Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas
Pensamento do dia 18/01/2017
Pessoas conscientes mantém o hábito de se auto inventariar todos os dias, só assim podem corrigir seus erros, atitudes e ações para manter sua qualidade de vida o mais suave possível.
Nós seguiremos
Com o meu Pai quero continuar
Esqueça essas pessoas sem valor
Eu acredito somente no Pai Eterno
É somente ele que me dá amor
Afeto profundo eterno
Eu só quero agradecer
Bondade
A vontade, o seu conhecimento
Você nos ensinou lealdade
Quero terminar bem estar
Para dedicar todos vocês por favor
Coração desejado no último
Apenas seu amor
Acho curioso que as pessoas se preocupem imenso com o poder político acrescido que a riqueza imensa dá às pessoas, e não vejam que esse poder acrescido não existiria se os políticos que essas mesmas pessoas elegeram fossem honestos.
Além disso é também curiosa essa preocupação com o poder político acrescido dos mais ricos, ao mesmo tempo que não se mostra qualquer preocupação com o poder político imenso dos jornalistas, que fazem o mundo inteiro andar a falar do que eles querem e que muitas vezes é o menos relevante.
Também é curiosa a ausência de preocupação com o poder político acrescido que qualquer grupo de ativistas bem organizado tem, aparecendo em todos os noticiários e fazendo mudar as leis que querem, muitas vezes contra a vontade da maioria da população, que não votou nessa direção.
O que realmente me preocupa é que a política é hoje um espetáculo idiota e irracional como o futebol em que cada qual puxa pela sua causa, muitas vezes ao arrepio dos seus próprios melhores interesses e seguramente ao arrepio dos interesses de uma sociedade mais justa, realmente justa, e não apenas que responde na hora aos impulsos do momento da palavra de ordem do dia.
Eu como poeta
Há pessoas que acham que nós poetas não sentimos fome nem sede. Não sabem dos nervos que passamos com os problemas sociais do nosso e de outros países. Ficamos irritados com os corruptos. Não vivemos sorrindo 24 horas porque também sentimos aflições e decepções. Quando choramos, muitos não conseguem ver nossas lágrimas, mas sentem a umidade delas em nossas escritas.
Escrevemos sobre nossas alegrias, tristezas e coisas que presenciamos; às vezes registramos fatos que o leitor tem vergonha de expor ou tentamos escrever algo que toque seu coração. Temos falhas, somos humanos, mas agimos sempre com o coração cheio de amor; às vezes amar exige sacrifício. Poeta também fala palavrão, eu choro e sorrio. Mas tem horas que me dá vontade de mandar ir pescar no rio.
Não preciso que as pessoas a minha volta tenha a iniciativa ou a postura para ser um homem melhor.
Eu mesmo faço as mudanças na minha vida com a Graça de DEUS, com discernimento do Espírito Santo e a ajuda de Cristo.
Todos podem ser iguais, mas eu não aceito, trago a minha vontade e minha fé em meu coração e a determinação em meu espírito.
Vou vencer!
DEUS meu guardador e protetor, minha família, meu conforto e minhas alegrias e o meu trabalho, a Graça de Cristo, minha realização e meu alimento.
Outra vez
Luz forte que a tudo ilumina,pessoas passam,
cumprimentos são dados.
Assim a noite se inicia.
As horas caminham, a animação aumenta, pares pelos
jardins passeiam.
Pelos cantos do salão, caminho, procuro ver se acho
a quem particularmente à mim interessa.
Ando por todos os lados, nada vejo.
Quem sabe não viestes.
Mandastes à mim o convite na certeza que eu viria,
e acertastes.
Eu continuo o mesmo, na intenção de poder te olhar.
Fazes de mim, alguém que te quer há um canto ficar.
Alguém, que mais uma vez, sozinho ficou.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Pensamento do dia 20/01/17
Se algo preocupa as pessoas com seu jeito de pensar e agir, fique tranqüilo, isso é um bom sinal, agora se começar a se preocupar mais com que os outros estão pensando sobre você, e você esquecer de pensar e agir da forma que vem vivendo e Deus determina que o faça ai é bom começar a se preocupar.
Reflexão diária 24/01/2017
Continuamos a confundir se socializar com estarmos rodeados de pessoas, algumas inclusive que nunca vimos. Se socializar é estar em convívio aonde você quer estar e de preferência com quem você quer estar o que sai deste contexto você simplesmente atura.
Pensamento do dia 24/01/2017
Impressionante como as pessoas criam ideias para resolver nossos problemas, contudo não usam nenhuma delas para resolver os seus.
É estranho que as pessoas querem ser perdoadas com falham, mas não perdoa quando há falhas.
Eu tenho tanto pra falar, mas inibo minha vontade por medo de não ouvirem
Tenho uma visão de mundo peculiar, pouco amistosa
E de difícil compreensão você saber que algo existe e ignora-lo para se sentir melhor
Por não ver você está bem, mesmo sabendo que existe
Não compreendo as pessoas que tem uma religião qual o mandamento é amar o próximo é só se importar com a sua família, eu não tenho religião, e não me importo com ninguém, isso não faz de mim um exemplo, mas não sou hipócrita.
Me vejo observando as coisas e como elas fluem, no meu modo de ver o mundo levo tempo, tenho análises demoradas e as vezes de difícil entendimento, isso irrita as personalidades que são, digamos, ativas, um transtorno compulsivo obsessivo de estar fazendo alguma atividade corporal a todo momento para se sentir vivo, suponho. Não há outra razão, ser notado, ou o medo de ser alguém inativo, como eles intitulam-me.
Diversas vezes li que pessoas preguiçosas conseguem fazer tarefas difíceis do modo mais rápido, pelo simples fato de levar muito tempo e disposição e isso é verdade, pelo menos pra mim, levo um tempo a mais pra fazer algo, passo um tempo pensando, 66,67% ou 2/3 matematicamente falando.
Gosto de aprender e descobrir coisas, sobre mim e sobre os outros, sobre as coisas, a vida e mergulho no submundo das coisas, procuro padrões impensáveis, estatísticas calculáveis e não consigo me explicar, nunca ninguém parou pra ouvir, mas tenho muito pra falar.
. . em algum lugar
há pessoas vivendo algum momento
bonito,
talvez no altar.
há pessoas encontrando o verdadeiro amor
umas aqui, outras acolá.
a vida segue, sem tempo para parar
eu observo o luar
a noite fria
e me pergunto
será que em algum lugar
alguém pensa em mim
pouco depois
de ir se deitar?
Quando um caipora saúda as pessoas com um “boa noite a todos e todas” bem enjoado
E emenda essa patacoada citando Paulo Freire com seus dizeres pra lá de ordinários
Pode ter certeza que tudo o que vier após esse preâmbulo ideológico e salafrário
Serão lorotas pra iludir os cidadãos críticos que, no fundo, são apenas alienados.
O mundo sofre será que não vê?
Todo dia morrem pessoas
E aqui sentados estamos
Com o tempo a perder
Tão preocupados
Com trabalho e sucesso
Porquê não deixar por último
E fazermos o inverso
Enquanto nós estamos bem
Pessoas de fome estão morrendo
Enquanto uns sentem sede
Nós estamos aqui bebendo
O mundo mendigo de amor
O mundo de amor perecendo
Enquanto muitos sofrem
Nós do melhor estamos recebendo
Amor ao próximo
Acho que daqui voou
Porque afinal não foi isso
Que Jesus nos deixou
Hoje
Há cada vez mais registros
e cada vez menos história
As Pessoas viajam mais
E se aproximam cada vez menos
Estudam cada vez mais
e sabem cada vez menos
Ficam cada vez mais bonitas
e tem o seu interior
A cada dia mais vazio
A cada dia há mais poetas
E menos poesia
Quanto mais se sabe
Menos se conhece
Quanto mais idiomas aprendem
Menos elas se entendem
Quanto mais religiões existem
Mais distantes de Deus elas ficam
Quanto mais pretendem
Ser livres para amar
Menos amadas são
Quanto mais dinheiro tem
Mais pobres elas se tornam
Vivem cada vez mais
Vivem cada vez menos
Edson Ricardo Paiva
~~SIMPLESMENTE AMOR~~
Tantas pessoas no mundo, e todas tão diferentes de ti Em cada abraço parece faltar A centelha de magia que só teu corpo consegue me transmitir Minha amiga, meu amor, minha amante Companheira em todos os instantes Em suas esmeraldas tão vívidas Encontrei tanta vida Nesse teu doce olhar E se o amor Surgisse de forma furtiva e certeira? E se mesmo assim Palavras nunca parecessem ser o suficiente para descrever? E depois de tantas dessas palavras ditas e escritas e usadas Não existe mais dúvidas que Esse mesmo amor se enraizou Para nunca mais ceder Tua pureza, teu espírito Toda a totalidade do teu ser Delicia olhos e ouvidos Que não conseguem mais viver sem compartilhar Teu beijo, teu toque, teu cheiro A perfeição em qualidades e defeitos Cada parte de você é que me faz completa E eu também me doo para poder me completar E esse anjo que Deus enviou só para mim Para cuidar e me amar com esmero sem fim Desejo que permaneça ao meu lado Por um tempo tão grande, sem definição E embargada pela emoção Consigo ainda assim com certeza afirmar Que retribuirei toda felicidade que me faz sentir Apenas pelo fato da gente se amar...
~~ANJO ARREBATADOR~~
A vida é um constante retorno!
Cuide para o que você tem feito ás pessoas seja o bem.
Seja benção nas vidas e não maldição.
Seja braços estendidos e não arrogância.
Seja boas lembranças e não cicatrizes.
Em algum momento da vida a cobrança de nossos feitos chegará...
Comportamo-nos como se as pessoas de quem gostamos fossem durar para sempre. Em vida não fazemos nunca o esforço consciente de olhar para elas como quem se prepara para lembrá-las. Quando elas desaparecem, não temos delas a memória que nos chegue. Para as lembrar, que é como quem diz, prolongá-las. A memória é o sopro com que os mortos vivem através de nós. Devemos cuidar dela como da vida.
[...]
Eu tenho um pequeno truque. Quando estou com quem amo, quando tenho a sorte de estar à frente de quem adivinho a saudade de nunca mais a ver, faço de conta que ela morreu, mas voltou mais um único dia, para me dar uma última oportunidade de a rever, olhar de cima a baixo, fazer as perguntas que faltou fazer, reparar em tudo o que não vi; uma última oportunidade de a resguardar e de a reter. Funciona.
Bom dia 14/11/2016
Constantemente venho me deparando a cada dia mais e mais com pessoas vivendo apenas de aparências, onde o poder vem falando mais alto do que amor próprio e com quem convivem, algumas em um estado tão deplorável, que já não sabem distinguir o que é viver e apenas existir.
Reflexão diária 15/11/2016
Sempre venho buscando estar em paz comigo e outras pessoas, entretanto em um pequeno descuido ou desatenção, quando olho-me no espelho estou cheio de mecanismos de defesa pronto para guerrear, quando na verdade em nenhum momento é por isso que procuro.
Por isso muitas letrinhas irritam tanto as pessoas...
e poucos percebem quando se é bom no que se faz...
Ou assumem o mérito de poucos
Clarice Lispector só foi entendida depois da morte!
Eu a amo!
<Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente, e não a gente a ele.
~ Frase de Mário Quintana>
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp