Poemas que falam do Silêncio
Tenho a estranha mania de dá meu silêncio como resposta. Porém, contudo, entretanto, todavia, por não saberem traduzir a linguagem do meu silêncio, certamente, não sabem minha resposta.
Em silêncio eu estava quando você se declarou para mim e em silêncio eu fiquei até você abaixar a cabeça e ir embora me deixando sem chão.
Um lugar pra pensar, sentar, calar e escutar... Mas escutar o silêncio, e ouvir o que ele tem a dizer, sem interrupções...
Formulados dizeres podem indicar instrução, mas o modesto e sincero silêncio, este sim é o mais sábio.
Nosso silêncio deixa nossos inimigos impacientes, preocupados e entram em murmurações. E o que mais os deixam irritados são a nossa hospitalidade e o nosso perdão. Continuemos sendo bênçãos para eles, não temos culpa por seus nervosismos e por termos amor.
O amor é algo que ninguém consegue explicar, mas que todos, mesmo em silêncio, conseguem entender. Porque o amor é isto, a linguagem universal da alma, a amplitude do que diz o coração.
Deslumbrar-me com o que o meu olhar alcança no silêncio de mim, dançar descalça na areia molhada da praia ao entardecer, sintonizar-me com o canto dos pássaros do meu jardim, sentir a delícia do vento nos meus cabelos, sorver o cheiro intenso do jasmim, são sorrisos bobos de perfeitas emoções que o meu coração toca sem parar.
Gosto de ir visitá-la. Fazer um carinho. Fico imensamente grata enquanto tagarelo – pedindo silenciosamente a Deus para a curar e a deixar ficar – mas o meu coração sempre pára. Quieto, de tão cheio. Mudo, de tanta clareza. Olhar para ela é senti-lo a ele. Cabe-me a mim enfrentar a minha realidade. Em silêncio. Calada. E tranquila. Ela não tem culpa. Preciso ir sempre que puder. Necessita de todos. E todos podem ajudar. Não merece sofrer assim. Não tem que sofrer assim. Não quero que sofra assim.
Vim buscar o riso das flores no horto e deixar as lágrimas no silêncio, poetas morrem meninos ainda que velhos.
Tem dias que a vida nos pede pausas,silêncio para ouvir nosso coração,encontrar um lugar que nos acolha,nos traga paz,buscar respostas de nossas inquietudes,deixar cair nossas lágrimas tantas vezes contidas,entender esse cansaço na alma que por vezes nos entristece. E só.
"Deus é o único que consegue decifrar o seu silêncio, entender suas angústias e insónias. Deus é o único que pode dá fim a sua dor!"
Escrever, na maioria dos casos, não dá dinheiro nem traz fama. É como rezar em silêncio diante do espelho. Talvez, por isso, só possa oferecer uma breve redenção. Necessita de fé e do ócio, mas não é religião. Comparativamente, é um culto doentio e perverso ao próprio pensamento.
