Poemas que Falam de Verdade
A violência é a falsidade de um ser humano covarde, Quem ama de verdade, não bate, não faz covardia, ama e da carinho todo dia.
Na paixão de verdade, que o Pai de opunha, explodia o coração de saudade, tendo a lua como testemunha.
Nossa amizade sempre foi pura de verdade, regada de muita ternura e lealdade, não importando a diferença de idade. Desde muito cedo, você me contava seus medos, suas dúvidas e seus segredos. Vou te levar pra sempre do lado esquerdo do meu peito, sempre com carinho e muito respeito. A amizade verdadeira dura a vida inteira. Em forma de uma canção sai da presença, mas fica no coração. Crescemos, e o destino, nos fez percorrer caminhos diferentes, mas o próprio, na sua ousadia, brevemente, vai promover um dia o reencontro da gente.
A verdade cega é feita de razão e dor, sem coração, mas se tiver luz e amor, a vitória é do perdão.
Pra te falar a verdade, em qualquer idade você pode ter amiguinhos e amigos no seu caminho, mas na hora da honestidade, você pode ter que caminhar sozinho.
A maioria não apura a verdade; seja por ignorância, maldade ou preguiça, espalha mentira como areia movediça, oriunda de embates de fake news, que quanto mais se debate, mais se afunda.
Você faz mil coisas boas de verdade, mas se errou na mil e uma, por ter errado serás lembrado, julgado e condenado pela língua da humanidade.
É preciso humildade e verdade transparente na administração, gerente não é onipotente, e patente não substitui razão.
A verdade é que tem muita gente que não tem humildade intelectual, se acha o tal, e conversar com elas, pode estar te fazendo mal.
O caminho da qualidade, não tem atalho. É feito com verdade, trabalho dedicado e focado. Empresa sem qualidade, sai do mercado.
Amizade de verdade, não vai gerar maldade ou te causar dor, em coração sem amizade não vai morar amor.
Eu pensei de verdade, que o amor era prisão, por amar a liberdade, atropelei o meu coração, hoje eu vivo da saudade na cadeia da paixão.
”Aprendemos, com o tempo, que não é preciso iluminar tudo. Que nem toda verdade precisa ser dita sob refletores. Que há beleza em sussurros. E que a alma, para crescer, precisa germinar longe da pressa e da exposição.”
