Poemas que Falam de Natureza

Cerca de 8941 poemas que Falam de Natureza

⁠Mas a vida é assim mesmo, enquanto as abelhas são essenciais, produzem o mel e polinizam as plantas, as formigas vão lá e cortam-nas.

Inserida por jose_nilton_de_faria

O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.

⁠A força, a inteligência e a espiritualidade são recursos natos do ser humano. O desafio é o equilíbrio destes recursos buscando a melhor adaptação que a natureza nos solicita para sobreviver de forma saudável o maior tempo possível.

Inserida por Adrianonavarro

⁠As mudanças climáticas são reflexos de uma humanidade consumista e alinhadas as ambições dos capitalistas. Ambos são os destruidores da natureza e do futuro das crianças.

Inserida por JosiJL

“Não é para o que você olha que importa, o importante é o que você consegue ver. Enxergar beleza no comum da vida, perceber a importância na simplicidade das coisas, talvez esse seja o meu maior dom.”

Inserida por Leorrener

⁠A poesia usa todos os detalhes e caminhos para visitar-nos num sublime silêncio escrito no Livro da Natureza.
© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠Quando os animais vestem ternura, abraçam o vento e falam com os humanos - é de poesia que falam!
© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

Um dos sentimentos conflitantes mais estranhos é a sensação de querer estar errada. Isso vai contra a natureza humana.

Inserida por pensador

⁠Uma melhor compreensão do mundo natural não só nos valoriza como seres humanos, mas também pode ser aproveitada para um bem maior, levando a uma melhor saúde e qualidade de vida.

Inserida por pensador

Toda vez cometem os mesmos erros. E toda vez morrem. Porque não conseguem se livrar das emoções. É isso que os torna fracos. É a maior falha da natureza humana. Não se deve agir por amor, raiva, ódio. São apenas sentimentos tolos que poluem a mente.

1899 (série)
1ª temporada, episódio 7.
Inserida por pensador

Um pensamento virou o mundo dela de ponta-cabeça. A ideia de que nosso conhecimento é limitado e de que é impossível sabermos se as coisas são o que parecem. Estamos adormecidos, inconscientes da verdadeira natureza das coisas.

1899 (série)
1ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠AMO GENTE!
Quando eu digo amo gente, é, na minha percepção gente, filhos de Deus. São essas gentes que amam e respeita o seu semelhante, que cuidam e zelam dos seus bichos de estimação cuidam e contribui com o equilíbrio natureza, fauna e flora separa os matérias recicláveis. São estas as pessoas que eu reverencio, no meu, amo gente!.

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠Amar de olhos fechados, significa amar indistintamente, pessoas, animais e plantas, na forma como a natureza se apresenta. É o amor semeado por Deus.

Inserida por Bargado

⁠Praiaterapia: sem contraindicações e previsão de alta; há relatos de overdose de felicidade.

Inserida por felippepimenta

⁠Incondicional amor que sinto advindo do além, onde não sou capaz de enxergar. Muitos presumem o amor apenas a pessoas, enquanto pode-se encontrá-lo no silêncio das noites estreladas, ou, na paz da natureza verdejante. Falar sobre amor como um todo não é fácil, dado que a beleza não está no falar, mas no sentir.

Inserida por JuanVicthor

⁠"Seja leve como uma tarde de outono, aprecie os pequenos detalhes, numa flor, no céu, no campo, na cidade, no nascer e pôr do sol, na brisa, no luar.
Na simplicidade é que mora a real beleza das coisas."

Inserida por Ruth_Augusto

⁠A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, de existência e de hábitos.

Ailton Krenak
Ideias para adiar o fim do mundo. São Paulo: Companhia das Letras, 2019.
Inserida por alanschneider

⁠O ser humano vive às escuras: não sabe de onde veio nem para onde vai, também não conhece a completa natureza das coisa e tampouco a si mesmo. Clóvis Rosa, 1943 (inspirado em Göethe).

Inserida por clovisrosa43

⁠Vibre com a beleza da flor,com o agradável frescor da manhã, com o sol que nasce ainda cálido,acariciando as primeiras horas do dia. Não deixe de observar, de se encantar com a natureza ao redor, que tudo tem para extasiar, nos dando de graça todos os dias incomparáveis espetáculos dignos de se olhar.

Inserida por MirnaRosa

“Se permita olhar e contemplar em silêncio as singularidades da vida que te cercam para aliviar a mente cansada”
#bysissym

Inserida por BySissym