Poemas que Falam sobre Amizade Colorida
Percebo que quando nos desligamos do mundo, eventualmente nos questionamos sobre quem nos ligou á ele.
A menina que passa a infância sem saber o que o pai sente sobre como ela é, sobre o que ela é capaz de fazer e, principalmente, o que ele espera pra ela no futuro, cresce em caos.
“JURAVA NÃO MERECER A DESGRAÇA QUE RECAIU SOBRE MIM! SE ACONTECEU, EU REALMENTE MERECIA O CRESCIMENTO EFICAZ, PROPORCIONADO PELAS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS!”
Camilo.
Existem muitos homens e mulheres sobre os altares, e poucos joelhos dobrados no chão. Muito barulho nos púlpitos, e pouca adoração a Deus.
As estrelas acima de mim, não me deixam esquecer de sonhar
Mas o chão sobre os meus pés, não me permite sonhar sem estar dormindo.
Cada um carrega consigo a sua própria verdade.
E qualquer coisa dita sobre isso sem propriedade, será sempre uma grande mentira.
Sobre teoria da nossa evolução: penso que somos uma mistura genética de Neandertal com Homo Sapiens. Um já cá estava, o outro chegou depois.
“Com a existência do livre direito de pensar, pontos de vistas se divergem e nenhum governo sobre a terra tem unanimidade para governar. Quem se gaba de possuí-lo é um ludibriante ditador.”
Hoje em dia muito se fala de Jesus e do Diabo, muito se diz sobre o apocalipse e o fim dos tempos, e ainda sobre valores morais, imorais, chips e afins... Vai chegar o tempo de escolher, homem ou máquina... Eis uma dualidade, eis um ser híbrido, eis uma escolha...
Não se pode fazer generalizações sobre o amor.
Cada um floresce a seu modo, cabe-nos apenas vivê-lo. Cika Parolin
Por maior que seja a pressão da coletividade sobre a sua maneira de ser feliz, mantenha-se firme no propósito de permanecer livre para tomar as melhores decisões responsáveis pelo seu bem-estar.
Eu me adapto nem que seja na peia, mas não me conformo nem sobre qualquer tortura, ou me vendo, muito menos mudo meus valores.
Quem não tem clareza sobre o que quer, não sabe onde procurar e tampouco sabe reconhecer quando encontra.
Esses dias eu lia um texto sobre amar nossas idealizações e, fiquei pensando no meu atual momento. Confesso que me apaixonei pelo sorriso, pela conexão (que talvez só eu sentia), pelo caráter, humor, inteligência, etc, muitos etc. Mas eu também me apaixonaria pela fragilidade, pela vulnerabilidade, porque isso é o que também nos torna humanos, e como eu sou encantada pelo que é humano... Não precisava ter fugido, nem de mim, nem de si. Eu não posso curar, mas eu posso estar aqui, pra dividir às dores do peito.
Eu nasci para viver e aprender vivendo, quanto mais vivo, mais aprendo e mais eu sei sobre o quão cruel é o mundo e os habitantes que há nele.
Dia da Árvore: vamos pensar um pouco sobre limpeza, harmonia e sobre a nossa natureza ser respeitada sempre!
Nossos julgamentos dizem mais sobre nós mesmos do que sobre aqueles que julgamos; ao partilharmos um ponto de vista sobre qualquer assunto, revelamos nossas motivações e nossos desejos mais íntimos.
