Poemas que Falam de Sorriso
“Você deve acreditar no seu novo dia
e saber que seu sorriso invadirá todo o espaço que ocupar.
Atingindo, assim, todas as pessoas que o cercam.”
(livro:"Livrai-nos de todo mal")
Sorria, mesmo que o sorriso seja triste.
Porque mais triste que um sorriso triste,
É a tristeza de não saber sorrir.
Então, vamos sorrir para a vida, por aquilo que nos fez sorrir.
Quando a cortina da vida se fechar, você não mais sorrirá.
Num pôr-do-sol
Um olhar
Um sorriso
Uma palavra
Uma gostosa sensação
Um sentimento brotado
Como uma semente
De flor ao chão lançada.
Um beijo
Um intenso desejo
Dois corpos ardentes
E o amor se fez.
A química do amor
Que surge no olhar
Sem hora marcada
Em qualquer lugar
Enlaça o coração
E desfaz a razão.
Gratidão em ter tido você!
Com sorriso no rosto
Escrevo pra ti
Infelizmente acabou
Talvez não pra sempre,
Minha tão grande felicidade
Motivo maior tem
Não por ter te esquecido
Nunca esquecerei
Deveria estar triste
Talvez seja o final
Mas triste não posso estar
Pois eu vivi,
Eu senti
Eu amei
Desde o primeiro beijo
O primeiro toque
Sentimento tão maravilhoso
Não deve virar tristeza
Mas felicidade
Melhor ainda
Gratidão
Gratidão por te sentido
Mesmo nos poucos instantes
Eu te amei.
Não entendo o meu sorriso bobo toda vez que falo com você...
Será que é porque você me chama de linda?
Será que é porque sente saudades minhas?
Ou porque fica nervoso toda a vez que me vê?
Mais mesmo assim não entendo a palpitação acelerada toda vez que o vejo
Ou quando penso em nós...
Não entendo nada quando estou perto de você
Esqueço de tudo
Lembro do nada
Por não entender por que gosto tanto de você
Assim vou vivendo...
Querendo-te...
Esquecendo-te..
Assim vou vivendo...
As vezes a gente encontra,
Uma pessoa em meio a tantas,
Que na troca de uma olhar,
E um sorriso a esboçar,
O mundo chega a parar.
Olhamos para um lado,
E depois para o outro,
Mas não adianta disfarçar,
O que o destino outrora apresentou,
Marcado agora ficou.
E ainda digo mais,
Pois o tempo pode passar,
E a distancia aumentar,
Mas aquele instante,
Para sempre ira durar.
Quanto vale um sorriso?
Muito! Realmente muito e vc nem sabe quanto.
Um sorriso pode curar uma dor...
Pode ser remédio na dor...
Pode aliviar um amor.
Um sorriso pode mudar o humor de alguém,
pode aquecer um dia de frio, pode aquietar um amor.
Um sorriso pode mudar seu dia, pode te dar esperança,
pode renovar teu espírito, pode confortar tua dor.
Um sorriso vale tanto quanto um amor!
Pode desarmar seu inimigo, pode disfarçar sua dor!
Pode dar vida ao imaginável e pode curar tua dor!
Pode ser balsamo na vida de alguém e despertar um amor!
Porque sorrir é tão bom quanto amar...
Sorrir é se renovar, é das asas ao imaginável, é
voar em céu azul, é cativar amigos, é recomeçar em dias escuros.
Sorrir é ser feliz sem motivo, é guardar a dor no bolso e caminhar sem destino.
Então quanto vale um sorriso?
#priscillarodighiero
Mudanças que não são notáveis.
Uma gota d'água num balde transbordando. Um sorriso a mais para quem está gargalhando.
Todos sentem o frio do inverno, porém ninguém tropeça nas folhas do outono.
Mudanças não são aparências. Mudanças são apenas mudanças.
Assim como a luz junto do sol, assim como a noite na escuridão.
Quais são as mudanças que queremos e quais são as que enxergamos?
Não considero passível de sentido esperar mudanças notáveis o bastante, para então podermos presenciar a situação que nos rodeia, o que ganhamos, e o pior, o que perdemos.
Os grandes são aqueles que estão atentos, e nem todos os gigantes são do mesmo tamanho.
Nossa aproximação será convicta apenas quando colidirmos? A dor apenas será verdadeira quando a sentirmos? Mudanças positivas não são consequências, são previsões.
Veja que, a grande diferença não está na caminhada feita para terminar o caminho, mas sim no último e pequeno passo que o fez chegar ao fim. Sem ele, jamais teria concluído. As mudanças não precisam ser reconhecidas inteiramente, elas precisam ser notadas como pequenos grãos de areia que, juntos, ganham forma.
Mudanças que não são notáveis.
Um centavo para um milionário. Um segundo para uma vida.
Mudanças não são aparências. Mudanças são apenas detalhes.
Mudanças são apenas o primeiro passo, mas também o caminho inteiro.
Acróstico
Linda mulher que tem o sorriso sincero
Inquieta, adorável e de coração aberto
Raio de luz, estrela que brilha na vida
Irmã do coração, mais que família
Amigas da escola, do trabalho e do bar
Nunca essa alegria e amizade vai acabar
A cada pôr do sol um novo horizonte
A cada amanhecer uma nova inspiração
A cada sorriso uma nova alegria
A todo instante uma nova emoção.
Você é linda.
Dona de um sorriso único.
Sensibilidade que aflora o tempo inteiro.
Joia rara...
Estrela radiante.
E de um colorido especial que faz o próprio arco-íris se render a sua beleza!
Queria te dizer tanto..Mas o que dizer?
Quando te olho, as palavras fogem de mim.
Meu sorriso somente ele fica, não para te encarar
Mas para aproveitar cada momento contigo...
Queria te dizer tanto, mas qual a palavra certa a ser usada?
Queria te dizer tanto, tanto que me repito
como se repetir, fosse afirmar...
de Tanto querer dizer-te,
nada te digo...
À um olhar triste
Às vezes um olhar, às vezes uma lágrima.
Tem dias que nem mesmo um sorriso conserta os problemas.
(você fica melhor sorrindo!)
Gostaria de poder ajudar, mas hoje eu também estou sem vontade de sorrir.
Mas seus olhos me dizem muitas coisas. Coisas que passam e me fazem pensar que existem momentos melhores.
Apesar de estarmos bem longe um do outro, me perdoe, mas a sua tristeza me faz mal.
É assim que ela é
Cabelo cor de ouro
Sorriso radiante
Olhar penetrante
Há quem entenda
Há quem não compreenda
Dos olhares perdidos
Aos pensamentos entendidos
Das sensações sentidas
Das alucinações vividas
Um mundo privado
Com uma chave escondida
Colore os dias com poemas
Se entristece com a apatia
Ela não foi feita pra ser presa
Sabe voar entre as linhas dos seus poemas
Da ponta do nariz ao dedinho do pé
É assim que ela é
Da ponta do nariz ao dedinho do pé
É assim que ela mantém a fé
Da ponta do nariz ao dedinho do pé
É assim que ela fica em pé
Ela não foi feita pra qualquer um
Foi feita pra quem ama viver
Foi feita para ser
Foi feita para viver
Foi feita para sentir
É um poema ambulante
Que esconde seus segredos
Você pode até tentar
Mas nunca entenderá
Enquanto o sentido de amar
Ao seu coração não tocar
É assim que ela é
Vejo brilhar o seu olhar
Olhar enigmático
O seu sorriso é lindo
Externa pureza e leveza
Mulher com traços de menina
Que encanta e fascina
Jeito meigo, doce e angelical
A visão mais bela
Luz do sol no horizonte
Espelho refletindo seus traços
Mulher, com jeito de menina.
Trago em mim todas as cores,
cada uma retrata o que há de melhor em mim,
esboço um sorriso nos dissabores
e a vida se segue mais amena assim!
Cada dia
É o sorriso de DEUS nos sorrindo
E dizendo-nos BOM DIA!
Filho(a)
Olha o dia lindo que eu bordei para ti.
Receba-o com amor e sinta-se feliz por contemplar
Esse amanhecer outra vez!
Certa vez alguém mandou-me escolher, entre:
"o amor"
"o sorriso de uma criança"
"o perfume de uma flor"
"o brilho das estrelas"
"o orvalho das manhãs"
"a brisa do mar"
e "você"
É claro que escolhi o amor, pois sem ele:
Não compreenderia o sorriso de uma criança,
não me deliciaria com o perfume de uma flor,
não enxergaria o brilho das estrelas,
não sentiria o orvalho das manhãs,
não apreciaria a brisa do mar,
e o mais importante:
"não teria você"
Um sorriso tão lindo que cativa,
Em seu rosto sapeca e atrevido,
Um jeitinho moleca que duvido,
Sair de minha mente nesta vida.
Seu olhar de menina me ilumina,
Sua boca me pede a minha boca,
Uma vida para nós é muito pouca,
De desejo teu corpo contamina.
E meus dias estão tão demorados,
Agora que eu estamos tão distantes,
Agora que eu estou tão afastado...
Mas hoje somos mais que namorados,
Mas hoje somos mais que dois amantes,
E hoje eu me sinto mais que amado!
