Poemas que Falam de Pai pra Filho
Ponhamos Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo em todas as causas e em todas as obras que a igreja fizer e então veremos as maiores colheitas, os melhores resultados e as maiores transformações.
Maria deu a luz ao filho, não ao Pai, não ao Espírito Santo. Maria é "mãe de Deus" em um sentido tão peculiar e inusitado quanto é complexa uma definição clara do que seja a Trindade. Tão peculiar e nunca mais repetido que confere a Maria um status especial entre os servos de Deus. Mas nada que lhe confira honras ou poderes semelhantes aos da divindade ou sequer o título de Mãe de Deus baseado em silogismos mecanicamente aplicados a entes e acontecimentos que, por definição, são incognoscíveis pela mente humana limitada e afetada pelo pecado original.
Deus, nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo, é o nosso primeiro, maior e perfeito professor! Ao dar seu único Filho para morrer no lugar de quem vive no pecado e, portanto, não o ama, Ele nos ensina a amar sem ser amado, e a nos empenharmos, ainda que sacrificialmente, para ensinar a Verdade aos pecadores e instruir os convertidos a viverem na verdade!
A Trindade é um só Deus em três pessoas distintas: o Pai, que envia (Jo 6:44); o Filho, que redime (Ef 1:7); e o Espírito Santo, que habita e guia (Jo 14:26), coexistindo eternamente em perfeita unidade.
Sempre que um filho meu me dá um beijo, sei que o amor de meu pai não se perdeu. Só de olhar seu olhar sei seu desejo, assim como meu pai sabia o meu.
A Santíssima Trindade católica imposta pela catequese "é o Pai quem gera, o Filho quem é gerado e o Espírito Santo quem realiza" mas na compreensão original nativa indígena brasileira, vem resistente até hoje pela ancestralidade. A trindade que é "um Deus em três pessoas", para cultura religiosa indígena é a Vida em substância, essência e a natureza, a Mae Terra é quem gera, todo ser que existe na natureza é gerado e o Grande Espirito Ancestral do Universo quem tudo realiza.
Meu Pai Celestial: assim como teu filho multiplicou os pães e os peixes, multiplica a minha fé para que eu seja digna do teu amor e merecedora da tua graça.
Assim como o Pai amou ao Filho e lhe entregou como herança tudo quanto criou; de igual modo o Filho nos ama; tudo que Ele recebeu do Pai, dará a quem confessar, e crer, e pedir. Isto é muito mais que bondade, é a vontade de Deus.
Mar calmo nunca fez bom marinheiro, mas, curiosamente, quando um pai vê o próprio filho agitar o mar do filho dos outros para ensiná-lo a navegar, acha ruim.
Nenhum pai que educar o seu filho e, mesmo assim, o mau o corromper, terá culpa se sua alma perecer.
Nem todo pai é Pai e nem toda mãe é Mãe.
Nem todo filho reconhece seus genitores como Pais. Laços sanguíneos não garantem afeto, respeito e consideração, pois cada ser tem seu caráter.
"O amor de um pai é a fortaleza invisível que protege, guia e ensina o filho a enfrentar o mundo com coragem e esperança."
um paí que não tem cultura,luta para dar do melhor para um filho mas quando aquele filho está formado ele se envergonha do pai que tem
Do ponto de vista de um pai, de uma mãe o maior sinônimo de amor é filho(a), acredito eu, pelo menos deve ser assim com a grande maioria. Do ponto de vista de um filho(a) com filhos o maior amor do mundo pertence a seus filhos. Já do ponto de vista de uma pessoa que não tem filhos, provavelmente o maior sinônimo de amor é pai/mãe, dependendo de como é a ligação afetiva que a pessoa tem, se mais com um, se mais com o outro ou se com os dois. Então sinônimo de amor é relativo, cada pessoa tem o seu, depende de cada realidade.
