Poemas que Falam de Realidade

Cerca de 10842 poemas que Falam de Realidade

EU QUERIA FUGIR, DO TEMPO OU ATÉ MESMO DA REALIDADE.
PARA VOLTAR NAQUELE MOMENTO, ONDE VC E EU PASSAMOS A SER UM. MISTURADOS COMO, LEITE COM CHOCOLATE. ARDENDO DE DESEJO, COMO SE NADA PUDESSE NOS ATINGIR. NESTE INSTANTE TUDO SE TORNA ETERNO...

Inserida por edenilsomnotadez

O fenômeno da bitributação no Brasil é uma desagradável realidade que precisa ser superada.

Inserida por alexismadrigal

A triste realidade dos "ignorantes" que pra esses o contrato de casamento vale mais que o amor; o status financeiro mais que dignidade; um corpão sarado mais que o caráter.

Inserida por Veronicajesus56

A imperfeição que se mostra na realidade, nem as nuvens que cobrem a lua fazem desaparecer.

Inserida por mestrearievlis

Atravessei a rua...foi seguida...a realidade roubou meus sonhos ! Cair no choro, voltei !

Inserida por LeoniaTeixeira

Perceber a realidade tal qual ela se apresenta aos nossos sentidos e procurar compreendê-la a partir de suas razões seria tão só e simplesmente o tal do realismo. Agora, quanto sentimos e reagimos a tudo a partir de imagens que nos são sugeridas por palavras extremamente carregadas de emoções epidérmicas estamos diante do dito cujo do histerismo que, no Brasil contemporâneo, é celebrado como consciência crítica. E põe crítica nisso.

Inserida por areopagita

"DA REALIDADE SE FAZ A TEORIA, QUE COM MAESTRIA NOS APRESENTA VARIADOS CAMINHOS PARA INTERPRETÁ-LA"

Inserida por tassiocunha

Para suportar tanta realidade ! É preciso um pouco de loucura e intensidade. Com o tempo a dúvida desaparece.

Inserida por mestrearievlis

A realidade é que a felicidade jamais esteve no "ter" mas sempre estará no "ser".

Inserida por murilollacerda

O choque de uma perda, faz sua realidade tão sufocante como se não existisse oxigênio no mundo.

Inserida por oseias_castro

A verdade da realidade que estamos distante d'Ela somos cativos da própria vida... ainda que busquemos dentro de nós incessante Liberdade.

Inserida por Jmpessanha

Os Relacionamentos acabam,quando a Imaginação encontra a com realidade.
Então na verdade por quem nos apaixonamos? Por quem a pessoa realmente é? ou por quem imaginamos que ela seja?

Inserida por cesardedeus

Infelizmente as pessoas não gostam de ver a realidade desumana que assola nosso planeta, preferem o plasma digital frio ao invés de potencializar calor aos seres humanos menos favorecidos!

Inserida por Sullivan-o-Sonhador

O importante entre o sonho e a realidade é não se perder no encantamento ou nas dificuldades da travessia nem estacionar na linha de chegada.

Inserida por marileneamaralbranqu

Talvez mas realista do que sonhadora. O sonho passa por idealizações, e a realidade me toca como o oxigênio que preciso.

Inserida por Jordre

Em meus sonhos tão pouco sei sobre a realidade, penso que é preciso amar independente das circunstâncias, que compreender a paz, seja simplesmente está de bem cconsigo; compondo sua história, e devolver nas mãos de Deus o seu destino

Inserida por EternoRomantico

A realidade exterior das coisas simples fomenta a beleza interior. E o olhar deslumbrado que a percebe, é, em longo espetro, semente eterna.

Inserida por MariaAlmeida

Estar juntos em realidade, onde sentir é soma deliciosa desta delicada equação.

Inserida por biohelioramos

Muitas de minhas crenças limitantes na minha vida surgiram com minha ignorância da realidade, reforçada por um ego que quer controle, a exemplo que se algo como um desafio ou algo que não é de meu conhecimento apareça na minha vida, isto pode ameaçar o aparente controle que tenho sobre o mundo ao meu redor. Assim desenvolvo inconscientemente uma resposta em uma forma de crença, como por exemplo " a isto não é verdadeiro, isto não faz ninguem feliz, esta pessoa é na verdade estupida, alienada." Com isto preservo meu antigo padrão de pensamento, ignorando o fato e a realidade aparente.
E concerteza só tenho a perder agindo assim, visto porque cada ser humano é singular, por mais que soe estranho para meu ponto de vista talvez não seja estranho para ele e para os outros.

Inserida por rubegan11

O mundo é exatamente como a gente aceita que ele seja. O terrível é isso: que a realidade dependa menos do que a gente quer do que daquilo que a gente suporta.

Inserida por muriloamati