Poemas que Falam de Verdade
"Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para "professor"! Mas, também já vi muitos alunos que não respeitaram seus professores e nem a escola, não valorizaram seus estudos e hoje continuam em subempregos. Mais tarde voltam para a EJA, comer no prato que cuspiu, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais?
Você disse tantas vezes que me amava... Mas não escreveu no papel, nem colocou em prática. Talvez, seja porque você não tenha me amado verdadeiramente e de toda a sua alma.
É uma pena que não passou de carinho... de desejos... de vontade... Juro que eu queria muito, que tivesse sido amor de verdade!
Só existe vida plena, amor e paz, onde a verdade triunfa.
Se ela se torna o plano de fundo, a nossa existência ganha seu verdadeiro sentido.
Se a verdade é uma mentira mal contada como muitos dizem por ai, quero dizer que para mim é também verdadeira a afirmação que diz que a mentira esta sim é de fato uma verdade que deixou de ser mentira.
amor de verdade é aquele que é demonstrado todos os dias da melhor forma com carinho com amor com dedicação não faz mal ser diferente mas sim verdadeiro
Minhas lágrimas vão caindo lentamente assim como o sol cai ao entardecer e o meu peito vai escurecendo de saudade como a desmaiar nos braços de uma noite infinita. Você é culpada da dor que eu sinto, mas se não fosse você eu nunca saberia o que é amar de verdade.
A vida é assim, por vezes conquistamos, outras perdemos, somos usados, sorrimos, choramos, mas não desistimos!
Qualquer igreja para ser considerada como igreja verdadeira, deve seguir ao Deus verdadeiro e a verdadeira revelação deste Deus aos homens.
” A vida, da forma como se apresenta, muitas vezes parece uma peça de teatro. No palco uma coisa, nos bastidores outra.”
"Para se viver em sociedade não precisamos aceitar as ações uns dos outros, mas sim entender que somos diferentes e sobre um mesmo tema, sempre existirá mais de uma verdade, a sua e a do outro."
Não somos donos da verdade, temos a oportunidade de se aperfeiçoar a cada dia através do estudo e da humildade.
