Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas

Cerca de 161230 frases e pensamentos: Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas

CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA COM O EGO ELEVADO:

Não aceitam opinião de pessoas que no seu ponto de vista, são inferiores;,

Não dá o braço a torcer quando são ditas verdades construtivas;

Se acham incapazes de errar;

Gostam de se aparecer com um grau de Superioridade diante das pessoas;

Não combinam com a humildade, mas porém, são simpatizantes da prepotência e arrogância;

Pessoas que agem assim, na verdade está provando o seu déficit de educação, déficit de humildade, é até mesmo, déficit de inteligência.

Inserida por daniel3808

Constantemente se vê pessoas ditando "regras humanas" para a Salvação, quando que na verdade, a regra já foi definida por Deus, pelo meio do favor imerecido através da fé.

Quem somos nós pra dizer quem não está escrito no livro da vida?
Quem merece alguma coisa diante de Deus? Ninguém.

"Regras humanas" ou a "acheologia" do homem não influencia na graça de Deus.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus". (Romanos, 3, 23-24)

Os legalistas podem se doer, mas o que justifica o homem é a graça e o amor incondicional de Cristo, por meio da fé!

Inserida por daniel3808

O Cristianismo em geral, sem sombra de dúvidas, não combina com a falta de perdão entre as pessoas!
O Cristianismo é baseado no amor incondicional de Cristo, e no perdão Divino, pois, se não fosse essa graça, a humanidade estaria fadada a condenação.
Se não perdoamos a quem nos aborreceu, o nosso cristianismo não passará de um "Cristianismo" barato e medíocre. "

"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)

Inserida por daniel3808

22/04/20
Acredito...
Que nossa maior prova de amor e consideração com pessoas que fizeram parte de nossas vidas
e que partiram precocemente, subitamente, ou qualquer outra forma de morte, deixando a dor e a saudade, que além de rezar pelo conforto e bem estar de sua alma é:
Resignar-se - pois, quem partiu desta vida segue seu fluxo de aperfeiçoamento no plano espiritual.
Manter o perfeito equilíbrio(físico, psicológico, espiritual) para que a própria vida siga seu ritmo e rumo normal.
Mesmo que demore algum tempo para assimilar a ausência e perda, seguir em frente é essencial.
Hoje não entendemos o motivo da separação, também não podemos ficar procurando motivos para justificar nossa inconformidade.Num futuro qualquer com certeza encontraremos a resposta e também nossos entes queridos: fonte de amor e luz!
Siga sempre na luz e paz, acreditando e confiando sempre nos desígnios de Deus!

Inserida por Annnttonious13

A vida é um sopro!
Algumas pessoas passam seus dias felizes, sorrindo, brincando, aproveitando, independente de como esteja sua vida, se sentem gratos. Enquanto outros passam todo o tempo reclamando, esbravejando, brigando por qualquer motivo. Nunca param para olhar a sua volta, nem percebem a grandeza divina que os cercam, tampouco agradecem o que possuem. Não conseguem ver o milagre acontecendo diante dos olhos, a todo momento: você acordando, seus filhos te abraçando, seus pais te cuidando, seu trabalho te sustentando, sua casa te protegendo, o sol te fortalecendo, a chuva te hidratando, o ar que você está respirando... pequenos milagres diários.
Muitas vezes viramos a cara para quem amamos, por bobagem e, quando percebemos que estamos errados, ao invés de reconhecermos nossos erros, nos desculpar e aproveitar a vida juntos, deixamos o ego nos controlar e vamos dormir magoados um com o outro, na certeza absoluta que amanhã teremos tempo suficiente pra consertar as coisas.
Ah! Se tivéssemos uma forma de prever o amanhã!
Se soubéssemos que no outro dia poderemos não ter mais tempo de pedir desculpas, de dizer que sente muito, de dar um último abraço e dizer olhando nos olhos: Eu amo você! Me perdoe!
Se pudéssemos prever um último momento junto da pessoa amada, certamente iríamos aproveitar para amar mais e brigar menos.
Pois bem, é previsível!
Todos estamos propensos a partir deste mundo, a qualquer momento, ninguém sabe seu tempo aqui, então aproveitem cada momento com quem você ama.
Não esperem perder para compreender o valor do amor.
Ame, demonstre, aproveite!
A vida é um sopro!
#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Existem pessoas superficiais que só priorizam aparências.
Se formos reconhecidos como pessoas requintadas por nossa vaidade, ao trocar de roupa com etiquetas famosas todos os dias, nem seria preciso renovar o veneno, que alguns já possuem, seria como a cobra que troca sua pele durante toda a fase de crescimento, porém, sem trocar a essência.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Esta vida, às vezes, chega a ser ingrata, pois tem pessoas que nos dão valor apenas naquele momento que poderemos ser-lhes útil, porém passado este interesse, logo te viram as costas.
Se, por algum motivo, não podemos servi-las naquele instante, podem até nos criticar por isto, esquecendo-se de vez o passado de benefícios a ela prestados. Porém estes episódios podem nos ajudar nesta prevenção ao escolhermos nossos verdadeiros amigos, pois não temos obrigação e nem merecemos tais desaforos gratuitos.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A vida deve SER uma vocação FELIZ!

As pessoas devem ser úteis a si mesmas, e aos outros...

Pois quando você se nega a viver bem, nega-se o prazer de uma feliz existência!

@realpaulosilveira
Palestrante e escritor profissional

Inserida por PauloCesarSilveira

Vejo que falta amor no mundo, amor nas pessoas.
E falta também, a forma de entender a cumplicidade desse amor.
O amor há tempos tenta decifrar sua essência, quando na verdade, ele tem que ser apenas vivido, parece simples se não fosse o nosso egoísmo em achar que a pessoa tem esse dom.
Amar e não ser amado, eis a questão. Negativo, se não tem isso como base, com profundidade, com cumplicidade não merece nenhuma atenção ou consideração.
Primeiro devemos entender que o amor só irá florir, quando cuidarmos dessa semente, e ela tem que ser brotada em nós mesmos primordialmente.
Não, não é egoísmo buscarmos pela felicidade em quem não tem o talento de fazer tamanha proeza. Amar faz bem, mas bem mesmo é nos amarmos, não fique triste se tiver que florir em outros lugares, outros corações.
Tem sempre alguém disposto a cultivar e cuidar bem desse jardim chamado AMOR.

Inserida por anderson_sousa

Quero desaparecer,procurar a felicidade em outro lugar.
Seguir um rumo diferente...
Com pessoas diferentes.
Sla...

Inserida por denise_nascimento

Não use palavras para desanimar as pessoas.
Não jogue nas pessoas o seu próprio veneno.
Fixe o olhar no lado bom da vida.
Não seja como as moscas que buscam as chagas
Seja igual às abelhas que buscam as flores dentro do pântano.

O valor das pessoas e o valor que damos as pessoas são distintos.
Pessoas possuem valor.
E esse valor é dado por si mesmo e pelas outras pessoas.
Você se valoriza quando se mantém firme na busca do saber, do desenvolvimento pessoal, e na harmonização com os outros seres.
Você valoriza as pessoas, quando as respeita, auxilia, e as trata bem.
E esse valor, funciona como um processo de troca. Se você é educado e zeloso com as pessoas, elas tendem a serem educadas e zelosas com você. Essa reciprocidade não ocorre na mesma intensidade, pois cada ser humano encontra-se em diferentes estágios de saberes e de desenvolvimento.
Essa diferença, é que mostrará o seu real valor.
Quantos de nós conhecemos pessoas que nos trazem paz, conforto e alegria? Ora, são somente pessoas, mas, você as valoriza, você reconhece que essas pessoas têm algo especial e, que estão em um nível acima do seu.
Quantos de nós também nos sentimos superiores a determinadas pessoas de nosso cotidiano?
Sim, sentimo-nos superiores, pois sabemos aonde nos encontramos na escala evolutiva.
Poderão me dizer que o sábio seria cultivar a humildade a ponto de não transparecer superioridade. Mas, a superioridade é dada pelas pessoas através do reconhecimento a você. Agora, sendo você, reconhecido como uma pessoa de maior valor, você não pode também se rebaixar, fazendo deste reconhecimento, um motivo para ser arrogante, autoritário e vaidoso.
Seja sábio, sabedoria se adquire.
Valorize a si mesmo não sendo estulto.
O conhecimento fechará as portas da ignorância.
Seu valor, começa com o que você se dá em si mesmo, e termina ma vitrine da vida aonde outros seres avaliarão.
Paz e bem.

Inserida por Massako

Detalhes

As pessoas se tornaram tão superficiais
Que perderam o tato da vida
Preferem olhares iguais
Não conseguem distinguir valores de carismas

Alguns preferem ser tocados
Outros elogiados
Há pessoas que nem se tocam
Que seu ego já é inflado

Mas esquecem dos detalhes
Que carismas nem sempre mostram verdades
Atrás do sorriso que despertam
Traz consigo uma maldade

Quem julga superfície
Não tem destreza
Quem olha a ponta do iceberg
Não sabe o quão profundo há de beleza

Nunca chegam na intimidade
Porque o que falta é a profundidade
Se vc não olha os detalhes
Jamais enxergará a verdade.

Inserida por arianehendges

Há pessoas que passarão a
vida inteira correndo de si mesma,
e quando ela finalmente se alcançar,
já estará cansada demais...

Inserida por fagner_mera

Mas, importa muito que que pessoas passem e que o amor continue de geração em geração pois, ainda é essência da energia vital.
Que sejam cheios de alegrias os seus dias, que os instantes de felicidades sejam constantes.
O "ainda" na frase acima esta errado.
No lugar cabe muito bem um "sempre será".

Inserida por Monta

Artificialidade

Há pessoas que ornam suas vidas com flores, as quais logo murcham e perdem a beleza. O embelezamento mais eficaz é aquele que nasce da alma, lá no âmago. Esse sim, persiste ao tempo e às intempéries.

Inserida por Eraldocunha

A ineficácia

Educação que busca apenas certificar pessoas é, no mínimo, um ato de desonestidade para com a vida alheia. A essência da educação é fomentar o indivíduo para se autodescobrir.

Inserida por Eraldocunha

O Primeiro Amor

Ainda Existe Pessoas Dentro do Mundo Que fala Sobre o Amor de Deus.

Inserida por kaio_dias

Você é um cirurgião e eu um mecânico, voce não conserta maquinas e nem eu conserto pessoas.
Essa é a diferença que nos faz sermos iguais.

Janicelio.

Inserida por janicelio

As pessoas...
elas temem o desconhecido
elas temem você
não conhecido,
te respeitam
te julgam
as vezes aceitam
as vezes aturam
as vezes atuam,
por trás de mascaras
fingindo ser o que não são
as vezes por interesse,
falsos ou verdadeiros,
ruins ou bons,
as vezes por omissão
com segundas intenções
benéficas ou maliciosas,
as pessoas são assim,
saiba administrar
quem manter perto de ti.

Inserida por Avalluse

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp