca. verdadeiros lobos(as) em pele de um mansinho cordeiro.
Dão palpites, querem orientar, querem na verdade manipular e ver o circo pegar fogo. dão tapinhas nas costas, abraçam, encantam, mas no fundo, estão ali para te fazer mal.
Língua ferina, olhos de inveja, cobiça. Tudo muito bem disfarçado numa grande amizade, debaixo de uma falsa ideia de uma pessoa do bem. Mas o que querem é sempre te ver no fundo do poço. Fazem da sua vida um inferno, mas querem ser os santos. Sabem muito bem criticar, julgar, cobrar atitudes que muitas vezes nem elas têm.
Retrato de um mundo onde a falsidade e o desamor imperam. Sempre com posturas e mascaras que são uteis na forma de enganar, ganhar confiança, ser próximo para fazer algum mal ou vai lá saber o que.
O resultado sempre é decepção, tristeza, muitas vezes até de incredulidade por achar como caímos em estas armadilhas.
Não nos cabe julgar a pessoa nem muito menos suas atitudes, mas tem horas que fica difícil suportar tantas situações criadas, tantas mentiras, palavras faladas com intuito de denegrir, fazer mal mesmo.
Cabe a cada um saber identificar estas queridas “pessoas” e na verdade excluir da sua vida, não com intuito de maldade, mas na verdade, apenas se protegendo e evitando muitos problemas futuros.
A paz, a tranquilidade, o sossego, viver com o espirito leve não têm preço. Mesmo que signifique ter de selecionar quem se aproxima e quem vai realmente fazer parte de sua vida.
Evitar conviver não tem como, mas cuidado e se proteger de certas pessoas e situações fazem muito bem pra vida de gente.
Marcelo Martins
Meninas gentis são as mulheres que fazem você se sentir um lixo.
Algumas pessoas falam que mentir é gentil, então gentileza só é uma mentira?
Meninas gentis fazem com que você fique mole por elas, e quando menos você espera você se apaixona, e quando você toma uma atitude acaba percebendo percebendo criou expectativas demais,logo você acaba desistindo de se relacionar e até mesmo falar com pessoa gentis, porque você sabe que se criar expectativas denovo vai acabar desistindo de esperança, eu odeio Meninas gentis.
Muitas pessoas falam:
- O mundo gira.
Mas só pensam nisso quando estão por baixo desejando subir, porém se esquecem que o relógio não para, não valorizam a subida e acabam despencando.
Se tá em cima, cuide-se pra que não caía!
Muitos falam eu possuo o Amor!
Aos milhares se ouve dizer, eu amo...
Mas nem temos, nem possuímos o Amor.
O Amor além de não ser palpável também é de tal grandeza que não cabe em só coração.
Nem tão pouco em alguns corações, tamanhoser sua magnitude.
Então, não diga eu possuo,
ou tenho o Amor.
Diga tão somente.
O Amor me tem, e Eu o compartilho por ser eu tão pequeno.
Pare de se importar quando algumas pessoas falam de você, isso acontece o tempo todo, você deveria estar acostumado.
Se importe em manter por perto as pessoas que te agregam, que torcem por você, que lutam ao seu lado e te apoiam seja qual for a circunstância.
Uma vez ou outra vai aparecer alguém que fracassou em suas escolhas e por isso esta ai ganhando a vida falando da vida alheia.
Siga em frente, você está no caminho certo!
Poemas em sua maioria falam do sol, da lua e das estrelas.
Sabe porque?
Porque brilham, refletem luz, ou emitem calor!
Você brilha, reflete a luz ou emite calor?
Dizem que quando uma pessoa amada,
familiar ou amigo, morre, falam: " A vida continua". Não corroboro,
pois a vida é pausada, o espírito para quando
temos a consciência que nunca mais veremos a outra pessoa na qual
esteve em todos os nossos momentos de felicidade
e antagônico. Pode se dizer quê: o retorno ao estado
de espírito, na qual a vida continuará, poderá
ocorrer quando a consciência entender e quiser
compreender que a vida continua. Além disso, não
será mais a mesma pessoa emocionalmente,
será um ser humano mais rígido no seu interior,
menos hiperbólico ao amar e mais
consciente na dor. Depreende-se, por tanto, que se viva a vida sem pensamentos retroativos, pensando sempre em proatividade de vida, porque ela poderá te surpreender em segundos ou um sopro.
Muitos falam sobre sermos verdadeiros, autênticos, essa frase geralmente vem acompanhada, além de muita hipocrisia, de seus lados negativos: destruir sua autoestima, ou de ser mais uma das muitas barreiras que te separam do seu objetivo: viver a vida a sua maneira.
Mas para mim, o lado mais obscuro de viver interpretando um papel, com medo de me mostrar é o fato de criar meu verdadeiro rival, pois ele leva todos os elogios, todas as palmas que me deram, todos os meus pontos positivos eram dele, o meu lado perfeito.
Eu criei um obstáculo, coloquei ele na minha frente para me esconder, me proteger, mas isso me fez de sombra. E quanto mais luz, aquele obstáculo recebe, mais fraca eu fico.
Dúvido de tudo e todos, dos elogios, boas intenções que recebo, como saberei que são para mim? Não saberei. E, provavelmente, não são, pois ninguém conhece uma sombra, ela é ignorada, excluída.
Mas, as críticas sempre serão minhas, se me vaiarem , é porque eu não me escondi o suficiente, sai do personagem.
E esse sentimento, essa vontade de sumir, é rápido, afinal quanto tempo demora para a luz faz a sombra desaparecer ?
O Amor falado ou amor sentido?
Em tempos modernos, tenho percebido muito, que as pessoas falam muito sobre amor, carinho e sentimentos.
Mais realmente sentem aquilo que falam?
Muitas vezes percebemos que o amor, carinho, sentimentos nem sempre vem de palavras, mas sim de gestos.
As vezes um ato ou um gesto é muito mais válido do que uma palavra.
Nunca esqueçam que palavras o vento pode levar, mas um gesto de carinho,um cuidado,fazer coisas por quem você gosta ou ama. Estes ficarão guardados na memória.
Eu não me importo com o que falam ou pensam de mim.
Eu me importo com o que eu quero ser daqui para frente.
Eu me importo com a minha vida e não a de ninguém.
Os filósofos falam que o conhecimento é uma crença verdadeira e justificada, "Eu digo: A vida é a verdade, a verdade não pode ser justificada, como a vida é vida, não se justifica a vida, isso é impossível." Como diz Osho, a vida não tem um propósito, a vida simplesmente é.
Kairo Nunes 09/08/2023.
Muitos falam: "Amigos fazem bem à saúde".
E eu digo: Amigos verdadeiros, sem interesse no que você tem, fazem perdurar uma amizade!
Vocês já perceberam como as pessoas falam que você precisa ter uma namorada ou namorado? Muitas vezes isso incomoda. Quando, por algum acaso, você diz que não quer se relacionar, ou mesmo não quer ter nada com ninguém, essas mesmas pessoas te chamam de antissocial, falam que você será amargo(a). Para elas, você só pode ser feliz se tiver uma pessoa junto a você, mas isso não é verdade. Vejamos: quando você sente dor nas costas, você sente sozinho(a); quando está feliz ou triste, sente esses sentimentos sozinho(a); quando sonha ou tem pensamento, sente tudo sozinho(a); até mesmo a morte, você está sozinho(a). Não precisamos de ninguém para nos completar. Outro exemplo clássico: se você é homem e não namora, se não tem nenhum ficante, é taxado de fracassado, ou até falam que você não gosta da fruta. Agora, se você é mulher e não tem namorado ou ficante, é encalhada. Falam que você escolhe muito, até mesmo usam palavras de baixo escalão, como exemplo: "Fulana de tal não arruma nada porque homem nenhum a quer."
Resumindo, as pessoas não sabem cuidar da própria vida; só querem que você faça o que elas acham que você precisa. Na real, ficar sozinho(a) muitas vezes é a melhor opção.
Sintonias improváveis
sem qualquer explicação
olhares que se visitam e falam
como um caos na escuridão.
Reencontro de almas nuas
que remetem à paixão
te arrastam sem piedade
sem remorso e sem razão.
E o enigma se instala
num sentimento pagão
perde-se a cor e a fala
bate asas, coração.
algumas pessoas quando se descrevem,
falam que são médicos e engenheiros.
outras que são enfermeiras,
secretárias ou advogados.
e tem você, que fala de você.
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Poesia que Falam de Amor
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
