Poemas que falam do Silêncio
Pondere suas palavras para obter discrição. Sigilo significa que sua maturidade zela pelo seus tesouros, não tem nada a ver com você não se aceitar. Algumas pessoas não estão preparadas para entender o mundo dos outros, tão pouco seus fetiches e prazeres!
Será mesmo que ações valem mais que sentimentos? Infelizmente parece que perdemos a habilidade de sentir o outro e o único sentido que funciona, bem mal por ser facilmente enganado, são os olhos. O silêncio, que antes dizia tanto, parece ter perdido totalmente sua função.
Eu sou feita de silêncios e muito barulho, sou calmaria e tormenta; brisa e vendaval; tranquilidade a agitação. Fui reconstruída de muitos pedaços, retalhos, em parte bem costurada em outros, falhos; sou feita de expectativas e desilusões. Sou de grandes alegrias e profundas depressões; sou riso e lágrima, acerto e erro, solidão e...
Quando estiver em silêncio, escuta tua linguagem interna. Quando estiver falando, observa teu silêncio interno.
Nos momentos mais difíceis, no qual você pensa que está sozinho e sua mente acha que está sozinho, há um Deus que, no silêncio onde você ainda não pode ver, Ele cuida de você. Agradeça a Ele mais tarde quando tudo isso passar!
"Mais vale a sabedoria do silêncio em momentos de crise do que palavras vociferadas, que na maioria das vezes só contribuem para incitar a discórdia, o caos e a violência."
Sou um homem fragmentado, silencioso. Somente a escrita constrói pontes entre os meus abismos, somente ela dá voz e eco à solidão dos meus penhascos.
As vezes se preservar em silêncio não significa deixar de compreender o que está sendo dito é simplesmente um momento de reflexão, de aprendizado. Pois infelizmente, tudo que está sendo pronunciado não tem nenhum sentido e não irá agregar em nada e é mais fácil ouvir do que manisfestar seus pensamentos com uma pessoa que não tem nada a acrescentar, pois sua limitação é tão grande quando seu ego.
Há encantamentos que se quebram quando tentamos dizê-los. Portanto, se desejar estender no tempo o encanto do que foi vivido, derrame silêncio sobre ele.
É no escuro que eu enxergo melhor. É no silêncio que eu sinto o tamanho do barulho. Mas, é na imensidão das lágrimas que o meu corpo cria resistência.
