Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112600 poemas que falam de Sentimentos

No coração do homem existem dois lobos que vivem brigando. Um é o amor e o outro é o ódio. Quem ganha? O que você alimentar mais

Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.

Desconhecido
Congressional record - Senate, by USA. Vol. 77, 1933, pág. 1539

Nota: A frase é atribuída a Lenin pelo senador Arthur Robinson, de Indiana, e está presente neste documento de 1933. Porém, não há fontes nos registros de Lenin que confirmem essa autoria.

...Mais

Eu não vejo mudanças tudo que eu vejo são rostos racistas. O ódio mal orientado em desgraça para as raças

O Amor é o que nos faz bem, nos revigora e até nos manuscreve como a história de Jesus de Nazareh.
Mas o Amor está longe de ser o que precisamos para sermos felizes.
Eis o sentimento único capaz de trazer tanto sofrimento e dor.
Eis este que não é uma opção. Ele simplesmente surge e faz de ti escravo da sua real ditadura. Este infame que te encarcera e te joga nas trevas da destruição.
O Maior porem , o mais fraco dos fracos que enfraquece.
Enquanto o Ódio subsalta e reina absoluto, como o mais poderoso.
Maior que a fome. Maior que o medo. Soberano!
Único e verdadeiramente comprovado capaz de vencer barreiras e movimentar nações em busca da evolução e melhorias desde o interior até o exterior em suas metas de vida para si proprio em especial e para com o "todo" dado como seguimento

Arthur Schopenhauer um filósofo alemão do século XIX e uma das maiores e ressaltada inspiração de Albert Einstein , tambem acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tivesse a ver com a felicidade.

Inserida por ValeriaRibella

O ser humano, para saber o que é luz, tem que saber o que é a escuridão. Para sabermos o que é calor, devemos saber o que é frio, finalmente, para sabermos amar, temos que saber como é odiar.

Inserida por Gabriel491

⁠O SEGREDO DO SUCESSO

Sempre em minha vida serei dedicada.

Serei uma estrela presente no meu presente.

O meu sucesso é maior quando me encanto com os meus pensamentos.

Quero viver cada momento com bênçãos, distribuir todo meu magnetismo, alegria, luz, simplicidade, amor, inocência, MINHA CRIANÇA!

Quero rir do meu riso e derramar sorrisos.

O sucesso é assim, quanto mais você o procura, ele se esconde dentro de você!

Quem sabe a felicidade, a realização de todos os meus sonhos é o livramento de todas as angústias, medos, tristezas, solidão e desamores.

Sucesso tu és o meu grande amor, IMORTAL, a chama que acende a luz interior e me leva ao infinito a plenitude do meu SER.

Não chame jamais o sucesso de idolatria, nem realce quem eu proclamo hoje, agora e sempre que VOCÊ é um SUCESSO.

(Fabiana Barbosa - Instituto Polimento do Ser)

Inserida por FabianaBarbosafb

A raiva também é legittima e não pode ser ignorada. Ela traz em si uma insatisfação ambiental que precisa ser investigada e trabalhada; do contrário a felicidade será mascarada pois é vivenciada através da fuga do que nos aflige.

Esses tempos são tão incertos
Há um anseio indefinido
Pessoas cheias de raiva
Todos nós precisamos de um pouco de ternura
Como pode o amor sobreviver
Numa época tão sem graça
A confiança e a auto-confiança
Que podem levar à felicidade
Nós as matamos, todos os dias
Orgulho e competição
Não podem preencher braços vazios.

- Estou tentando cumprir... - ele bufou de raiva, fazendo peso para trás e para a frente, enquanto o alto da árvore o sacudia - ... minha promessa!
- Quando foi que prometeu se matar caindo da árvore de Charlie?

Nesse mundo não existe tristeza, apenas alegria.

Não existe ódio, nesse mundo é felicidade todo dia.

Nesse mundo não há limites para a imaginação, a gente pensa e expressa cada inspiração.

Acordo e vejo que esse mundo não existe, é apenas um conto de fadas.

Mesmo assim continuo escrevendo e sonhar não custa nada.

Inserida por marcuspatrick

VIDA
⁠Amor, alegria, felicidade; vida!
Ódio, morte, atrocidade; vida!
Guerra, fome, absurdo; vida!
Dor, miséria, piedade; vida!
amor, alegria, felicidade; vida!!!

O que é a vida?

A vida é a dualidade
É a tristeza e a felicidade
É o ódio e o amor
É a genialidade e a loucura
É a liberdade e a servidão
É tudo e é nada
É a vida e a morte

Inserida por The_SkullGa

Moro num mundo tão distante
A felicidade é constante
O ódio não vigora
A tristeza do meu peito foi se bora
Os pássaros fazem serenata
A saudade já não me maltrata
A falsidade não impera
Tenho alguém que por me espera
É com outro amor que agente supera

Inserida por oziasbarbosa

!!! AVESSO
A guerra é um jogo inverso;
Leva a falsa felicidade onde havia ódio e traz a tristeza certa onde havia esperança .

Inserida por Jherecardoso

Pandemônio Emocional

Covardia invejosa
Medo incessante
Felicidade ambiciosa
Coragem distante

Há muita coisa em mim!
Filo fobia insistente
Sei amar alguém
Não sei amar muita gente…
Sinto meu peito muito cheio
Não me sinto consciente.

Inserida por Layyy

Eis o caminho para a felicidade: mantenha o coração livre do ódio e o espírito livre de aborrecimentos. Viva com simplicidade, espere pouco e seja generoso. Cerque a sua vida com o doce sentimento do amor. Derrame raios de sol. Esqueça de si e pense nos outros.

Inveja é o ódio da felicidade alheia, ou dor que se sente no coração pelo sucesso dos outros. E eu? Eu tenho é pena.

Tudo passa:
Ódio, dor, felicidade, frustrações e trapassas..
Enche de vinho sua taça, pode ate comemorar minha desgraça.
Mas tudo passa:
Sofrimento, vingança e dor.
Enche de vinho minha taça, superei com fé e amor.
Já passou:
Acreditei na fé e no amor.
Se ontem eu fui caça, hoje sou o caçador.
Já passou:
Acreditei no amor e na fé.
Se ontem eu cai, hoje já me encontro em pé!!!

⁠Olhos de ódio reluzem saudade
Lei Áurea liberta, não traz igualdade
Casa que habitava felicidade
Hoje só resta frieza e maldade

É preciso saber amar
Se o seu coração está cheio de ódio ao ponto de transbordar
Se a felicidade do outro passa a lhe incomadar

Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou

Se você já não ver o seu irmão como semelhante
Se por um instante você pensou em se matar

Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou

Se a vida do seu irmão para você não tem valor
Se para roubar você o matou

Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou
Oh Glória
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1