Poemas que Falam de Realidade
por uns momentos PAI; fico triste com a realidade que estou passando,
Mais venho o SENHOR COM SUAS MÃOS ABERTAS E ME FALA COISAS BOAS E ME DÁ TOTAL SEGURANÇA
TE AMO 'DEUS.*
Realidade ou holograma?
Realidades possíveis de serem vividas, vida sendo explorada no reflexo de uma luz,
no espelho da verdade construída o que é real sobra nos bastidores da consciência e ascende apenas a ponta do iceberg no abrir das cortinas,
flertamos constantemente com o que podemos ver fisicamente mas é com o incomum (nosso universo interno e inexplorado), com as percepções e com as sensações exploradas pelo nosso cérebro que estamos casados mesmo sem entendermos,
a nossa realidade pode ser um espelho com vários reflexos, pode ser o poder incontrolável de uma luz produzindo fotossíntese ou também pode ser o inexplicável passo a passo dos nossos movimentos insignificantes rumo a nossa evolução.
Às vezes eu penso, que eu queria viver em uma realidade diferente
na qual minha existência fizesse algum sentido
bom mas sabe como dizem
"querer não é poder"
tudo o que eu posso fazer e me conformar com tudo isso
aceitar que sempre vou ser quem sou, viver em um mundo que os outros me entenda, que não me julgue, por ser quem eu sou, mas infelizmente nem tudo é um mar de rosas...
Qual é o problema com a realidade?
Talvez seja a busca pela perfeição que certamente não será encontrada nela.
O real é um terrível monstro que cresce e nos persegue todos os dias, é assustador ter de abandonar o nosso mundo perfeito e fantástico, um mundo falso onde todos somos felizes expondo nosso melhor lado.
Um mundo que não existe, um refúgio que não nos oferece proteção.
Não tenha medo da realidade, somos criaturas imperfeitas que melhoram a cada dia, não há nenhum problema nisso.
A realidade é o que temos pra viver , não se esconda atrás das telas de vidro, abrace pessoas imperfeitas, que erram, que tem ideologias estúpidas, mas que podem aprender o caminho correto.
A vida não é perfeita, seria uma pena se fosse. Ser perfeito não significa não ter defeitos, ser perfeito é ser humano, ser perfeito é entender que em meio ao
caos do mundo, ainda existe beleza nele, é entender que caindo se aprende a levantar, que errando se aprende a acertar e vivendo se aprende
a viver.
Tens a certeza que existes mesmo?
És um sonho tornado realidade.
Alguém que me dá vontade
Dizer olá de verdade,
A um sentimento puro a que chamam amor.
Com a joia do espaço, a gente pode ir pra qualquer lugar
Com a joia da realidade, a gente faz qualquer lugar
Com a joia do tempo, a gente se revê naquele mesmo lugar
E a joia da mente, talvez a gente nem precise usar
E a joia do poder, a gente guarda em qualquer lugar
Mas com a joia da alma, a gente poderia usar para se eternizar
Encontrando-se com a verdade, com a verdadeira realidade de te ter perto de mim
Seu sorriso de veras me contenta e arrebata toda minha inteligência por um segundo
Independente da situação, meu pensamento busca seu rosto nas minhas memorias e confesso, ele sempre está lá.
O sonho só sai de sua imaginação.
Ideias temos e as fazemos.
Mas à sim um preço!!
A realidade é trágica e a história só acaba sendo um conto de fadas.
Me esforço para ser alguém
Mas ao mesmo tempo ninguém
A tristeza recai
No mundo que um dia ja teve paz
Ser criança é não ter a ânsia de querer ser...
É viver sem se comprometer
com a realidade daqueles que nada são
Não vivem
Não sonham
Não têm imaginação
Ser criança é não se
Contentar com a monotonia
Do mundo...
Com a falta de graça,
de cores, de rumo...
É aproveitar a vida
Cada segundo
(...)
Ser criança é sorrir
Com as coisas
simples da vida
É ter o coração livre
E amar sem medida
FLORES, Leandro, 2017
Maldades e mentiras
sobrepondo a verdades e bondades
Nessa realidade simulada
Os dissimulados se propagam como pragas
Pessoas com arrogância
Vítimas da própria ganância
Corações vazios perambulando pela madrugada
Transbordando vaidades em suas mais variadas idades
Uma minoria salva,
Pequena porcentagem
que ostenta a verdadeira bondade
Vítimas inocentes de suas próprias ingenuidade
Verdades sejam ditas
Fel com aparência de mel
Sem amor ao próximo
Julgam e condenam baseados em seus próprios ódios
"Silêncio interior"
"O silêncio é uma ponte que transcende a realidade, é um estado de plenitude entre mente e espírito de encontro com a paz"
A vida é bela ate o ponto que você esta na imaginação.Quando sai e entra na realidade a história fica bem diferente.
Pseudo. Guilherme Arantes
Autor: Almeida Jefferson
Sobre Os Sonhos da Realidade
Me resta ainda a certeza de que tudo o que eu tinha certeza era mesmo real, mas de repente com tantas certezas comecei a duvidar dos sonhos, não sabia mais o que era mais nada, se era mesmo alguma coisa ou se era coisa alguma, embora permanecesse algumas certezas sobre os sonhos e algumas duvidas sobre a realidade. Mas ainda sim quis duvidar se estava mesmo sofrendo, se estava feliz, se minhas lágrimas eram de alegria e se meus sorrisos eram apenas pra esconder o sofrimento, mas não cheguei a conclusão nenhuma, porque já havia tentado sorrir de felicidade, mas jamais havia conseguido.
Todos nós temos
no fundo do peito
Um desejo maior
Que sobressai
Nossa realidade
Que nos da coragem
Ou nos deixa só
Pra viver nesse
Mundo de cão
Um latido é razão
Capital setimento
Uma pura maldade
Que invadi condena
E destrói o amor
Me diz onde vamos parar
Com tanta inconsequência
Será um castigo essa tal da ciência
Que renega o bem o dom do criador
Meu Deus
meu filho ta crescendo no meio da zorra
Então não permita senhor que eu morra
Sem antes lhe ensinar como sobreviver
Perdão por eu não ser o homem que tu tanto querias
Sou produto do meio desse dia a dia
Que os olhos secaram de tanto chorar
OS IGUAIS!
A maioria dos seres humanos sofrem quando vivem a realidade, nós não, temos uma cobertura de sonho em tudo que fazemos quando estamos juntos, não somos os melhores, só que somos diferentes, exatamente por sermos iguais. Não existe professor, não existe alunos (as), existem não humanos, seres que existem para, independente de Arquitetos, Biomédicos, Historiadores (as), Administradores, design e moda, somos únicos.
Não foi só um café, nem a comemoração de um aniversário, foi nosso encontro. E como sempre: que encontro.
Stephanie Beserra, Cassiano Matos, Hadassa R. Loth, Marcela Guirra, Tania Alcantara e Glauco Marques, no coração Bruno Bloise e Carolina Eloy.
NÃO ESQUEÇAMOS QUE...
Dormir demais é uma forma
de fugir da realidade que nos cerca
Assistir demais é um meio
de nos amortecer dos problemas cotidianos
Jogar demais é um escape
para nos evadirmos de nós mesmos.
Se importar demais com os outros
é esquecer que também precisamos cuidar de nós
Se isolar demais em nossos casulos
é perder a chance de compartilharmos o que é bom
Julgar demais os atos alheios
é fechar os olhos aos nossos próprios defeitos.
Lembremos sempre e sempre
que tudo o que fizermos na medida certa
um pouco aqui, outro mais acolá
nos trará equilíbrio e harmonia
necessários aos nosso bem estar e viver!
Não se engana com aparência, muitos não sabe a realidade, ta ligado
quem ve pensa, quem conheçe é que sabe ♫_l/_ *. GUIADÔ POR DEUS .* _l/_
,INVÉJA . & . ZÉPOVINHÔ . AQIII . É . MATÕ . _
DII BUUXIIXOO IIH FALSIIDADEE TOO CORRENDO ''
...O JÚSTÔ É O JÚSTÔ. O ÍNJÚSTÕ VÁIÍ SÉR CÔBRADÓ #'
$ O CÉRTÓ ÉO CÉRTÕ, O ERRÁDÔ FÔÍ FÚZÍLÁDÓ'
' . ≠ NOIIX POOR NOIIX SEEIIN SIIMPATIIIA !'
..ÌÍMÃGÊM NÃÔÕ ÉÈ NÃÂDÃÂ, ÂÃTÍÌTÙÚDÊ ÈÉ TÚÙDÕÔ ;$
Mais vale a lagrima de uma derrota,, do que a vergonha de não ter lutado !
O sabio cria; o burro copia ;]*
Pensamentos e sentimentos
Realidade e ilusões
Sinceridade e falsidade
É um vai-e-vem de emoções
Que transformam e machucam
Que levantam que derrubam
Que aprisionam que libertam
Que ajudam e que alertam
Enfim de qualquer forma nos trará uma consequência Positiva ou Negativa
Se por acaso eu te encontrar...
nos meus sonhos
na minha realidade
não me olhes...
não sou de verdade.
Se por acaso eu te encontrar...
siga em frente,
nunca olhe pra trás...
faça de conta que não me viu...
não quero mais dizer: tive um amor...
e um dia ele partiu...
Se por acaso eu te encontrar
juro não vou te amar!
Nossas dúvidas e respostas
Às vezes me pergunto se há uma realidade paralela à nossa, onde estaríamos vivendo as consequências de escolhas que não fizemos, caminhos que preferimos não explorar. Virar à direita ou à esquerda. Seguir em frente ou simplesmente retroceder. Cada umas dessas opções vivas em realidades paralelas.
As dúvidas que nos cercam quando dobramos a esquina, que se aconchegam sob nossos cobertores na hora de dormir. Talvez elas deem o sentido que tanto buscamos para a vida, por nos obrigar a aumentar nosso campo de visão, a enxergar alguns metros a mais e a fazer diferente aquilo que não dera certo. Tudo isso para obter respostas que podem nos tirar da escuridão do desconhecido.
São as respostas fantasiadas de mistério com seus trajes invisíveis aos nossos olhos que buscamos incansavelmente dia após dia. Pouco a pouco, todas se despem.
Já me disseram que as coisas são como elas devem ser. Não há como ser diferente, simples assim. Eu acho que elas até poderiam ser diferentes, mas resta uma dúvida: por que não são? Pois nos paradoxos que a vida se faz sábia.
