Poemas que falam de Sentimentos
Reparta o dia em ocasiões especiais
que se possa manter a alegria e a felicidade
em atividade plena, o restante se domina.
Eu finjo felicidade.
sempre desejo sorte aos outros,
alegria,
amor
e
pensamentos puros.
Não tenho nada disso.
Sou imperdoável.
Quando a tristeza bater em sua casa, diga pra ela com um sorriso no rosto que a felicidade chegou primeiro e que veio para ficar.
Coloque uma boa música e curta o seu dia.
💃🎻🎤🥁🎻📻🎵🎼🎶
A felicidade chegou, chegou e veio para ficar, não tente estragar o meu dia meu bem pois é felicidade que tenho.
Sentimentos
Bons sentimentos como o amor, a felicidade, paz, coragem etc, crescem na luz, na claridade. Quanto mais luz você colocar, mais eles crescem e se desenvolvem. Quanto menos luz você colocar, menos eles se desenvolvem.
Com os sentimentos negativos, os maus sentimentos como inveja, medo, raiva , vergonha, frustração, acontece o oposto. Eles se desenvolvem nas sombras, nas trevas, no anonimato. Quanto mais você os esconde, mais eles crescem. Quanto mais você os expõe, menos poder eles tem. Exponha-os a luz e eles morrem, desaparecem.
Atenção!!! Muito cuidado! Não os conte a ninguém. Proteja-se. Nem todo mundo vai te entender.
Observe-se, identifique-os e então, trate-os da maneira certa.
O primeiro passo é reconhecer que ele existe. Sente inveja de alguém? Reconheça o sentimento e troque por admiração!
Sente medo? Reconheça e busque coragem para seguir.
Não esconda os seus sentimentos de você.
Você precisa ser o seu melhor amigo. Então, se conheça e se ame. Depois que conseguir fazer isso, vai ficar mais fácil amar os outros.
A depressão de fato é, a mais pura tristeza, que devora cada fibra da felicidade.
Uma silenciosa angústia que, mesmo em seu sono, é completa.
A mão invisível, que aperta sua garganta e sufoca cada som da sua alma.
Se tens coragem de imaginar a felicidade, a tempestuosa nuvem depressiva zomba de ti.
Pois, o mal que vive em um sentimento tão ruim, além de cruel, é perversamente debochado.
Desesperança e desilusão são ferramentas de diversão em seus domínios.
Seu total controle sobre a tristeza, pode levá-la a fazer-te querer o teu último dia de solidão.
- PauloHSSantana -
Um simples Oi tem efeito magnético,
invoca a alegria, a felicidade, multiplica a tranquilidade
da alma e a paz no coração.
Oi, seja feliz!!!!
Feliz Natal
Desejar a todos o melhor e o mais excelente sentimento de amor, paz e felicidade neste natal é o mínimo a se pedir a Deus. Para que vocês possam desfrutar e se sentirem totalmente abraçados em meio a tudo o que foi vivenciado durante o decorrer do ano.
Ricardo Baeta
Passando para falar sobre felicidade, sentimento esse que é um mix de muitas coisas e que muitas vezes não conseguimos identificar.
Na verdade o que sabemos é que só descobrimos ela quando algo ruim acontece e você percebe que era feliz e não percebia. Porque simplesmente você queria algo além da emoção.
Mais sejamos honestos, sentir emoção é muito bom ,mais nos deixa cegos para todas as outras ações da nossa vida .
Bom mesmo é ter uma visão total da vida sem emoção, bom mesmo é quando descobrimos que a felicidade já esta instalada em nossa vida nos pequenos detalhes, nos pequenos gestos, nas pequenas conquistas.
As vezes passamos grande parte da vida procurando um amor que te traga emoção e que te traga aquele frio na barriga. E você encontra e vive ele, mais quando percebe aquele frio na barriga passa e isso quer dizer que o amor acabou? Não, quer dizer que agora você é adulto e precisa saber distinguir um amor que te transborde de uma emoção.
O que eu quero que você entenda é que não precisa perder a emoção, mais que é normal ela não ser diária.
FELICIDADE VS ALEGRIA
Felicidade ou alegria,
Qual delas é mais importante?
Será que a alegria traz felicidade,
Ou é a felicidade que traz alegria?
A alegria é efêmera,
Vem e vai como um sopro.
Ela pode ser contagiante,
Mas também pode ser superficial.
Já a felicidade é duradoura,
É um estado de espírito.
Ela vem de dentro,
E nos faz sentir completos.
A alegria pode vir de uma festa,
De uma conquista ou um elogio.
Mas a felicidade está presente,
Até nos momentos mais vazios.
A felicidade é encontrar um propósito,
É amar e ser amado.
É sentir-se em paz consigo mesmo,
E com o mundo ao seu redor.
A alegria pode trazer risos,
Mas a felicidade traz paz.
Alegria é um momento passageiro,
Enquanto a felicidade é um estado que perdura.
Então, não busque apenas a alegria,
Busque a felicidade em tudo que fizer.
E assim, mesmo nos momentos difíceis,
A felicidade estará presente para lhe fortalecer.
A felicidade não é destino, é caminho,
Em cada passo a alegria encontro sozinho.
Na simplicidade do viver, encontro a plenitude,
A felicidade é um estado de gratidão e atitude.
A felicidade é algo que todos almejam
Com corações aflitos e desejosos
Um sentimento que parece mágico
Mas que nem sempre é algo virtuoso
Muitos acreditam que felicidade é externa
E que pode ser encontrada em algo material
Mas a verdadeira felicidade é interna
E reside na paz de um coração imortal
Buscamos felicidade em coisas efêmeras
Como dinheiro, poder e prestígio social
É na simplicidade que a felicidade ensina
Encontre a felicidade dentro de si mesmo
Ela será sua senha para um sentido pleno
E assim, a busca por felicidade termina.
Sobre o sorriso..
Apenas a expressão dos sentimentos e desejos guardados no coração
A felicidade de sorrir me faz querer viver ainda mais
E a esperança da felicidade
Nunca me faltará mesmo em momentos não tão bons....
VANILDA
Vou falar da vanilda
Que sinaliza felicidade
Ainda que esteja triste
Representa positividade
Sorrir é um dom da vida
Pois o riso da vanilda
Tem encanto e simplicidade
Ela é uma mulher cheia de charme
E tem um olhar sedutor
Na leveza do seu carisma
Trás um riso encantador
Estou falando da vanilda
Cada dia mais conhecida
Por esse sorriso esplendor
Que você continue brilhando
Cada dia nos cativando
Com esse sorriso cheio de amor
Bom dia, amor! Hoje amanheceu com um gostinho especial de alegria no ar. Como se a felicidade estivesse de braços abertos, só esperando por nós.
Talvez seja por estarmos juntos e sabermos o que representamos para o outro, mas sinto que chegou a nossa vez de sermos verdadeiramente felizes, sem medo de sermos quem somos, pois encontramos o verdadeiro significado do amor.
Você é o amor da minha vida e sei que onde quer que nós estejamos, vamos ser felizes lá!❤️🥰😘
Diz ser ousada, mas não tem ousadia.
Não ousarias ser minha felicidade, minha alegria.
Não ousaria agora, como também não ousara aquele dia.
Não ousarias.
Não ousou um abraço mais forte, um beijo com ardor, aquecer minha alma fria.
Não ousou, não ousas, e sei; não ousarias.
Quem te usa, tu amas; quem te ama, tu usas, e é nesse ciclo que a dor se inicia.
A mente já não sabe o que é memória e o que é fantasia.
Parece-me, tenho as respostas na ponta da língua.
Memória, é seu abandono; fantasia, é contigo uma vida.
Tento roubar o coração de uma mulher com alma de menina.
Sua indiferença é mar; sua gratidão, cacimba.
Tentou ser feliz, mas não com sua felicidade, hoje compreendo sua covardia.
O fizestes porque diz ser ousada, mas em seu âmago sabes, não tem ousadia…
E como não se alegrar com aqueles que encontram felicidade nas pequenas coisas? São pessoas que se encantam com o desabrochar de uma flor, que sentem alegria ao ver uma criança sorrir, que se arrepia com uma música, que sente uma lágrima rolar com um filme. Elas entendem que a vida é mais bela quando nos permitimos observar as coisas com olhos inocentes, sem o filtro da maturidade e da sabedoria adquirida ao longo dos anos.
Essas pessoas especiais enxergam a beleza oculta nos detalhes simples do dia a dia. São capazes de encontrar um motivo para sorrir em meio ao caos, para acreditar na magia da vida mesmo nos momentos mais difíceis. São verdadeiros mestres na arte de viver, pois entendem que a felicidade está nas pequenas coisas, na capacidade de amar e perdoar, de se emocionar e se encantar. Essas pessoas são verdadeiros presentes em nossas vidas..
- Edna Andrade
O verdadeiro sentido de uma amizade.
O amigo verdadeiro, se alegra com a sua felicidade.
Mas, aquele que diz ser seu amigo, e não suporta ver você progredir.Lhe abraça, lhe beija, dá um tapinha em suas costas, mas o ciúme está queimado dentro de si.
O sujeito não ergue os olhos dentro dos seus, sabe por quê ? A inveja e o ciúme o impede de lhe desejar sucesso por mais um dregau que você conquistou na sua nova jornada. O sujeito fica incomodado com o seu sucesso por isso ele não é capaz, de te desejar felicidades por aquilo que você se esforçou tanto para conquistar.
Despreze esse tipo de amizade, porque esse tipo de gente, carregam dentro de si o mesmo sentimento que estava sobre Caím por isso ele tirou a vida do seu próprio irmão por causa do ciúme e da inveja.
Pois bem meu caro leitor, lembre-se: Esse tipo de amizade é pior que um tumor maligno. O verdadeiro sentido de uma amizade se conhece de longe. Pois todos são capazes de reconhecer: Um verdadeiro amigo.
Existe um garoto, alegre ou feliz. Não pensa, não gosta, não sente. Só...feliz.
Mas a felicidade não é algo que se compra ou se dá e sim algo que se conquista. No entanto nem todos tem a felicidade.
Existe um garoto triste, que não é feliz por querer ,mas, porque não sente nada além de nada. Talvez um méro sentimento inútil ,mas, nada além de nada, pois não sente nada.
Existe eu, que já olhou dos dois lados da mesma "moeda",já fui feliz. No entanto ouve algo que me desconfortou... Algo que me deixou mais triste que o normal. E o que é?
Amor, Amar.
"SORRISO ALEGRIA"
Meu sorriso de felicidade
Foi quando olhei no brilho dos olhos teus
E percebi que eras pra mim um presente de Deus !
sempre ao teu lado,
Num abraço daqueles que não se esquece numa noite enluarada !
Com toda serenidade envolta dentro da minha sinceridade
Deixo pra você meu sorriso coberto de felicidade
Um sorriso feliz,
Uma oportunidade,
Levando alegria para o mundo contagiar
Com grande felicidade !
Que seja uma imensa, farta arrecadação,
Seja profundo,
para nutrir com belos sorriso e muita felicidade o coração do mundo.
Que a bem-aventurança eterna, possa trazer você com um laço sábio
Nesse sorriso da felicidade e adornar teus lindos lábios
Nesse riso contente que contagia a gente
Pela eternidade !
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Muitas vezes, colocamos nossa felicidade nas mãos dos outros, esperando que eles nos tragam alegria e realização. Mas a verdade é que ninguém pode preencher as nossas expectativas e desejos. É necessário aprender a confiar em si mesmo e a tomar as rédeas da própria vida.
Ao confiar em si mesmo, você se torna capaz de tomar decisões conscientes e agir de acordo com seus valores e objetivos. A autoconfiança também te ajuda a lidar melhor com as situações difíceis, permitindo que você enfrente os desafios que surgem em sua vida sem se abalar.
Além disso, quando você não espera nada dos outros, você se liberta do peso da expectativa e das cobranças que muitas vezes nos limitam e nos impedem de sermos verdadeiramente livres. Portanto, não espere que outros te deem o que você deseja. Confie em si mesmo e faça acontecer. A vida é sua e a decisão é sua.
- Edna Andrade
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
