Poemas que Falam sobre Ilusão
Sou feita de ilusão... Sou um fantasiar ornamentado com os pés no chão! Sou a combinação com o real e o devaneio...Sou o que o sinto...Sou sentimentos alheios.
A pior ilusão é o ponto de vista pois, para justificarmos nossas opiniões, nos valemos muitas vezes de sofismas. Exemplifico: certa ocasião estava eu deitado na cama, com as pernas para fora e apoiando meus pés no chão. Minha falecida esposa do banho perguntou: você está deitado? Eu respondi: estou com os pés no chão. Menti? Não. Mas induzi-a a uma conclusão errônea através de uma resposta verdadeira. Sofisma. Nossas supostas verdades fazem outros errarem, pensando estar agindo de acordo com uma verdade absoluta. Ponto de vista??? Kkkk. O copo está meio cheio ou meio vazio? Nenhum dos dois. A verdade absoluta é que o copo contém apenas "x" de água através de qualquer medida estabelecida.
Apenas mais um dia de Ilusão Mais uma vez a razão perdeu pra Emoção mais um iludido Mas um Coração Ferido
Na minha doce ilusão verdadeira, eu pensava na companhia da minha querida para a vida inteira,mas fiquei sozinho na estrada da vida, levando no peito somente a saudade como companheira.
Se não fosse a ilusão da luz direcionada sobre mim, talvez minha própria sombra, não viesse a seguir-me mais...
Se é pra fazer justiça não há de haver eternidade pois o existir é ilusão; o mundo é de todo mal e seus frutos são ruins...
É que eu sou muito ingênua e sempre caio nessa ilusão de que as pessoas são muito amigas, que se importam comigo e ajudam de forma verdadeira e bondosa, e não de forma interesseira. Mas a vida é como um baile de máscaras, com todos se escondendo, não mostrando realmente quem são , ocultando a identidade e ludibriando quem lhes convém. Desculpe o desabafo, mas estou cansada de me contentar com essa gente pequena e vazia. Eu preciso de muito mais que esse vazio, essa falta de caráter que eu vejo em tanta gente por aí...Eu não caibo em mim, necessito de amor e a poesia nunca me é suficiente, como se eu fosse mais poesia que mulher e me alimentasse de versos, de pores do sol e de música, e a escassez de cultura que eu encontro por aí fere minha integridade física e psicológica, fere minha própria alma.
Um dia você acorda e percebe que tudo não passou de ilusão.
Foi apenas mais um vez, o destino brincando com você.
Ou seja o coração é o *vidro* o cérebro é o *metal* o corpo é o *papel* e o plástico é a *ilusão*.
O amor é reciclável.
Eu sou apenas uma hospedaria de ilusão, com vários quartos vazios, mas cheios de solidão...(Mario Valen - Patife))
Vivemos na ilusão de que tudo nos pertence: nossa casa, nosso carro, nossa conta bancária, nossa família, nossos amigos e até mesmo nossas vidas! Grande engano!
