Poemas que Falam de Sabedoria

Cerca de 19324 poemas que Falam de Sabedoria

Senhor te peço sabedoria pra saber destinguir o mal e o bem, o que é bom e o que é mau. Porque nao existe nada pior do que voce saber que a pessoa te suporta porque precisa de você. Até que ponto isso vale a pena até onde isso vai fazer bem pra mim ?

Inserida por NIICE

Alguns, pela falta de conhecimento, comprometimento com a Palavra e/ou falta de sabedoria, acabam nos roubando qualquer desejo de construirmos um relacionamento mais íntimo com Deus, pois só sabem colocar jugo dizendo que Deus castiga, que Ele age por merecimento, que quanto mais nós O conhecemos mais Ele requererá de nós, enfim, querem que vivamos debaixo da antiga Lei e apresenta-O como um Deus de punição, bravo, vingador... A minha pergunta para esse tipo de gente é: Então, você afirma e assume que a morte de Jesus foi em vão? Normalmente, não obtenho respostas ou as obtenho bem confusas. Eu posso afirmar e assumir que somos livres, sarados, limpos, não vivemos em pecado por causa da morte de Jesus e que a partir da Sua morte na cruz estamos debaixo da Graça e não debaixo da antiga Lei, que o povo do Antigo Testamento vivia. Jesus não morreu em vão, Ele é Filho de Deus, nosso Advogado diante de Deus e o pecado não nos domina. Deus não age por merecimento, pois não somos merecedores de nada, mas age segundo a Sua Graça, ou seja, seu favor imerecido. Jesus morreu e ressuscitou para que hoje tivéssemos vida e em abundância. Quem de nós daria o único filho para salvar a humanidade? Deus fez isso por nós, para que hoje não soframos, pois Jesus já sofreu por nós, mas ressuscitou vitorioso. Nós somos vitoriosos por causa de Jesus. Quanto mais O conhecemos, mais temos respostas, mais os nossos olhos e mentes se abrem e "ensinamentos" contrários a Palavra não nos atingem. Enquanto tivermos a percepção errada de Deus e nos afastarmos Dele, teremos uma vida sem vida, não porque Ele quer, se assim fosse não teria sacrificado a si mesmo por nós, mas porque respeita nosso posicionamento. Estejamos debaixo da Graça de Deus e não vamos permitir que nada e ninguém tire aquilo que nosso Senhor e Salvador Jesus conquistou para nós. (Paloma De Déa - PLDD), em 13/08/13

Inserida por PalomaDeDea

“Respire as verdades maiores e superiores, receba o vento da sabedoria interna e intuitiva com clareza"

Inserida por LeticiaGil

O segredo da sabedoria é o silêncio do teu próprio coração... Não por está vazio, mas sim por está analisando as questões e adquirindo experiência da vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Utilize seu tempo com sabedoria pois a juventude passa sem dó...
Você ganhou o direito de pensar então não tenha medo de estimular seus neurônios eles foram feitos para serem usados, quando você ocupa sua mente com coisas boas não tem tempo pra pensar em besteira então a vida fica bem mais tranquila .

Inserida por ingridbrumatti

Por descuido ou sabedoria Deus inundou o mundo em demasia de hidrogênio e ignorância.

Inserida por BASIL

Só somos dignos de nossa sabedoria se a utilizarmos para tornar sábias outras pessoas.

Inserida por luzlagares

COM TEORIAS E FRASES EMPRESTADAS, AS PESSOAS ADQUIREM SABEDORIA.
MAS A VERDADEIRA EXPERIÊNCIA, SÓ COM A PRÁTICA DE VIVER A VIDA!

Inserida por SHAWERLOCUTOR

Prefira a sabedoria do silêncio à revolta das palavras em momentos de tristeza.

Inserida por RainMaker007

As Vicissitudes Nossas de Cada Dia nos Dai Hoje;
e com elas também a Coragem e Sabedoria para transpo-las e transcende-las, nos guiando pela luz do nosso Espírito.

Inserida por violetshine

Quando eu era pequeno acreditava que a tecnologia estava atrelada a sabedoria. Mal sabia eu que após anos a inclusão digital veio capacitar a infame arte onde o cômico é aquilo que não faz sentido

Inserida por coronelmostarda

Não ache que você alcançou o nível máximo da sua sabedoria e experiências; quando se achar inteligente e informado o suficiente, saia da sua zona de conforto e busque, vá atrás de algo que te acrescente. Dificilmente nós sairemos dessa terra como gênios, mas até lá, podemos ser grandes descobridores.

Inserida por JosianeBonifacio

Todos nós temos uma semente de ignorância e uma de sabedoria dentro de nós; cada um escolhe qual deve germinar.

Inserida por VinaEdart

A sabedoria em Cristo é sim, muito importante. Como podemos amar alguém quem não conhecemos bem? Hoje em dia meios não faltam para estudarmos; temos tecnologia e muitas oportunidades. Infelizmente, também temos muitas desculpas para não nos dedicarmos a isso. Não se deixe ser levado por elas, estude e busque a Deus todos os dias, afinal, quanto mais o conhecemos, mais aprendemos a amá-lo.

Inserida por JosianeBonifacio

Ao perguntar exprime a humildade, vontade de saber e sede de beber a água da sabedoria. Enfim, a sede acaba por um tempo e logo está de volta, assim como o aprendizado; ele vai e vem! Para sempre.

Inserida por FellipePdeAlmeida

Sabedoria é compreender que não importa qual caminho segue, mas por qual caminho não deve voltar.

Inserida por iiiiiii

A sabedoria é algo que se adquire com o passar do tempo, o conhecimento é ganho apos deixarmos nossa mente livre e nos permitir calar a nossa propria voz para ouvirmos os que realmente podem ensinar..

Inserida por Gustavosp3

A sabedoria dos sentimentos e a verdadeira mágia das respostas de nossas atitudes.

Inserida por marleidepontes

A sabedoria estar em não aceitar tudo que pregam como verdade, a moralidade depende do seu ponto de vista, aonde a imoralidade vem de um conceito da sociedade corrompida pelo sistema que estamos inseridos.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Quando um Homem alcança a consciência de Mestre de Sabedoria, este consegue ver e ter o controle sobre as Causas das leis divinas, fazendo-se assim edificador e construtor dos planos material e mental.

Inserida por edilsonteixeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp