Poemas que Falam de Verdade
Ate mesmo quando afirmo que estou mentindo estou falando a verdade, pois a maior mentira seria dizer que a todo momento eu poderei falar a verdade.
DIRETAMENTE OU NÃO, MAS A VERDADE É QUE TUDO QUE ESCREVEMOS TEM SEMPRE UM DESTINO: OU É O CORAÇÃO DE ALGUÉM OU É ALGUÉM QUE TÁ EM NOSSO CORAÇÃO! - Almany Sol, 29/06/13
Sim, é verdade, é possível ser feliz sozinho, pode se viver tranquilo, ter liberdade, porem um dia você descobre que a solidão é sua companheira.
Teus olhos são dédalos. Eu olho bem dentro deles, tento enxergar a verdade que eu sei que existe, mas eu não consigo de modo algum decifra-los. Eu olho intensamente, sempre procurando por qualquer resposta, mas eu viro cada parede desse labirinto e não encontro nada. À cada curva eu penso em desistir. Mas não dá. Talvez porque eu te ame muito ou então porque eu devo gostar de sofrer.
Amigo de verdade é aquele que abre o coração e confia, confidencia tudo de bom ou ruim, aquele que protege, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado.
Eu nunca vou deixar de mostrar o que sou e de dizer o que sinto de verdade, a melhor coisa do mundo é dormir com a consciência limpa e o coração tranquilo.
"Um homem de verdade não é aquele que namora várias mulheres, mas aquele que namora uma mulher várias vezes"
Planejar e consequentemente; pôr em prática. Em verdade, estes são dois quesitos importantíssimos; os quais valem e muito. Por agirem em parceria; sendo eles independentes, cada qual exerce um efeito. Tudo que fique estático; não gera movimento e somente; fica na teoria. Neste sentido, o fato de pôr em prática um grande sonho, um grande projeto ou mesmo, um grande desejo depende muito, de um fator chamado: “Iniciativa para dar o primeiro passo”. Um ponto de início para que um direcionamento seja pré-estabelecido e deste, uma rota a ser seguida. No fim de tudo, o a autoconfiança é que dá todo um grande suporte, no que diz respeito ao fato, de cumprir-se um objetivo; a concretização daquilo que esteja sendo intimamente desejado.
O MENTIROSO(A),SE CONTEMPLA, POR ESTAR, ENGANANDO ALGUÉM,
QUANDO NA VERDADE, ESTA ENGANANDO A SI MESMO.
Por que nós sempre sentimos que falta algo? Nós nunca estamos felizes. Acredito que na verdade nós nem saibamos o que é a felicidade. A gente podia viver feliz assim mesmo, sem depender de ninguém. Sem depender do amor dos outros.
Uma mentira pode dar a volta ao mundo enquanto a verdade ainda calça seus sapatos.
Nota: Adaptação do pensamento de Jonathan Swift, que costuma ser erroneamente atribuído a Mark Twain e Winston Churchill.
...Mais
