Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas
Com o tempo entendemos as coisas
As pessoas, os acontecimentos
Os gestos, os olhares
As falas, os risos
A vida
Deveras crescer dia a dia
Amadurecer cada dia
Usar o entendimento e torna-lo sabedoria.
A pessoa certa no momento errado, isso existe?
A maioria das pessoas talvez diria sim, mas eu discordo.Ou existe a pessoa certa ou a pessoa errada.
Mas qual o seu pretexto sobre isso então?
É o seguinte, tenho plena convicção que qualquer um de nós em momentos que chamamos "propício" ( a tal da hora certa ), apostariamos em alguém - mesmo se essa alguém fosse a pessoa que supostamente chamemos de "errada". Partindo desse pressuposto, pergunto-me: Se alguém aposta na "pessoa errada" na "hora certa", o impede de se apostar na suposta pessoa certa, mesmo sabendo que o momento não é "propício" (a tal da hora errada)?
Dessa forma concluo: Não existe essa de pessoa certa na hora errada, se é a hora errada então não é a pessoa certa, e a pessoa certa é aquela errada que foi conquistada na hora certa.
Digo, ou é a pessoa certa ou não é, ou é 8 ou 80.
Sobre certas máscaras sociais:
Muitas vezes não criamos essas máscaras, as pessoas que as imaginam, elas mesmas que as criam pra nós e querem que as sustentamos conforme as suas expectativas irreais.
'Queria saber porque as pessoas costumam ficar mais felizes numa tarde de sexta-feira trabalhando, do que numa noite de domingo descansando.'
—By Coelhinha
Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração! Lembre-se sempre: "Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos".
Portanto, procure sempre ser POSITIVO!
Portanto: Seja surdo quando alguém lhe diz que você não pode realizar seus sonhos!
"As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam com você!"
Milhões de abraços para você, que pode ser anônimo para o mundo, mas é especial para os amigos!
"Hoje em dia as pessoas se preocupam mais com a atualização de status de relacionamento no facebook do que com o próprio relacionamento.
Se encantam pelo fato do "estou em um relacionamento sério'', e perdem todo encanto do namoro.
Felicidade é pra ser vivida e não exposta.
Não perca tempo com certas futilidades, cuide do que é seu"...
Na vida tomamos decisões que mudam nosso
destino e de muitas pessoas a nossa volta, mas eu
estava decidido a seguir em frente, mesmo que
fosse para quebrar a cara mais tarde.
Pessoas não são como peças de roupa que precisam de etiquetas para serem diferenciadas. Os nossos valores reais estão nas atitudes que tomamos, naquilo que acreditamos e nos outros detalhes que deixamos o outro conhecer aos pouquinhos. Somos todos, mulheres e homens também, um mix de lembranças, dramas e sonhos. É maldade deixar que nos dividam em categorias.
Os rótulos nos limitam e se transformam em muros de concreto. Essa estrutura, para muitos completamente invisível, nos separam de quem poderia ser o amor da nossa vida ou sei lá, um excelente amigo ou amiga. Já vi essa situação acontecer tantas vezes ao meu redor.
Who cares com tudo isso quando o coração tá batendo mais forte ou a luz do quarto tá apagada? Meus caros, a vida é tão curta pra gente ficar se importando tanto com o que vão pensar. Sabe o que eu descobri dia desses? No final das contas, as pessoas enxergam o que querem enxergar.
Hunf.
Você acha que me conhece porque me viu vestindo tal roupa? Acha que me conhece porque me viu dançar até acenderem a luz da balada? Acha que me conhece porque naquele dia eu não estava afim de papo? Então sai pra lá agora mesmo com seus achismos e tanta ingenuidade. Não sei nadinha sobre você, isso é verdade, mas posso dar um conselho de amiga? São apenas fases. Você tá em uma, eu to em outra. Get over it.
Ah, e antes que eu me esqueça, sou sim uma garota pra ficar. E se tudo der certo e o cara me fizer feliz na maior parte do tempo, pasme, namorar também. Meu jeitinho.
Nessa fase da minha vida, dou duas opções às pessoas:
1- Ou gostem de mim do jeito que sou
2- Ou não gostem...
Simples assim! Não vou mudar por causa de ninguém, que não seja eu. Não vou me abalar por ouvir a verdade, mesmo que ela doa algumas vezes. Não vou usar de artifícios mirabolantes para conquistar as pessoas. Não vou reprimir meus reais desejos. Não vou me calar pra agradar fulano ou fulana. Não vou sorrir se não estiver com vontade. Não vou fingir que estou bem para evitar discussões. Não vou fazer nada que me deixe incomodada. Nada!
Só a verdade traz sentimentos sólidos, verdadeiros e intensos para as nossas vidas!
Na nossa caminhada pela
vida conhecemos pessoas
todos os dias, a maioria
simplesmente
encontramos por acaso,
mas algumas são enviadas
até nós.
Estas se tornam pessoas
especiais, cujo vínculo não
conseguimos explicar, são
as que nos compreendem
e que estão sempre ali
conosco.
E que a cada minuto
consegue conquistar mais
e mais, com suas varias
qualidades reveladas,
obrigada por cruzar minha
vida e conseguir transmitir
um sentimento tão
profundo e sincero!
Te adoro muito.
Voltar, Retornar e o Tempo
Quem volta, roda na vida, vive as mesmas coisas, as mesmas pessoas, experimenta o arrependimento, mas e o tempo?
Quem retorna, revive a vida, vive outras coisas, melhora as pessoas, aprende com o arrependimento, mas e o tempo?
O tempo é sempre o mesmo, mas escolher entre voltar e retornar não, nunca é.
Atualmente as pessoas se relacionam com o outro ser, como se ele fosse um sabonete, no começo, o banho é muito prazeroso, se deleitando com ele, a sua maciez atrai, o seu perfume seduz; com o passar do tempo o aroma não o inebria mais, e já é o momento de descartar, buscar outra novidade, atrativo...
A era dos descartáveis não se contenta , em apenas, usufruir dos bens, dos apetrechos demasiadamente, depois expurgá-los rapidamente; ela se estende, permeando de uma forma impactante e insana, os relacionamentos pessoais, amorosos; o outro ser é a sombra do prazer, e não a real fonte de conhecimento, de amizade, de amor, de respeito e de dignidade.
Mania de perseguição que certas pessoas têm.
Quando tu publicas algo no facebook e pensam logo que estás jogando indiretas.
Desculpa aí se a carapuça serviu,
Só lamento.
As pessoas belas são raras,
não se distinguem pela aparência,
a não ser pela alma..
Pessoas nobres são belas,
interior e exteriormente são mais ainda.
..
Não existem pessoas certas ou erradas.
Tudo é uma questão de sintonia:
É só girar o Dial e encontrar a freqüência certa
para ouvir música.
Caso contrário
restarão apenas ruídos
dissonantes.
O que modifica uma pessoa é o tempo que ela passa vivendo um período de sua vida (pessoas próximas, família, amigos). Isso define seu modo de enxergar as coisas e a sua maneira de agir. Cada um pode ser dono de suas escolhas, consequências e lembranças. Tudo isso faz parte de um processo que nos leva ao próximo período, ciclo necessário para a constante evolução.
O mundo muda cada vez mais rápido, iremos nos adaptar "sem perceber".
Amizade
Tenho pessoas ao meu lado que me fizeram acreditar no verdadeiro significado da palavra "Amizade", amizade essa que me fortalece quando não tenho mais forças, me dá coragem quando tenho medo, me faz acreditar no "Para sempre" que a muito tempo achei que fosse ilusório. Aqueles que riem das minhas desgraças, mas são os primeiros a ajudar, aqueles que diferente de muitos aplaudem meu fracasso, pois sabem que o fracasso é o primeiro passo para o sucesso. Aqueles que me fazem rir do que um dia me fez chorar. As pessoas que me fazem acreditar que amizade é bem mais do que escutar legião urbana juntos e rir das nossas próprias idiotices, eles me fizeram ver que amigos (a) são irmãos de outra mãe, pois nenhuma mãe nos aguentaria juntos.
Quando brigo com algum dos meus amigos é prova que não aguentaríamos ficar longe um do outro, damos certo porque nossas diferenças se completam e formam a amizade mais pura e verdadeira que pode existir. Nessa dura caminhada chamada vida, nunca encontrei alguém como eles, pessoas que veem em mim o que ninguém consegue ver, alguém que toparia ir comigo até o até o fim do mundo, alguém que não importa onde, não importa como, nunca vai me deixar sozinha! Amigos, obrigada por aceitar meu jeito ogra e me ajudar quando mais preciso.
Muitas vezes nesta vida nós somos o remédio da vida de outras pessoas...
Quantas vezes você já curou uma pessoa com seu abraço...
Com um sorriso,com uma mensagem ou com um simples olhar...
Obrigado por fazer parte da minha caixinha de remédios
Eu já cansei de as pessoas determinarem o que eu devo dizer ou sentir. Eu não sou mais criança. Já me escondi e me calei e no que deu? Perdi mais da metade da minha juventude, um monte de oportunidades...
A Governanta Webnovela
