Poemas que Falam de Verdade
A companhia de verdade, achava ele, era aquela que não tinha por que ir embora e, se fosse, ir embora significaria ficar ali, junto.
Você não precisa ser grossa e mal-educada ao “ser sincera”. Na verdade, sinceridade nada tem a ver com falta de educação, certas sinceridades têm hora e lugar.
Quando quiser dizer algo a alguém, tenha a decência de o fazer de forma discreta, os demais não precisam partilhar da sua falta de bom senso, seja menos rude, lembre-se sempre que grosseria é mais feio para quem a pratica do que para quem a recebe.
Só canalhas de verdade não se sentem atingidos quando têm a sua honestidade questionada, já que “honra”, para eles, não passa de um mote para poderem alcançar seus reais objetivos.
Em relação a todos os atos de iniciativa e criação, existe uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeros planos e idéias esplêndidas: que no momento em que definitivamente nos compromissamos a providência divina também se põe em movimento.
Desacreditar. Nem sempre é tão fácil confiar no amor, em carinhos, em abraços. Porque na verdade tudo um dia se vai, e se não vai, fica sem brilho, sem magia. Quando me tornei essa pessoa? Nem sempre fui assim, tão fria, tão triste, mas o tempo acabou comigo. Que cismas tempo? Porque insistes em me destruir, em me perseguir? Permita-me ser feliz sem destruir tudo que há de bom, sem alterar a ordem das coisas, sem me deixar assim… tão desalinhada.
Quando a gente precisa, ninguém ajuda. É sempre assim. A grande verdade é que vivemos cercados de pessoas interesseiras e egoístas.
Pobre garota desprezada pelo amor, está a procura de alguém que não a machuque e a ame de verdade. Cansou de se ferir por sentimentos mal-controlados, de ser usada como boneca e jogada na estante novamente. Seu pequeno coração já esta cansado de ser usado como brinquedo. Amou cegamente quem não merecia nada mais do que diversão. Se enganou pelo “dessa vez vai ser diferente” e acabou acreditando que aquilo seria eterno. Seu coração agora está em pedaços, um sentimento de tristeza invade sua vida. Agora “felizes para sempre” esta mais distante do que nunca, assim como sua alegria. Seu coração machucado a impede de sorrir verdadeiramente… Acreditou no amor várias vezes, e todas as vezes quebrou a cara. Ela queria apenas poder voltar ao tempo e esquecer todos esses sofrimentos que passou, esquecer aquelas mutilações que fez por raiva, ela queria apenas tentar ser feliz como era antes, queria apenas viver de um jeito mais fácil. Queria mostrar para todo mundo que era forte, fingir que não ligava para o que as pessoas falassem, e não se importar se elas pensassem se eu aguentaria ou não, e mesmo sofrendo estaria de cabeça erguida, e que mesmo com vontade de chorar estaria sorrindo.
A verdade é que, a menos que você deixe ir, a menos que perdoe a si mesmo, a menos que perdoe a situação, a menos que você perceba que a situação terminou, você não consegue seguir em frente.
Quem acredita ser portador da verdade está preparado para ser um deus,e não um ser humano.Infelizmente,a humanidade está saturada de deuses.
A verdade vem do coração enquanto a mentira fica armazenada em sua língua, esperando uma oportunidade para te conduzir traiçoeiramente pelos caminhos da falsidade.
O que eu sei de verdade é: sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente.
Procure sempre viver com intensidade e em verdade, pois viver de aparência ficou para o tolo que não engana nem a si próprio!
O MPLA não pode vos contar a verdade porque eles construíram uma Angola de mentira! Essa Angola do MPLA nós não fazemos parte dela. Angola de hoje é o MPLA, mas Angola da manhã será a UNITA, FNLA e o próprio MPLA porque todos nos fazemos parte da História de Angola.
Você precisa acreditar de verdade, não só em si. Você tem que acreditar que o mundo realmente vale seus sacrifícios.
“Gosto que me digam a verdade. Eu decido se ela dói ou não”. Nem sempre a verdade vai nos trazer alívio ou alegria, mas a vida precisa ser vivida com clareza, por mais que essa transparência traga dor. Ainda assim, é uma dor que nos localiza, nos situa, nos confronta com o amadurecimento e aprendizado. Pois tudo está em pratos limpos, às claras, sem manipulações, hipocrisias, omissões e mentiras.
“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras”
Vamos respeitar as diferenças! Nenhuma verdade é absoluta ... a minha verdade pode não ser a mesma verdade que a tua, e isso não me torna menos verdadeira. Por isso, não tente convencer os outros das suas verdades e crenças, muito menos critique. Respeite, e esse já é um passo dado para um mundo melhor!!!
