Poemas que Falam sobre Ilusão
Todos nós vivemos pelo que esta dentro de nós, é uma ilusão achar que esta vivendo pelo que existe fora, nos estamos seguindo desejos do nosso coração e de nossa alma.
A maior ilusão da humanidade não é temer a morte, mas acreditar que vive plenamente enquanto foge de tudo que a faz sentir-se vulnerável; afinal, o que é a vida senão a coragem de desmoronar-se e reconstruir-se infinitamente?
O véu da ilusão não é uma prisão, mas um ângulo: uma dobra da luz sobre si mesma. Quando a consciência ascende pela espiral da Árvore, o mundo transmuta — o que antes era pedra, revela-se símbolo; o que era sombra, torna-se mapa. Os mundos não se empilham no espaço, mas se entrelaçam em camadas do ser. Cada mutação vibratória no núcleo do Eu reverbera pelas fibras do universo como um acorde no silêncio. Onde irrompe a Luz, projeta-se também o contraste que a delineia. E aquilo que recusa a emanação torna-se recipiente trancado — resistência é fome disfarçada. A alma que se afoga na noite, não é órfã da luz, mas cega de si mesma.
Nossa vida social é como à água, quando em ilusão todos estamos lá embaixo na sujeira, porém quando no autoconhecimento você se limpa e sobe de nível, o que te impossibilita conviver no padrão antigo.
Não viver o agora em sua totalidade, nos faz viver em ilhas de ilusão, seja como uma criança aproveite cada momento como se fosse único e especial...
Só dois idiotas se digladiam pelo monopólio da ilusão: os da Extrema-esquerda e os da Extrema-direita.
Quem teme a verdade é escravo da própria ilusão. Só quem enfrenta a dor de enxergar é livre de verdade.
Viverás na ilusão do futuro, ao pensares que ele depende somente de ti!
Só quem não cresce, não evolui e não se transforma diariamente, se preocupa com o futuro e o vislumbra. O dia de amanhã só Deus o saberá, dependendo da nossa vontade HOJE assim será o nosso amanhã, por isso mesmo preocupa-te sim, com o dia a dia! Vive feliz e confiante na vontade de Deus sobre a tua e serás feliz hoje, amanhã e sempre!
Rios que descem pelo caminho da doce face. Pela visão, lembranças do ser transmutado, ilusão do passado, meu presente dourado. Ah! vento que trás ecos do perfume da sua voz, essência almiscarado, fluídico amadeirado! Rios descem velozmente desorientado, atravessando paredes e obstáculos, buscando a brisa infinita desse amor. Eu respiro profundamente, mas no entanto estou desorientada. Meu olhar embasado, destoante, amante, coração ainda descompassado! Carne trêmula, gritos mudos e desce o rio desgovernado. É, mais uma vez, coração cansado, fico no aguardo que os rios fixe na calmaria e seque os caminhos. Eu bem sei que deixará sua marca, profunda e vazia no meu eu! Hilário que ainda sinto o cheiro da pele molhada e faz a saudade apertar o meu peito... mas não há como esquecer o moço do sorriso largo! A brisa ecoa, passa leve em meu olhar, tocando o meu coração e dizendo, na voz serena, que ainda eu o tenho! É, e sempre será. Definitivamente é uma louca paixão que passou além da eternidade a qual, em gotas, deixa a minha saudade.Saudades dessas lembranças eterna do meu grande amor. Calor da minha alma que agora descansa, mas ainda me encanta!
Triste é sonhar na solidão, na doce falsa promessa de uma ilusão. Que devora nosso peito nu, de fraco coração. Como se o amor, não tivesse fim, mesmo na incompreensível imensidão.
A mentira, a fantasia e a ilusão aproxima em muito os vigaristas, os espertos gananciosos e os infelizes e cegos sonhadores.
Odeio, quase sem perdão, quem me tira da solidão, promete ilusão e fica com joguinhos infantis dizendo não.
