Poemas que Falam sobre Ilusão

Cerca de 6184 poemas que Falam sobre Ilusão

⁠Tá difícil de entender
Pq estar sendo você
Se a cada trago
Fica mais difícil de esquecer
Não sei o que fazer
Já tentei até esconder
Mas quanto mais eu nego
Mais eu quero pertencer
Por que tem que ser você?
Quanto mais eu tento esquecer
Mas quero aprender
Eu só queria me convencer
Que não é você que quero ser eterno
Mas quando eu abro o caderno
Só tem você
Então não abuse, só escute
Que eu tô gostando de você

Inserida por ANONIMO1999

⁠Quem te faz feliz quando não estou aqui
Quem te distrai quando não estou aí
Quem te protege quando está a fugir
Quem te dá a mão pra te puxar desse porão
Quem te levanta quando está no chão

Fui apenas uma bruma passageira na tua solidão
Fui apenas uma gota d'água no teu turbilhão de emoção
Fui apenas mais um vaso quebrado em meio a teus cacos
Fui apenas mas uma atração de zoológico cheio de macacos
Eu fui tudo ao mesmo tempo que hoje não sou nada
Eu sou tudo menos a única pessoa errada

Inserida por ANONIMO1999

⁠Fora de mim existem anjos e demônios, fantasmas e malassombros, lobisomens e vampiros, elfos, fadas, bruxas e unicórnios.

Dentro de mim habitam crenças e fantasias, ilusões e desvarios, ficções e devaneios, imaginações, medos, desejos e faz de conta.

Inserida por joaquimcesario

⁠VOCÊ SONHOU COMIGO

Enquanto tomava meu café da tarde, ouvi ao fundo, mas não tão distante, acusarem os sonhos de serem apenas sonhos. Fiquei atordoado. Saber que na grande parte das vezes é impossível ter controle sobre tal, já me diz muito sobre seus feitos. É no sonho que manifestamos os desejos mais ocultos da alma, onde não existe certo ou errado, tentação ou amor, verdade ou mentira. Alguns podem até se convencer de que tudo é fruto do acaso, difícil seria me convencer.

Inserida por JuanVicthor

A ÓRFÃ

Sou órfã desde que nasci. Cresci e me apaixonei por um garoto, este, nasceu numa família estruturada. Se datava de uma manhã de 18 de novembro, tínhamos marcado de se encontrar na cafeteria que ficara há 8 metros de sua casa, mas ele novamente não apareceu, deixando seu bilhete de desculpas; um alento, seu vigésimo bilhete. Muito demorei para entender a razão de nunca tê-lo deixado; isto se dava por motivos que estavam impregnadas as minhas vísceras e perpassavam despercebidas aos meus olhos. Nunca o abandonei, por já ter sido abandonada. Nunca o deixei, por já ter sido deixada. Nunca o esqueci, por já ter sido esquecida! Contudo, abandonei a mim mesma permanecendo em algo que só me trazia dor, e me desculpe, não sou mais órfã.

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠"LADRÃO! LADRÃO! LADRÃO!"

Ouve as vozes e os gritos que me denunciam, mas sabes tu que não cometi crime algum. Achei ser amostra grátis, apenas me fui, e me ser fiel causou tudo isso. Segues me olhando distante, sabe que não roubei nada e mesmo assim se mantém estático. Onde se encontra a tua verdade, nos gritos ou em mim?! Roubei a amostra ou teu coração?

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠ALTO-MAR

Durante meu cruzeiro, relutei diversas vezes contra mim mesmo. Peguei teu coração, carreguei ele nas mãos, mas sempre que chegava perto do mar, desistia compulsivamente. Mês passado diferiu. Após tanto resistir, enfim, joguei teu coração no meio do oceano. Por sorte, ele é tão denso que só restou afundar, afundar e afundar... E meu sorriso novamente voltou a me encontrar, encontrar e encontrar...

Uma vez jogado e debruçado no meio daquele oceano, felizmente nunca mais te veria, felizmente não mais te resgataria, felizmente não me perderia outra vez. Alguns acharam-me cruel, mas basta! Se quiseres, que me sentenciem a cadeia. Por pouco fui jogado no hospício sem ser louco e das reais histórias vívidas me diziam, "ALUCINAÇÃO!".

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠O CARRO VERMELHO

As pessoas não entendiam o porquê do meu choro incessável. Certamente, essa incompreensão se dera, pois, havia eu acabado de vivenciar o mais puro livramento de vida, ainda assim, isso não anulava nem um pouco a dor que me foi causada no acidente. Naquela maca de hospital pude perceber que pior do que não receber o amor da forma que compartilha, é ser enganado pelo próprio "amor". O carro da ilusão uma hora há de atingir um limite de velocidade tão alto que será impossível não bater em algum obstáculo, e foi isso que me ocorreu; lá estava eu, atravessando a rua, quando você veio descontrolado e me atropelou. Confesso que as cicatrizes ainda doem. Quando te vejo me olhar, enquanto estou sem fala e paralisado pelo gesso que envolve todo meu corpo, a única coisa que meus olhos refletem por você é aversão e desprezo. Mas, deixe-me encerrar esse relato da forma que queres. A culpa não é sua! Eu que lhe presenteei com o carro, que carinhosamente por ser vermelho, você chamou de coração.

Inserida por JuanVicthor

O CAMPEONATO FORWARD⁠

Seu esporte favorito sempre foi "corrida". Confesso que nunca gostei de correr, mas por você, e somente por você, eu corri naquele dia. Os olhos do público voltavam-se para o campeonato. A corrida mais aguardada do ano acabara de começar e você era um dos meus "adversários". Principiei a correr, diminuindo e aumentando a velocidade para te alcançar, mas quanto mais eu me aproximava, mais você ansiava atravessar aquela linha de chegada. Essa foi nossa maior diferença. A todo momento você sempre quis estar um passo a frente de mim, e talvez realmente estivesse, mas quem disse que eu estava participando dessa disputa de ego?

Inserida por JuanVicthor

⁠PREMONIÇÃO

Meus batimentos perdiam a força a cada dia que se passava. Você vinha me visitar, dava-me um beijo na testa e colocava mais uma flor ao lado da minha cama. Para você, todos aqueles gestos externavam seu amor por mim, mas nunca fôra isso. Nos últimos meses antes do diagnóstico, você nunca me deu uma flor, nem se quer um beijo na testa, tudo que sentia ao seu lado era ausência de calor.

Diariamente, deitada e enfraquecida, observei você achar estar me amando, quando a única coisa que eu enxergava em tudo aquilo, era alguém se culpando pela minha doença, alguém tão egocêntrico a ponto de achar ser a cura daquilo que não se cura. Seu coração palpitou por mim, mas não foi de amor, foi paixão. Economize essas rosas e os beijos na testa, ainda não estou morta.

Inserida por JuanVicthor

Às vezes me sinto velha!
Então, me recordo, que a vida já me forçou a ser valente.
— Já enfrentei temporais!
— Ouvi raios e trovões, descendo um, outro e outros, formando enormes clarões.
— Guerreei dias e noites
— Enfrentei escuridões!
— Dei de cara com muralhas.
— Enfrentei!
— Não fugi das batalhas.
— Consegui sair adiante!
Hoje, me pego revivendo essas recordações!
•Num mar de ilusões
Elas insistem em se fazer presentes;
hora ou outra rondam a minha mente
Sempre me levam de volta aquele lugar.
— Pra não me deixar esquecer, sempre me recordar
— Que devo ter muito cuidado ao confiar.
(A vida ensina, a mim ela ensinou.)
Não pense que foi fácil!
•Agora sei…
Porque carrego marcas igual tatuagens, que por mais que esfregue, não apagará!

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Quando me machucar, terás de ver os meus cabelos se enlearem pelo coração. Meu dulçor não ultrapassará aqueles fios. Somente sentirás meu cheiro e entenderá que não é fácil penteá-los de volta.

As lembranças boas não cicatrizarão meu coração, pelo contrário, hão de alimentar ainda mais as feridas, a indignação, a raiva que me foi oprimida. Esse é o preço que se vale de um bom coração, sendo ele oito ou oitenta, ou ama-te ou te mata.

Inserida por JuanVicthor

⁠RAZÃO E EMOÇÃO

Sempre prezei pela justiça, mas meu julgamento não lhe foi justo. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Tudo que fiz foi baseado na expectativa, e não em quem de fato você era. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Não te tratei como todos, pois nunca te vi como todos. Aos meus olhos você brilhou em meio a multidão, mas te julguei nos meus parâmetros de sofrimento. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Se pudesse agora te falar algo, nada falaria, somente olharia nos teus olhos, enquanto fôssemos envolvidos pelo silêncio. Talvez assim a razão e a emoção, não conseguiriam se misturar.

Inserida por JuanVicthor

⁠Quando dois recíprocos se encontram, um precisa demonstrar primeiro.
Quando dois orgulhosos se unem, um precisa abdicar primeiro.
Quando duas pessoas se abraçam, uma terá que se desvincular primeiro.
Quando dois fazem contato visual, um quebrará primeiro.

Disso consiste a união, ceder para poderem estar juntos outra vez, pois mais vale muitos beijos longos, do que um beijo que nunca se finda.

Inserida por JuanVicthor

⁠Você não me enganou. Eu é que me apaixonei pela versão que inventei de você!
O pior de tudo é descobrir que você não mudou, simplesmente porque você nunca foi o que eu queria acreditar que você fosse...e a culpa não foi sua!
A culpa foi desse meu coração, que teima em ver flores, onde só há espinhos

Inserida por SiviaEsbano

⁠ O que queremos

Naquela casinha velha
Feita de madeira e capim
Encontrei a paz que necessito
Minhas poucas palavras

Nunca serão referidas como solidão
Sólida é o que todos vivem dentro da suas próprias mentes
Claro eu também tem a mente solitária

Mas eu gosto disso
Eu gosto de saber que posso está só
E mesmo assim sorrir
Além do mais fazer esforço para agradar
sempre nunca foi meu forte

Eu posto está feliz, e mais tarde triste
Posso dormir hoje amanhã nem tanto
Isso enloquece a maior parte das pessoas
Não que eu seja melhor nem diferente

Acho que eu só aprendi a entender
Somos milhares diferentes
Todos querendo a mesma palavra
Felicidade
Ninguém quer ser triste

As pessoas não sabem lidar com a tristeza
Elas querem a felicidade eterna mesmo sabendo que não é possível
Elas tem a ilusão de que um dia viveram felizes sem nenhum problema

Infelizmente eu também faço parte dessas pessoas .
Também tenho a ilusão de que viverei
Feliz para sempre.

Inserida por Ariane28

⁠Lei da Semeadura e da Colheita

Há que se passar por determinadas dificuldades e obstáculos,
para que o aprendizado seja concluído e a necessária evolução do Ser seja contínua!

Desperte do Sono da Ilusão que aprisiona.

Inserida por rosainesmachado

GUIA

Cresci tendo que acreditar na mudança dos imutáveis, tendo que dividir aquilo de mais precioso que eu possuía, tendo que ter convicção que existia amor no errado. Como desprender-se de sua língua materna? Há de ser doloroso contrariar a própria natureza. Não pense que não me dói. Isso tudo, mal comparando, se assemelha há um cego que é guiado através de um cachorro, ao tato dos olhos vendados. Já não posso mais guiar-me pelo que sinto, pois, a cegueira invadiu meu coração.⁠

Inserida por JuanVicthor

⁠SUBJETIVISMO

Nada fora concreto, somos um eterno subjetivismo. Do que se prece voltar e andar em círculos? Sabes bem que está nítido para o mundo que somos dois loucos, cada um vivendo sua história de fantasia, algo que a voz nunca materializou, mas que o peito adentrando o coração, já sentiu. Esse é o preço que se paga por uma visão turva, por agir como máquina, não sabendo o que quer, na verdade, pois se ninguém fala, ninguém sabe, se ninguém se entrega, hão de ser, um eterno subjetivismo.

Inserida por JuanVicthor

⁠A MENSAGEM

Todas às vezes que minha carne ansiar voltar para você, lembrarei das vezes em que me fez sentir-se louca, das vezes que vi você seguir, enquanto permaneci estagnada te esperando. Lembrarei de quando me aproximava de você e sentia meu coração pulsar, a ponto de perceber o sangue correr pelas veias. Recordarei de quando achei que todo meu estômago revirando, fosse as borboletas no estômago que muitos falavam, e enfim aceitarei, que por maior que seja o meu amor por você, nenhum arrependimento poderá apagar a dor que senti e que agora sinto quando estou ao seu lado. Nossa semelhança se bastou a morfologia, assim como a dor e o amor possuem a mesma terminação, teremos a parte igual que nos uniu; ainda assim, seremos extremamente diferentes, no que diz respeito a significados.

Inserida por JuanVicthor