Poemas que falam do Silêncio
Ser Poeta é mergulhar nas águas adocicadas das mais belas composições.... Pois, metade de mim é um grito em poesia e a outra metade é puro silêncio que enlouquece todos que contemplam com o coração a força das palavras traduzidas em versos.
Aqueles que tentam te derrubar e humilhar, estão esperando você entrar no mesmo inferno que eles vivem.
Seja superior, vença-os com o silêncio, mostrando a paz, ou seja, o seu verdadeiro céu.
As pessoas costumam se aproveitar do silêncio do outro para construir suas próprias narrativas. Para muitos o silêncio é sinal de culpa, quando muitas vezes a pessoa só está tentando seguir a própria vida.
ouve um silêncio e ele não era assustador então me descobri e gostei das coisas que despertaram em minha vida
O silêncio é uma forma de sabedoria para qual a mente dos ignorantes não tem alcance da compreensão!
É no silêncio que falamos sutilmente a muitas pessoas que há coisas que não devem inquietar a nossa alma.
Naquela manhã ensolarada, as caricatas maritacas em bando, faziam a maior algazarra na gruta lá no alto do morro e lá embaixo sob a sombra do canion, a carruagem passava.
Hoje descobri que o tempo que antes era rápido ao seu lado se tornou uma eternidade no seu silêncio
Queria falar com os olhos sem mim afogar nas palavras, mas enquanto meus olhos salivam, minha boca lacrimeja gotas de minha alma.
Quando você constrói e solidifica o silêncio as pessoas não sabem mais o que atacar. Tem pessoas que não merecem ouvir nem a sua voz, suas palavras se tornaram um verdadeiro insulto, basta oferecer-lhes o que elas desejam, o vazio ensurdecedor do seu silêncio.
Seu silêncio começara como uma proteção, mas ao longo dos anos se transformou em algo quase opressivo, algo que o controla, em vez de ser o contrário. Agora não consegue mais se desvencilhar dele, mesmo quando quer.
O limite do silêncio é uma onda com frequência infinita.
Não há timbre mais belo capaz de compor o universo.
Suas palavras devem ser sempre melhores do que o teu silêncio. Se nāo tens nada de bom a dizer, cale- se.
Em tempos de pandemia nunca o silêncio nos visitou tanto. Em vários sentimentos nos causando estranheza e a estranheza nos causando vários sentimentos. Bem diz o provérbio árabe: "A palavra é de prata, o silêncio é de ouro." É no silêncio que mora a fortaleza.
Em uma sociedade que não mais opina com a intenção de reformar ideias, mas sim de inferiorizar quem pensa diferente, prefiro me abster e desfrutar de um poético silêncio.
Nossos excessos nos acometem silenciosamente, quando nos damos conta, estamos sem forças para reagir às investidas do mal.
