Nossas dúvidas e respostas Às vezes me... Bruno Santiago Swerts

Nossas dúvidas e respostas

Às vezes me pergunto se há uma realidade paralela à nossa, onde estaríamos vivendo as consequências de escolhas que não fizemos, caminhos que preferimos não explorar. Virar à direita ou à esquerda. Seguir em frente ou simplesmente retroceder. Cada umas dessas opções vivas em realidades paralelas.

As dúvidas que nos cercam quando dobramos a esquina, que se aconchegam sob nossos cobertores na hora de dormir. Talvez elas deem o sentido que tanto buscamos para a vida, por nos obrigar a aumentar nosso campo de visão, a enxergar alguns metros a mais e a fazer diferente aquilo que não dera certo. Tudo isso para obter respostas que podem nos tirar da escuridão do desconhecido.

São as respostas fantasiadas de mistério com seus trajes invisíveis aos nossos olhos que buscamos incansavelmente dia após dia. Pouco a pouco, todas se despem.

Já me disseram que as coisas são como elas devem ser. Não há como ser diferente, simples assim. Eu acho que elas até poderiam ser diferentes, mas resta uma dúvida: por que não são? Pois nos paradoxos que a vida se faz sábia.