Poemas que Falam sobre Estrelas
Havia ainda aquela menina que gostava de brincar com estrelas.Tanto cirandou que uma caiu.Jovenzinha, triste, pálida, lânguida.Olhou-a: mas era espelho!E o que viu foram lágrimas sem medo, que lhe assustaram na grandiosa janela do quarto.
Fez um pedido à estrela tenra, inocente, e jogou-a aos céus.Ah! pregou-se lá, e logo foi valsear com as outras, não desabou.Então a bacante entendeu: até que podia cair, derreter, mas bastaria um sonho para lançá-la de volta ao infinito que era seu lar.
A democracia sem liberdade é como um oceano sem águas profundas, um céu vazio sem estrelas vivas, uma natureza que nunca fecunda.
Celeste com pontos de luz que está sobre nós, inalcançável com a mão, alcançável com os olhos. Tão belo que não pode ser tocado e sim apreciado. O que sou eu?
Acreditar que tudo já está escrito pode ser confortável, mas também é uma prisão. O que chamamos de destino, muitas vezes, é apenas o eco das escolhas que tivemos medo de fazer.
O destino pode sugerir caminhos, mas são nossos passos que escrevem a jornada. No fim, não é a estrada que nos define, mas a forma como a percorremos.
Amo as estrelas porque delas advêm a luz que me conduz ao caminho do discernimento. Gosto da escuridão, porque dela posso meditar a direção do meu futuro, amo a luz solar porque dela posso seguir o caminho da retidão, sem medo da peçonha dos traidores.
“No crepúsculo dourado, o sol se despede, A noite chega, e a esperança nos concede. Nas estrelas que brilham, sonhos se entrelaçam, E vaga-lumes dançam, como pequenas chamas.”
Vivemos mergulhados num jogo de engodos; é comum aparecer um monte de estrelas ofuscadas nas redes sociais; há sempre um cabotino fazendo barulho, buscando luzes e aplausos; uns conseguem enganar parte do povo; outros são como colibris, aparecem e logo saem de cena.
Não posso compreender o amor que sinto por você, pois é maior que meu peito pode suportar.
É mais forte que a rocha, maior que o infinito e mais profundo que o mar; mas reluzente que as estrelas, e mais lindo que o luar.
Aprenda olhar as estrelas mesmo com o sol a pino, o fato de você não vê-las, não denotam a inexistência delas.
Suas palavras ainda se encontram numa foto nossa, ainda no tempo que vivíamos felizes como nunca vivemos. Suas lembranças ainda estão gravadas na minha memória como as estrelas ficam coladas no céu. As recordações ainda reinam no meu coração.
Tranco-me em meu quarto como quem procura se esconder das estrelas, há saudade em cada brilho e em cada brilho uma recordação distante. No escuro, tudo se torna um. Mas trancar-se é inútil, pois quando vier o dia as estrelas então serão meu guia.
Foi a escuridão o momento que Deus escolheu que as estrelas brilhem, os seres vivos cresçam e que o profundo silêncio dure o tempo necessário para que o sol reapareça e traga consigo a luz para iluminar os nossos caminhos.
É sob um céu rendado de cores que o entardecer é entregue aos cuidados do Criador para que em suas mãos artesãs seja bordado com ponto cheio de estrelas o indecifrável mistério da noite.
Somos energia conectados com as estrelas no céu que realizam um concerto celestial incessante através de suas luzes, para ouvir esta sinfonia estelar basta apenas saber fazer o coração iluminar os teus olhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
