Poemas que falam de Sentimentos
"Ódio destilado, não será tolerado.
E tanto faz de que "polo" venha. Em prol de sua felicidade: passou na timeline, deixe de seguir. Temporariamente ou não, depende da "condensação".
Ainda que estejas na ponta
No fim, permeável ao ódio
Que seja tão grande o que te afrontas
Mas, encoraja-te, transforma teu precipício em pódio.
Ódio.
Sua presença em
nossas vidas causa
a repudia de
muitas pessoas.
Por favor não
subjugue as leis
da natureza, não
cause um revolução
celestial por nada.
No mundo de hoje, falta amor verdadeiro.
Colocaram no lugar do amor o dinheiro.
Guerras, ódio, disputas de poder.
E onde está o ser?
Maldade, violência, vingança...
É possível ainda ter esperança?
Só se você quiser fazer a diferença,
transformar a realidade com a sua presença,
com o que há de melhor em você.
Temos que viver como irmãos.
Me dê a mão, façamos uma oração.
Vamos cantar uma nova canção,
para iluminar esse apagão
de valores, de verdade, de união.
O mundo só terá mais cor
se você o colorir.
Não se omita, persista!
Insista na arte de viver e sorrir,
de sonhar e ser feliz.
Poema "Essência" publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você"
Aquele que profere palavras, semeando ódio e discórdia, demonstra ter um coração vazio de amor e uma vida distante da felicidade.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
A vida não é perfeita, é criativa.
Sentimento não é preto ou branco, é arco-íris.
As coisas não correm mal, correm diferente do que se espera.
Essa é a beleza da nossa existência! Novos caminhos a descobrir e múltiplas felicidades a sentir.
Que eu não perca a alegria de viver, a esperança e a fé...
Que eu não deixe as decepções endurecerem meu coração...
Que o peso da idade, as responsabilidades e preocupações não tirem a minha paz...
Que saúde, felicidade e paciência sejam abundantes...
E que a gratidão seja sempre o meu sentimento maior a cada fim do dia.
Amém!
Contra Passo
Me sinto triste e me pergunto,
Por onde tem andado minha vida?
Por qual estrada caminham meus sonhos?
Por qual céu voa a minha felicidade?
Pois o que tenho feito e o que tenho dito, não tem amenizado a minha dor.
To escrevendo pois estou me sentindo muito triste, as coisas para mim nunca foram faceis eu sei, tudo parece bem mas na verdade não esta bem.
Isso não é ingratidao, nao é. Aprendi a valorizar cada coisa que Deus coloca no meu caminho e na minha vida, é eu ainda não tenho nada que seja propriamente meu, eu não tenho nada para oferecer a ninguem além dos meus sentimentos, da minha honestidade e da minha sinceridade, " nao trago ouro e nem prata".
Aprendi que existem pessoas que usam mascaras, que parecem ser boazinhas mas na verdade não são, é por isso que sou considerada chata, mas eu prefiro ser assim e ser verdadeira do que ser uma pessoa falsa, de mil faces.
Que as palavras que saem de nossa boca sejam para edificar, sejam palavras possitivas, criticas construtivas e não palavras destruidoras que corroem a vida das pessoas.
Não venha me dizer que você não precisa de mim, eu preciso de você e você de mim. Nada do que fazemos pelas pessoas estamos fazendo de graça e tambem nao podemos ver isso como um modo de recompensa.
Nunca deixe que os bens lhe subam a cabeça, jamais se esqueça de onde você veio e se possivel ajude quem esta na lama, mas ajude porque você tem bom coracao, ajude por misericordia e nao por merito.
Não se intrometa na vida das pessoas, sejam elas quem forem, você não pode viver a vida do outro e ainda mais se eles forem um casal.. É biblico: "o homem deixara seu pai e sua mae e se unira a sua mulher e juntos serao uma so carne"
Uma só carne.
Não podemos atrapalhar a felicidade das pessoas, nao inveje a felicidade das pessoas, nao seja rude, hipocrita, não venha com provocacoes, isso só mostra que você é uma pessoa infeliz por mais que você se considere uma pessoa feliz, você nao sera feliz enquanto continuar atrapalhando a vida dos outros.
Carta de amor
A coruja traz o belo recado
Versado dos sentimentos cuja
Alma escreve com plena calma
Uma carta de sua união
Senão a mais farta
Emociona muito e menciona
Quanto é grande o amor
Fervor de riso e de pranto
A razão de sua salvação
Diz que por toda a vida
Querida, serás muito feliz
No ardor eterno do amor.
Crônica de Sonhos
Como são doces nossos sonhos
Acompanhados de cafés amargos
Como é triste essa alegria
Carregada de idolatria
Por coisas fúteis e descartáveis
Acredita que existe sanidade
Nessa utópica felicidade?
Somos apenas medíocres
Com doses cavalares
De hipocrisia e de incertezas
Carregamos fardos pesados
Com corações e almas lesados
Por um mundo sem humanidade
Onde todos querem imortalidade
Mas buscam em veneno a solução
Como é amargo esse devaneio
Que agora parafraseio
Sonhos doces e vida parasita
O que me falta é a perfeita
definição de 'ser' humano
Como viver num mundo de pecado
Onde o amor é suplantado
Por uma falsa liberdade?
Onde sequer existe verdade
Somos simplesmente uma ficção
Somos nada a imagem do nada
Com uma alma sanada
De falácias, de suposições
saturados de ingenuas ambições
Tão insignificantes somos
Mas que essa infame crônica
Bem falada e irônica
Faça entender que a vida é pequena
Mas não precisamos ser pena
Podemos ser maior, ser todo o pássaro.
Acordei muito feliz! hoje. coloquei aquele som que
alegra a alma e deixa o corpo em êxtase.
sorri pra mim e sai pra minha BH.
Mundo em extinção,
Vidas sem salvação,
Morte em seres fora do caixão,
Tristeza sem quietude,
Felicidade virou virtude,
Mentir por prazer,
Matar é lazer,
A verdade é buscada,
Mas só no ódio é encontrada,
A vingança não é mais banal,
Por que nesse mundo só existe o mal,
Sem leis e sem justiça,
Não se encontra a paz nem na missa,
Mundo em extinção,
Onde os seres podres vivem,
E os bons se vão,
Onde guerra é o único meio,
e a liberdade ilusão.
Seu olhar
Um simples olhar, pode mostrar
Um sentimento que não
quer se expressar...
Uma dor que não quer aparecer
Um amor que está prestes acontecer
Seu olhar diz muito sobre você.
Se não posso ser o melhor
quero apenas ser.
Quero florescer alegria
Quero semear união
Quero distribuir abraços sinceros
Quero poder passear pela felicidade
com qualquer tempo em qualquer idade
Mas não sou tão jovem
a vagar por experiências e curiosidades
Hoje tenho a vivência
Me levo pela paciência
Meu olhar no silêncio tudo fala
E quando sinto, minha alma não
se cala a declarar-te os porquês
do meu coração a suspirar , quando
me acolhe em teus braços.
Não tenho tempo para o depois
Minha vida é agora
Minha palavra é verdadeira
Meu olhar vigiante
E o tempo ! Este se tornou
meu amigo.
Para não correr perigo
não me apresso,
Apenas vivo.
Não são os dias que estão muito tristes.
Somos nós que começamos a nos acomodar com as exigências e monotonias do sistema e da nossa própria ignorância.
Não se deixe levar pelo sentimento de amor que se baseia em um rosto bonitinho ou em um bom status.
Tente encontrar quem vai te fazer feliz e sendo feliz também traga-lhe felicidade.
Reciprocidade é tudo, se receber carinho, respeito, consideração, confiança e tantas outras coisas boas, lembre-se de retribuir.
Não mendigue e não queira que ditem o que é o amor, pois ele é muito importante e um tanto raro pra ser vulgarizado.
Também não deixe que definam pra você algo que você mesmo pode sentir.
Você não vai achar quem você quer, mas sim quem você precisa;
Então, quando achar esse alguém, lembre-se de que: "o que precisamos hoje um dia deixaremos de precisar" (desapego também faz parte do amor, procure o seu amor-próprio)
Nada é pra sempre, nenhuma verdade é absoluta, viva a vida seja como for, mas lembre-se de ser feliz!
Belos sonhos
Chuva que cai
Refrescando
A nossa estação.
Que não sejam
Gotas de tristezas: Somente de alegrias. Orvalho regado por DEUS
Para saciar
A nossa sede
Germinar nossa Alimentação
Fazendo navegar
Pelos rios da vida:
Nossa esperanças
Felicidades
Gratidão
E fé.
Durmam, todos
Na paz!
E tenham:
Belos sonhos!
Abro a janela da alma, expondo sentimentos, o pensamento corre
solto por labirintos sem saída. Quero me desfazer das ilusões, matando enganos, deixando comigo só as boas lembranças. Tirar do meu corpo o cansaço e percorrer suavemente a estrada que me resta, à procura da felicidade. Porém, ainda posso sentir seu perfume, um tanto esmaecido a
fazer-me companhia nas noites claras de luar, tudo com antes e isso me martiriza. Vejo também seu vulto, vagando entre as nuvens indolentes que encobrem o sol e isso também traz calafrios de desesperança, pois sei que não mais existes em meu viver.
Solitária , uma lágrima teimosa cisma em descer pelo meu rosto, mas já não tenho a ansiedade da espera e nem o temor da ausência!
Direitos Autorais Reservados
Abril de 2.007
Na luz do radiante dia
que o coração em novos toques
renove-se em alegria
colorindo-se de rosa
Sejam leves os momentos
sempre a um modo especial
seguindo a vida no que se há
pois viver é o principal
Que a claridade difusa
envolva e aqueça a todos
e que amor os induza
sempre à felicidade
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
