Poemas que Falam sobre Estrelas
E brilhavam as estrelas e a terra exalava perfumes, rangia a porta do jardim, e um passo roçava a areia… Ela entrava, perfumada, e caía em meus braços… Oh doces beijos, oh ternas carícias, enquanto eu, trêmulo, desnudava as belas formas de seus véus! Sumiu para sempre o meu sonho de amor… A hora passou… E eu morro desesperado! E nunca amei tanto a vida!
Vi as estrelas, e não a ponta do dedo como fuga. Apreciei o malvado como um nada, mas honrei o julgamento que fiz, e o nada quase me enganou.
Pulando amarelinha, eu só imaginava chegar ao céu, visitar as estrelas, voltar e começar tudo de novo.
A lua ilumina a noite, os teus olhos iluminam meu corpo.
As estrelas trazem a beleza da noite, a tua presença explode me de paixão, o teu nome é o meu planeta.
“Disse Mário Quintana que "a noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão." Eu digo que, assim como as estrelas, acendemos sentimentos em nós, pelo medo da nossa solidão.”
A noite olhando as estrelas queria te tocar, mais a distância não quer deixar.
O tempo vai passar e um dia ainda vou te encontrar, para te abraçar e beijar.
As vezes busco respostas nas estrelas , contudo , não é fácil , à varias constelações distintas e também algumas estrelas tem um brilho próprio enganador que ofusca meus pensamentos e sentimentos . Sinceramente , não quero uma estrela com brilho intenso , mas sim , um olhar que reflita todo o universo que existe dentro de mim.
Era uma vez...
Na manhã da criação do mundo, as estrelas cantavam em coro, e os anjos soltavam gritos de alegria.
Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...
Se eu pudesse te dava meu ar, a minha respiração, te levava para ver as estrelas do céu todos ps dias, e veríamos o por do sol pela manhã. Mas eles nem sempre estão presentes. As vezes chove e vc chora e entristece, e as vezes o calor é tão forte que vc quase nem aguenta. Quero te dar dias melhores, quero oferecer a mágica da alegria quando estou triste, mas as vezes não consigo. Mas te dou o meu carinho e apoio sempre. Estarei ao seu lado! Te dou minhas palhaçadas só para te ver sorrindo e mesmo que sinto dor quando fico estabanada e bato em algum lugar, eu vejo o sorriso lindo em seu olhar e em seu rostinho. Isso me faz bem. Ver o brilho radiante em seus gestos. Eu te amo filho, te amo Branquinho da minha vida!
As vezes parava de chover, o bastante para as estrelas aparecerem, era muito bonito. Era como quando o sol vai dormir no horizonte, tinha mais de 1 milhão de faíscas na água, como no lago da montanha, era tão claro, que parecia ter dois céus, um em cima do outro.
E aí no deserto, quando o sol nasce, eu não sabia onde acabava o céu e começava a terra...
As nuvens podem cobrir a luz da lua e as estrelas a noite,mas os vagalumes ainda continuam brilhando
O vento está ao meu favor, o sol brilha para mim, as estrelas se multiplicam e a lua canta para que eu possa sonhar! Sendo assim, só posso esperar o melhor, um futuro mais próspero e feliz! Nessa tocada, lanço meus maiores sonhos e desejos, recarrego minhas energias e esperanças, me fortaleço infinitamente, tornando-me cada dia mais forte, com alma e espirito preparados para a luta diária na busca contínua do equilibrio, nem mais, nem menos, apenas na medida.
Quando anoitece vejo o brilhar da luana no céu, entre tantas estrelas ela faz a diferença dando luz a escuridão
Quando as estrelas tocarem seu coração, você sentirá o meu ser dentro de você. Por uns instantes, poderei garantir a ti que estou por perto, mesmo que as vezes longe, estou aqui com toda minha alma só pra você. Quando te visito, tu dá umas leves suspiradas, parece me sentir. Eu te sinto. E como aquelas donzelas apaixonadas às antigas com um amor proibido, me comunico pela telepatia. Eu te encontro todas as noites, mesmo que por vezes não me recordo, eu te encontro e reencontro, eu faço de nós uma só alma, àquela que quando no céu se esteve presente foram prometidas com as mais lindas juras de amor, e no fim, foi dito: “eterno”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp