Poemas que falam de Sentimentos
Ora, quem explicaria ódio e felicidade dentro de um mesmo recipiente?
Ora, quem seria eu se não a amasse de uma forma sem sentido?
É amor é bem isso!
O meu amor é sentido.
Sentido sem sentido!
COMPARTILHAR FELICIDADE E ÓDIO
Se compartilhar felicidade, terá a vida alongada; Se partilhar ódio, terá melancolia, pois guardar ódio e raiva, é o mesmo que pegar uma brasa incandescente para atirá-la na fonte de onde advêm esses sentimentos nefastos. Sairá lesado quem pegar a brasa para lançá-la... Ferirá seu âmago, visto que a raiva e o ódio são venenos para a alma.
"Medicamento eficaz é sempre a oração!
- para dor ou felicidade
- dúvida ou aflição
- tédio e ociosidade
- momentos de tentação
- raiva, desequilíbrio
- euforia, excitação
- enfermidade, desalento
- ansiedade e depressão
- desprezo, afronta
- tristeza e decepção
- tropeço na caminhada
- erro e reparação
- dias sem companhia
- amargura, solidão
- para dias de família
- mesa farta ou não
- dádiva recebida
- alegria e gratidão
- bênção, paz e harmonia
- Melhor sempre com Oração!
("Cancioneiro") (Espírito)
A verdadeira felicidade consiste em viver a justiça. Só assim a pessoa tem consciência tranquila, e não se sente reprovada nem por si mesma, nem pelos outros.
(nota de rodapé - Eclesiástico 13)
Seja feliz nos seus sonhos...
e tenha a felicidade de buscá-los.
seja feliz nos seus projetos...
e tenha a felicidade de realizá-los.
seja feliz nos seus desejos...
e tenha a felicidade de concretizá-los.
seja feliz nos seus sucessos...
e tenha a felicidade de obte-los.
seja feliz sempre...
pois sua felicidade depende somente de você!!
Todas as pessoas que passam pela
minha vida, me trazem felicidade...
...umas quando entram em minha vida,
...outras, quando saem!
Você decide, em qual vai se encaixar.
A Felicidade mantêm você doce;
Dores mantêm você humano;
Quedas te mantêm humilde;
Provações te mantêm forte;
Mas, somente Deus te mantêm prosseguindo!
*No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!* *
SEM ESFORÇO NÃO SE TEM FELICIDADE...
O animal humano, como os outros animais, está adaptado para uma certa luta pela vida e quando, graças à sua riqueza, o homo sapiens pode satisfazer todos os desejos sem esforço, a simples ausência do esforço na sua vida afasta dele um elemento essencial de felicidade. O homem que adquire facilmente as coisas pelas quais sente apenas um desejo moderado, conclui que a realização do desejo não dá felicidade. Se tem disposição para a filosofia, conclui que a vida humana é essencialmente desprezível, pois o homem que tem tudo o que precisa ainda assim é infeliz. Esquece-se de que privar-se de algumas coisas que precisa é parte indispensável da felicidade.
Cansei das pessoas abusando da minha bondade, testando a minha fé e coragem, me fazendo raiva, tentando me tirar do limite. Cansei de tudo isso. Quem eu souber que está querendo meu mal e quem eu já sei, eu também vou desejar o mesmo e vai ser assim. Cansei de sempre dizerem que eu estou errado, mesmo quando estou certo!
Na hora de fúria não fale nada, pois se você falar sairá como uma pessoa desequilibrada. O silêncio é a resposta mais sábia.
Quando eu estou triste, é ela que me ajuda.
Quando eu estou feliz, sempre compartilho com ela.
Porque com ela tudo fica perfeito.
Que sempre consegue me alegrar.
Que me aguenta todo dia.
O que seria de mim sem você?
Nem sempre palavras ditas significam um sentimento em uma discussão calorosa
Nem sempre o silêncio significa que não há nada a dizer
E nem sempre a palavra seguida do silêncio mudam o rumo do destino
Um primeiro olhar pode ser o começo de uma história linda de amor
Mas, também pode ser um golpe certeiro no coração
Tudo tem dois lados, três, mais até...
Tudo passa? Não infelizmente não.
Algumas coisas perpetuam, transcendem, marcam nossa alma como o gado com ferro quente
Toda forma de amar é sim amor!
Justamente porque não conseguimos defini-lo.
Então vamos falar, calar, sofrer, amar
E se der...
Um pouco de felicidade e uns sorrisos perdidos nos caem bem.
Assim que amanhecer
Amar você me salvou e me condenou.
É um amor de redenção, luxúria e santidade.
Tentei desvencilhar do seu jeito ingenuamente lascivo
Tentei fugir
Fingi que não me importava.
Tudo foi em vão.
Bastou uma noite para seu suor entranhar minha pele
E tomar meu coração, meu cérebro, minha razão.
Tudo ficou mais colorido com você
Vulcão na neve, tesouro no arco-íris...tudo era possível
Tudo era permitido.
Não havia certo, nem errado.
Não havia sinal de pare.
E até meus ossos gritavam por você
Mas acho que era amor demais, desejo demais e o mundo não suportou
As estrelas sentiram inveja, se apaixonaram por você
E um dia...a noite te levou.
A mesma noite que um dia serviu de cúmplice para nossas loucuras
O mesmo céu que testemunhou nossos devaneios de amor...
Hoje presenciam minhas lágrimas
E acolhem minha solidão.
As montanhas giram em torno da minha dor,
Minha alma é cortada por cacos de vidro
O calor se transformou em frio
Todas as imagens que um dia fizeram parte da nossa história,
Foram tatuadas com o cinza do final de um dia de chuva e tempestade
Mas eu estou aqui
Com o corpo clamando por você
Continuo na certeza de te reencontrar
Continuo sentindo que seu sorriso ecoa no universo
E ouço sua gargalhada em cada relâmpago, em cada raio de sol, em cada luar
Queria apenas respirar junto com você
Meu coração repousa numa paz inquietante
Mas na certeza de que você continua sendo a estrela do meu céu
Apenas se transformou numa energia suave, e se embola no ar da noite
E espera amanhecer para me reencontrar
Porque um dia sempre amanhece
Um dia a estação muda
A noite acaba e chega o dia...
Te encontro na próxima estação
Te vejo do outro lado...
Vou te ver assim que amanhecer...
Por você meu amor
Sabe meu amor
hoje acordei feliz
Veio um pensamento bom
Uma doce lembrança...
Hoje acordei bem
era um sonho bom
Era eu, feliz com você
e nada mais.
Você é o meu presente
Minha razão e o meu viver
Minha melhor amiga e o meu amor.
meu maior desejo e realização.
Quando olho em teus olhos
Percebo o porquê de existir
seguindo teus passos me encontrei
Apaixonado por você.
Como um anjo
Deus lhe enviou
Pra me fazer feliz.
Sabe meu amor
Hoje acordei e pensei
Ser feliz é te amar
E como é bom te amar.
Com você aprendi a a sonhar
e a ser feliz.
Meu amor, meu mar
Minha inexperiência comedida
Lembra-me tudo que tive
Se o “ser ou não ser” anda em declive
Ou se acentua tua vinda
Me lembras o mar
E toda dor que sempre quero que ele dissipe
E que minha calmaria se antecipe
Nunca sei se pretendes voltar
Porque sou a incompreensão da inconsequência
A ausência deste teu espírito de equipe
Protagonista das histórias que queres que eu participe
Sou a extensão de tua essência
Se mais incógnito que você não há
E se és plebeu demais para ser chamado de príncipe
Meu amor é teu,
E tu decide, mas peço,
Não vá!
Thaylla Ferreira Cavalcante (Voa, passarinho!)
Liberdade
Como eu poderia imaginar que 5 anos, depois as nossas vidas mudariam.
Caramba eu chorei quando você chorou, sorri quando você estava feliz, te abracei, quando você se foi , a saudade só me consome por dentro te vê indo embora assim machucou muito o meu coração, por esses dias te ver Feliz tão longe de mim partiu o meu coração, porque entendi, que era eu que não te fazia Feliz.
A arte, tão cheia de detalhes, podendo nos confundir, podendo ser algo inspirador aos nossos olhos cheios de lágrimas.
O medo cerca uns, a tristeza cerca outros, a raiva persegue quem quer que possa senti-la, ou seja, todos.
Você não deve fugir dessas coisas , mas sim enfrenta-las, simplesmente não desistindo de si mesmo e indo buscar sua própria felicidade.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
