Poemas que falam de Sentimentos
Nao importa se meus sentimentos sejam fracos , o que importa é que sejam verdadeiros o bastante para amar alguem.
Me sinto perdida na minha tristeza, como se ninguém pudesse me encontrar, ta tudo tão bagunçado aqui.
Se o dia é frio, se o dia é triste, é porque toda fragilidade que somos, passa a existir como defesa, contra a alegria que nos ilumina e a vitalidade que nos aquece.
A saudade e o sentimento de 'VoltaAqui,VamosFazerDarCerto!" são inevitáveis. Vira e mexe irão aparecer com uma dose extra de solidão e carência. Mas, se conseguimos dar adeus para o amor de nossas vidas, quer dizer que mais uma vez demos esse título para a pessoa errada. É... Esse homem por quem você tem ido dormir chorando não é o amor da sua vida. Talvez a paixão do momento, o encaixe da sua carência ou qualquer outra coisa. Mas fique tranquila pois ainda irá errar muito sobre quem é esse tal carinha perfeito, feito sob medida pra você. Quebrar a cara é preciso. Vai falar que nunca levou uns tapinhas quando criança? Doeu, mas aprendeu, não é? Então... Acho que essas decepções são os tapas que levamos da vida. Uns mais fortes, outros mais fracos. Mas, aprendemos. E se não aprendemos, pode preparar que lá vem mais tapas. Mas olha, vê se não vai se fechar completamente, se cobrir de armaduras, espinhos, cacos de vidros, nem nada assim, ein?! É só um, ou mais um. Mas e dai? Ele merece mesmo ser digno do fechamento definitivo do seu coração? Sério que ele é tão maravilhoso assim? Então cadê ele? Por que não está contigo? Que tipo de luto louco é esse? "Ah, se não deu certo com ele, não dará com mais ninguém." Nada disso! Se não deu certo com ele é porque ele não quis, não teve disposição. E quem não pode perder a disposição aqui é você! Disposição de se fazer cada dia mais feliz. Com ou sem ele.
Às vezes eu me sinto tão triste...e não tem ninguém pra quem eu possa contar! Acho que todo mundo tem um lado triste...um lado que vez ou outra aparece pra ganhar um cafuné... e o meu vem sempre...vem porque a felicidade já não tem mais pressa...e ganha quem chega primeiro!
...e quando o dia termina dá uma tristeza, uma vontade de chorar, de se deitar na cama e acordar só quando a vida lhe trazer motivos para sorrir de novo!
Tristeza é igual a o escuro, não existe o escuro em si. O escuro é só a ausência da luz. Quem tem muita luz mal ver a escuridão.
Normalmente ficamos tristes quando somos criticados, mas é através da critica que buscamos a perfeição.
Tem certos sentimentos que só podem ser guardados aqui,dentro do coração para não serem esquecidos!
__Eliani Borges.
Não perca tempo com reclamações, mágoas, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, preconceitos e atitudes de autodestruição. Isto é uma forma lenta de suicídio. Fazendo isso você está se matando aos poucos. Primeiro morrem seus sonhos, depois sua motivação, depois sua atitude e, assim, dia a dia você destrói suas possibilidades de ser feliz. Use seu tempo em favor da vida.
Se o sentimento fosse verdadeiro, nunca acabaria. As pessoas não desistiriam. O amor seria recíproco! Mas infelizmente, as pessoas não sabem amar. Não sabem dar valor. Abandonam aquelas pessoas que fariam de tudo para vê-la bem. Sem mais nem menos, desistem, inventam desculpas e saem fora da sua vida, como se o que viveram não fosse importante, como se nada tivesse acontecido. Essas pessoas brincam com os sentimentos dos outros. Não têm respeito. Sabe que você pode ficar magoado, e fazem mesmo assim. E isso mata a gente por dentro. Se fosse verdadeiro, seria eterno.
"É triste observar que muitas pessoas carregam conflitos por anos a fio, mas pelo medo de que alguém as julgue loucas, neuróticas ou descontroladas deixam de procurar ajuda."
A dor depôs sobre a fisionomia dessa mulher um véu de tristeza, uma nuvem que não se dissipou se não na idade terrível em que a mulher começa a lamentar os anos passados sem os haver gozado, em que vê suas rosas fanarem, em que os desejos de amor renascem na ânsia de prolongar as últimas esperanças da juventude.
O amor, que palavra tão lamechas, tão doce e tão exageradamente aliciante. Que define um sentimento possível de atrair dois seres, imperfeitos, sem lógica. Torna-os eternos na memoria, e separa-os sem razão. Amar é um simples jogo psicopático aceite pela sociedade, onde o que magoa primeiro ganha. Que jogo tão inútil em que me viciei e sempre perco.
Às vezes me sinto como uma simples jovem aventureira...
Procurando novas experiências, sentimentos, algo que falta dentro de mim.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
